Um Toque de Classe

Um Toque de Classe


Bianca Historico 844 (A Poet's Touch)


A Poet's Series 2/2


VALERIE KING


SINOPSE:


Todos sabiam da lenda que envolvia o famoso poeta... Seu toque levaria uma dama a uma grande aventura... Quando Alison teve a chance de tocá-lo, pensou estar prestes a embarcar na mais maravilhosa aventura de sua vida. No entanto, seus sonhos foram abalados quando um homem terrivelmente irritante entrou em seu caminho. Lord Richfield, tido como arrogante pela aristocracia inglesa não conseguia decidir se a insultava ou se a cortejava. Porém, o beijo de Richfield despertou em Alison uma paixão como jamais sentira, e que se tornou ainda mais intensa pela intrigante história de vida do lorde. Ao saber que Richfield investigava a misteriosa morte do pai, Alison se dispôs a ajudá-lo, longe de suspeitar que se veria envolvida numa teia de vingança que colocaria em perigo sua vida e seu coração.
MINHA OPINIÃO:

Este livro teve o dom de me irritar de tal maneira que, após terminar a leitura, fiquei com vontade de quebrar algo, ou socar algo, apenas para extravasar (infelizmente as luvas de boxe ainda não chegaram do Dealextreme, porque nosso correio é uma m... e virou moda roubarem nossas encomendas, até mesmo quando elas vem de Santa Maria e são enviadas pela minha mãe). 
Após ler a sinopse pensei que poderia ser uma leitura leve e divertida, como os romances da série Sissi ou Cristine, mas não, foi um exemplar de como encontrar uma mocinha imbecil e um mocinho idiota. Realmente, eu odeio mocinhos metidos a donos da verdade e mocinhas que aceitam tudo em nome do amor. 
No inicio pensei que teria uma aventura romântica de época (estava até procurando o livro anterior da autora, que justificava a crença da protagonista deste livro de que se tocasse em Lordy Byron ou sua roupa, uma aventura aconteceria em sua vida), mas foi um grande e entediante engano. 
A mocinha já conhece de vista o mocinho. Ele sempre é desagradavel com ela. Ela se apaixona por ele apesar das grossuras e desrespeito sem fim. Ela propõe amizade após descobrir que o pai dele se matou anos atrás, depois de perder a fortuna num jogo de cartas. Ela descobre que o mocinho suspeita de que seu pai foi morto. Começa a tentar ajudá-lo a desvendar o mistério. Seu pai estava presente na noite em que a morte aconteceu, ela sabe que ele mentiu ao mocinho ao dizer que nada presenciou e conta ao mocinho (isso, vadia, mete a faca nas costas do teu pai por um cara que você conhecia a pouco mais de uma semana). 
Olha, resumindo, o cara sequestra ela para fazer o pai da songa revelar o que sabia... e ela fica lá, quietinha e fofa, apaixonada pelo cara, dizendo pras criadas que vai se casar com ele (se um bocó qualquer me sequestrasse, poderia ser o cara mais lindo do mundo que eu não ia aturar desaforo). A essa altura eu tava de saco muito cheio mesmo. Pra completar o amigo que ela tinha há mais de 11 anos era um safado interessado no dinheiro dela (imagina, ela tinha dez anos e ele uns 21 quando ficaram amigos) e ninguém nunca imaginou isso. O livro é um tédio terrivel, sem partes engraçadas, sem um romance emocionante, sem aventura, sem droga nenhuma que entusiasme. Não recomendo, a não ser que você queira se punir por algo.
Sinceramente, estou sem paciência até de escrever uma resenha decente sobre o assunto. Odiei tanto ter perdido tempo lendo este livrinho que só mesmo um episódio hilário de Community para recuperar minha crença na humanidade :-)
Me ocorreu que toda esta raiva pelo livro possa ter sido por culpa do resfriado que tomou posse do meu corpo mas... não, é uma droga de livro mesmo!




