Maratona de banca - Junho


Irresistível Mister Ghost-Rebecca Flanders

Sinopse:

"UM CHARMOSO FANTASMA SEDUZ UMA CIENTISTA QUE JAMAIS ACREDITOU NO SOBRENATURAL.Para Maggie Castle, uma das mais promissoras cientistas do meio acadêmico de Baltimore, o mundo só pode ser explicado através da lógica e do raciocínio matemático. Tudo que fuja à comprovação da física não passa de superstição.Mas um dia suas teorias caem por terra e sua vida sofre uma inacreditável reviravolta. Ao comprar uma velha casa a cujo fascínio nem mesmo sua fria mente racional pôde resistir, Maggie vê-se envolta numa atmosfera de mistério, testemunhando fenômenos inexplicáveis para a ciência. Um cavalheiro elegante, surgido do além, passa a segui-la com obstinação, encantando-a com sua argúcia e deliciosa irreverência. E é esse homem, que atravessa paredes e afirma ter morrido noventa anos antes, que quer conquistar o coração de Maggie por toda a eternidade..."

Comentário:

Maggie Castle é uma professora e cientista que não acredita em coisas sobrenaturais, o que dirá acreditar em fantasmas. Quando compra uma casa assombrada, adquire também um belo fantasma, educado, simpático, charmoso... e nós nos divertimos com o dia-a-dia dela tentando achar explicações racionais para o que está acontecendo.
Christopher Durand, o fantasma encantador, torna os dias e noites de Maggie uma complicação. Ele consegue se intrometer em tudo, sempre dando palpites e fazendo perguntas, colocando-a em situações engraçadas e constrangedoras. Mesmo assim, é impossível ficar irritada com ele :-)
O romance tem um ótimo ritmo, sem enrolar, sem avançar rápido demais...você realmente acredita que eles estão se apaixonando e é um amor muito lindo, cercado de amizade.
Nos comentários iniciais há uma nota sobre o livro ter sido inspirado na obra Um Fantasma Apaixonado. Eu diria que apenas a situação serviu de inspiração: mulher que compra uma casa com o fantasma do dono vindo de bônus. De resto não guarda nenhuma semelhança. Sobre o fim, não busque por explicações, pois não há. Boa leitura!

A Grande Sofia







SINOPSE

Nada no passado da família Ombersley poderia tê-la preparado para a chegada da impetuosa Sofia Staton-Lacy, que depois de longos vagares pela Europa Continental voltava às suas origens inglesas. Lady Ombersley foi logo conquistada por ela. Lord Ombersley sucumbiu rapiudamente aos seus encantos. Mas Charles Rivenhall, filho mais velho e herdeiro do casal, ficou totalmente desarvorado por essa pertubadora intromissão em sua vida rotineira e sem sobressaltos. Quanto a Sofia, aquele era o seu grande desafio! Uma família que precisava perder os preconceitos... e o cobiçado Charles, que precisava ser liberado da pudica jovem que pretendia desposar...


A Incomparável Bárbara










Infelizmente não encontrei uma sinopse disponível e, como ainda não li este livro, não posso fazer uma e nem comentar. Vou ficar devendo. Assim que eu ler posto uma sinopse e minha opinião sobre o assunto.

A Jovem Charity








































Também publicado com o título: Caminhos do Coração.

SINOPSE

Inglaterra, 1825 Um amor para sempre Quando o destino... e um impulso cavalheiresco... convergem para colocar no caminho do visconde Ashley Desford a graciosa e encantadora Cherry Steane, uma jovem abandonada que vive da caridade de parentes, a quem mais ele poderia recorrer em busca de ajuda senão sua amiga de infância, Henrietta Silverdale? Afinal, embora tenham rompido o noivado anos atrás, Ashley e Henrietta nunca deixaram de ser amigos.

COMENTÁRIO

Tem um post antigo falando sobre este livro. Na minha opinião está longe de ser um dos melhores livros de Georgette.