Resultado do sorteio de aniversário

Há um mês atrás anunciei o sorteio do meu mês de aniversário. Queria fazer algo especial; tornar diferente a brincadeira. Hoje é a data para anunciar as vencedoras do sorteio. Infelizmente, apesar de eu ter me esforçado para fazer uma brincadeira diferente e ter selecionado livros diferentes dos que rolam por aí nos demais blogs, apenas quatro amigas se interessaram em participar. Eu confesso que é decepcionante a falta de interesse, mas vou continuar com meus sorteios todas às vezes que puder, afinal, quem realmente se interessa vai participar e, mesmo que apenas uma pessoa se inscreva, ela vai merecer ganhar o presente. Por este motivo eu decidi que, como apenas quatro meninas participaram e o sorteio constava de três lugares, todas elas vão ganhar. As três primeiras vão ganhar os livros anunciados conforme a ordem que foram sorteadas e a ultima vai ganhar um livro surpresa. Em aproximadamente duas semanas vou enviar seus livros, amigas blogueiras, então, por favor, neste meio tempo me enviem e-mails com seus endereços (meu e-mail é arismeire@gmail.com) e não esqueçam de também me enviarem as resenhas do livro :-)

ORDEM DAS GANHADORAS:

1) Jéssica oliveira. (você ganhou Orgulho e Preconceito e Zumbis - Diários do Vampiro, o Despertar).
2) Nice (você ganhou Irresistível Mister Ghost - A Dama de Companhia).
3) Suely (você ganhou A Maldição).
4) Milena (você ganhou um livro surpresa).

Beijos, queridas.

Sorteio-Promoção

Pensei em fazer uma espécie de sorteio-promoção no mês do meu aniversário e somente agora tive tempo para organizar as idéias e pôr no "papel".

Vamos lá; os livros sorteados serão:

1) Primeiro lugar: Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith e Diários do vampiro, o Despertar, de L.J. Smith.

2) Segundo lugar: Irresistível Mister Ghost, de Rebecca Flanders e A Dama de Companhia, de Deborah Simmons.

3) Terceiro lugar: A Maldição, de Rachel Lee.

Para participar é necessário fazer o seguinte:

a) Baixar o livro Um Reino a Beira-mar, que você pode pegar  AQUI!!!!

b) Ler o livro e fazer uma resenha sobre ele, colocando a sua opinião. Não precisa ser nada extenso, pode ter a partir de dois parágrafos, mas não vale dizer apenas que gostou ou não gostou.

c) Postar um comentário neste tópico dizendo que está participando. Não esqueça de colocar seu nome e contato para eu poder avisar caso você seja sorteada.

d) Após o resultado do sorteio, as sorteadas deverão me enviar por e-mail as resenhas, que serão publicadas aqui no blog.

e) Cada post em blog, facebook, twitter, etc vale mais um número no sorteio, por isso, poste nos comentários colocando o endereço do post para aumentar suas chances de ganhar.

f) Qualquer dúvida é só perguntar pelos comentários que eu responderei.

Sinopse e capas dos livros do sorteio:


PRIMEIRO LUGAR




Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.

Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.


Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.




SEGUNDO LUGAR

Para Maggie Castle, uma das mais promissoras cientistas do meio acadêmico de Baltimore, o mundo só pode ser explicado através da lógica e do raciocínio matemático. Tudo que fuja à comprovação da física não passa de supertição.
Mas um dia suas teorias caem por terra e sua vida sofre uma inacreditável reviravolta. Ao comprar uma velha casa a cujo fascínio nem mesmo sua ria mente racional pôde resistir, Maggie vê-se envolta numa atmosfera de mistérios, testemunhando fenômenos inexplicáveis para a ciência. Um cavalheiro elegante, surgindo do além, passa a segui-la com obstinação, encantando-a com sua argúcia e deliciosa irreverência. E é esse homem, que atravessa paredes e afirma ter morrido noventa anos antes, que quer conquistar o coração de Maggie por toda a eternidade....





Inglaterra, 1815


Salvo por um anjo apaixonado!


Seriamente ferido no campo de batalha, Kit Armstrong, conde de Hawthorne, voltou para casa para receber cuidados médicos.
Mas como fazê-lo voltar à vida, se tudo que ele desejava era ter perecido no campo de batalha como tantos outros?


Chloe era apenas uma dama de companhia. Mas sua alegria quase juvenil, seu sorriso radiante mesmo diante das maiores adversidades e seu jeito amoroso fez com que os olhos de Kit Armstrong readquirissem o brilho então inexistente. Seria o amor o responsável por trazê-lo de volta à vida?



TERCEIRO LUGAR

“Poucos diriam que a ilha de San Martin, um verdadeiro retiro para vips, não é um paraíso. Até que a veterinária Markie Cross começa a perceber um comportamento estranho nos animais. Em seguida, pessoas desaparecem e seus corpos são encontrados apresentando traços de mortes incomuns, quase sobrenaturais. Markie e o legista Declan Clean começam a pesquisar o passado da ilha, e muitos segredos são revelados. Agora, Markie e Declan tem de correr contra o tempo para não se tomarem as próximas vítimas de uma terrível maldição. Um thriller eletrizante, com um final surpreendente, escrito por uma das maiores autoras de suspense da atualidade.”




É isso, povo. O sorteio começa hoje, dia 23 de Fevereiro e vai até dia 23 de Março. dia 24 de Março já postarei os nomes das vencedoras. Depois disso virá o prazo para receber as resenhas e depois enviar os prêmios. Espero que vocês participem e se divirtam. beijos, Aris.

Doce Sacrificio

Charlotte Lamb.

SINOPSE:

Linda daria a vida para salvar o irmão Stephen da miséria. Faria qualquer coisa para ajudá-lo, mas não sabia o que nem como. Só um homem podia fazer esse milagre, o homem que ela havia abandonado! Daniel, seu ex-marido. Linda, porém, não queria nada com ele. Tudo menos isso. E sabia que Daniel só queria vingar-se dela, humilhá-la! Que fazer? Se Linda não aceitasse as condições dele, estaria condenando o irmão à completa ruína. Seu desespero aumentou quando percebeu que ainda sentia forte atração por Daniel... ele a deixava fervente de desejo! Sua única alternativa era submeter-se àquela chantagem: um doce e perturbador sacrifício...



A Fúria de um Desejo

Charlotte Lamb.


SINOPSE:


Natalie vivia como uma sombra atormentada pelas lembranças de Angus, até que conheceu Jake Lang, diretor da emissora de tevê onde trabalhava. Jake acendeu uma faísca em seus sentidos adormecidos e Natalie passou a quere-lo desesperadamente... Mas ela precisava de tempo para aceitar outro homem em sua vida e Jake não sabia esperar. Atormentado pela recusa, pelo temor de ser apenas um substituto de Angus, Jake lançou Natalie num verdadeiro inferno, povoado pelo seu ódio, pelo seu desejo, por sua fria determinação de humilhá-la. Diante de tamanha fúria de destruição, seria ainda possível salvar o amor?



A Força do Destino

Charlotte Lamb.

SINOPSE:

Só um destino muito cruel faria com que Joanne se apaixonasse tão perdidamente por Ben Norris. Primeiro, porque ele nem notava que Joanne existia, empenhado apenas em conquistar sua mãe, Clea, a grande estrela de cinema. Depois, porque Clea era uma mulher vaidosa, que tinha horror a parecer velha, e mantinha a filha à sua sombra. Joanne quase não podia sair de casa, tinha de se vestir e se comportar como uma menina, proibida de crescer. Onde Joanne encontraria forças para rebelar-se contra Clea, assumindo a mulher que despontava dentro dela? Onde buscar coragem para roubar o namorado da própria mãe? 




Fantasia Proibida

Célia Scott.


SINOPSE:


Quando Andros Kalimantis aproximou-se, Jess recuou um passo, intimidada. Não seria fácil convencer esse grego alto e atraente de que não era nenhuma trapaceira. Via-se logo que ele não seria nenhum pouco tolerante. Com um suspiro, Jess censurou-se por ter se deixado envolver naquela confusão. Agora estava ali, num lugarejo perdido da Grécia, nas mãos de um homem que mais parecia um bandoleiro das montanhas.




Viver uma grande paixão

Carole Mortimer.


SINOPSE:


"Você ainda vai ser minha!" As palavras de Garrett ecoavam no ouvido de Sarah como uma ameaça, uma maldição. Por mais que o amasse, não conseguia esquecer que fora ele o causador da infelicidade de sua família. E, embora dez longos anos tivessem se passado desde a última vez que o vira, as lembranças ainda estavam muito vivas em sua mente. Ela teria coragem de abandonar tudo e entregar-se ao homem que um dia fora seu cunhado? 




Vingança Sutil

Carole Mortimer.

Sem Sinopse :-p



Uma Rosa para Eve

Carole Mortimer.


SINOPSE:


A desilusão que Eve sofrera no passado tinha fechado de vez seu coração para o amor. Agora ela queria pensar apenas na sua carreira de cantora, sem se envolver mais com nenhum