Arabella






SINOPSE

A jovem Arabella Tallant, a bela filha de um clérigo pobre, viaja a Londres para a sua estréia social e quase que imediatamente colide contra Robert Beaumaris, um rico aristocrata. Beaumaris suspeita que Arabella inventou um acidente com sua carruagem a fim de encontrá-lo; Arabella, em fúria, leva-o a crer que ela é a herdeira de uma fortuna e, portanto, completamente desinteressada em sua própria riqueza.

COMENTÁRIO

Este ainda não li, mas ele está na fila. Depois que eu ler, postarei uma resenha sobre o livro :-)

Casamento de Conveniência























SINOPSE

Quando o conde de Rule pede a mão de Elizabeth Winwood, não sabe o problema que causará à bela jovem. Ela está comprometida com o admirável mas pobre, tenente Heron. O final infeliz para essa história só pode ser impedido pela impetuosidade da irmã mais nova de Elizabeth, Horatia, que se oferece para se casar com lorde Rule.

COMENTÁRIO

Outro livro delicioso de Georgette Heyer. Os personagens são, como o anterior, charmoso e conquistam com facilidade. Há um certo tom de "Os perigos de Pauline" na obra :-)
Recomendo a leitura e releitura tranquilamente.

Fantasmas do Passado-Georgette Heyer
































SINOPSE

Numa ruela sombria de Paris, Justin, Duque de Avon, um famoso libertino, compra o corpo e a alma de Léon - um rapazinho ruivo de feições estranhamente familiares...

Em meio ao esplendor de Versailles e das majestosas mansões inglesas, Justin planeja uma vingança há muito acalentada contra o Conde de St. Vire, e a adorável Léonie - jovem que se transforma em beleza avassaladora - sem saber desempenha vários papéis surpreendentes...

COMENTÁRIO

Eu li uns anos atrás e tenho o volume em capa dura. Gostei muito da história e especialmente dos protagonistas, com ênfase no mocinho. Altamente recomendável. Personagens interessantes e uma trama envolvente. cada segundo lendo foi um prazer.

A Trama do Ódio-PoppyNottingham



Coleção Romance Rebeca.
A capa mostra uma moça usando uma espécie de roupão, eu creio. Ficou meio amarfanhado demais e não combinou muito com o local em que a história se passa: New Orleans, em meio ao calor intenso.
Gostei do toque do castiçal gigantesco na mão dela e, apesar de gostar deste estilo de capa, algo no rosto da moça ficou estranho. Não chega a estragar a capa, mas provoca em mim uma sensação de errado.
Sobre os cabelos: a moça do livro é morena, e não loira. Gosto mais quando a capa está de acordo com a história.
Ao fundo podemos ver uma espécie de chalé. No livro ficamos em uma fazenda, grande e assimétrica, ao contrário da figura na capa.
Sobre a história posso dizer que é, em parte, divertida. Infelizmente a mocinha carece de inteligência e, a cada minuto, muda de ideia sobre com quem deve ficar. Ela tem um amigo e deseja que ele se declare. Quando ele se declara ela vai trabalhar em outra cidade, na tal casa da plantação. De cara se sente atraída pelo seu patrão, que é casado e tem um filho. Em alguns momentos ela fica a mercê de uma espécie de estranha atração física pelo irmão de seu patrão, um tremendo galinha. Isso irrita profundamente. Ela fica de um para outro, sem saber quem quer realmente num momento e no seguinte tendo certeza de qual deles quer. O pior de tudo é ficar rondando o patrão casado e cuja mulher está cega. Realmente o fato da mulher dele ser uma víbora não justifica nada: o cara é casado, ponto. Mocinhas que se engraçam com homens casados devem sofrer! Não há realmente um mistério. Coisas começam a acontecer, alguém quer assustar a mocinha para que ela vá embora...fica bem obvio que é coisa da esposa cega. Tolice. A mulher, que era sua patroa, tinha apenas que demiti-la, afinal, era a dona da casa, ora essa ;-p

Um Mal Chamado Amor



Linell Anston

Ao descer a escada, a jovem a lady Elizabeth viu Anthony usselford no hall. Ele mudara muito: de quase adolescente, tornara-se um homem altom de ombros largos e fortes. Não fossem os olhos azuis, ainda tímidos, e o sorriso franco, teria certa dificuldade em reconhecê-lo. Ela corou diante do olhar intenso dele. Também crescera, não era mais a jovem inocente de anos atrás. E, naquele momento, prometeu a si mesma que lordy Anthony seria seu marido, por mais que tentasse escapar...

Viúva de Aluguel



Margaret Westhaven

Frio e Determinado, o visconde de Doncastle obrigou lady Amelia a ir com ele para a pista de dança. Passou um braço pela delicada cintura, enquanto ela fechava os olhos tentando esquecer que aquele não era mais o seu amado Joseph. Seus passos combinavam, como no passado, mas suas vidas estavam separadas pelo terrível segredo que ela jurara não revelar e que a transformara de jovem feliz, cheia de esperanças, em uma mulher marcada, de má reputação...

Uma Lady Perigosa



Blanche Chenier

As mãos fortes do conde de brandford seguraram os delicados ombros de Emma, causando-lhe uma indefinível sensação feita de encantamento, de estranha ansiedade. De repente, ele se afastou, os olhos castanhos quase negros de incontida fúria. O que ela teria feito dessa vez? A jovem lady não conseguia entender por que despertava tanta agressividade em Charles Brandford, quando tudo que desejava era ser amada por ele...

Depois daquela valsa



Phyllis Taylor Pianka

Os casais flutuavam, rodopiando no luxuoso salão, ao som romântico de uma valsa vienense. Lorde Jeremy mal conseguia resperira, emocionado por ter a linda e jovem lady Constance em seus braços. Compreendeu, entãom que a queria a seu lado, para sempre, como sua esposa. Mas, para isso, ele teria de fazê-la perdoar e esquecer a aterrível ofensa que lhe fizera ao oferecer-lhe proteção, pensando que ela era uma das "meninas" da casa de prazeres de madame Duprey.

Maratona de Banca - Maio





















Ruth Langan-A Feiticeira e o cavaleiro

Ao voltar para casa, o guerreiro escocês Andrew Ross descobre que seu castelo fora consumido pelo fogo. Seu pai e todos que lá viviam estavam mortos, com exceção de uma misteriosa mulher de rosto angelical e poderes especiais que o enfeitiça. Será que o inimigo de Andrew teria enviado Gwenellen para destruí-lo ou será que ela poderia ajudá-lo a capturar o malfeitor com sua magia?


Como todas as mulheres da família Drummond, Gwenellen, a irmã mais jovem, possui poderes. O único problema é que toda vez que ela tenta um feitiço, algo dá errado.
Mesmo sentindo-se a pior das bruxas, ela tenta usar seu poder de levitação e acaba sendo transportada para um castelo em ruínas, na Escócia, onde conhece Andrew Ross, o dono do referido castelo e que a aprisiona, crendo que ela é uma espiã enviada pelo inimigo.
Andrew Ross volta de viagem e encontra sua casa em ruínas, sua família assassinada por seu inimigo e uma estranha mulher de pé no pátio. É aqui Gwenellen descobre seu verdadeiro dom: Ela pode ver e falar com os mortos. Agora cabe a ela ajudar a salvar o povo de Andrew.

Nesta história Ruth Langan nos apresenta um reino místico, em seguida mesclando-o ao mundo real, assinalando as diferenças e fazendo uso de uma narrativa cômica. Embora Andrew e Gwenellen possuam um romance intenso, a forma como ele é abordado, mostrando a evolução dos sentimentos, é sutil e romântica, mais do que o aspecto físico da relação.
A parte cômica foi o que mais me atraiu. Confesso que sou uma entusiasta de literatura divertida e engraçada :-)
 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon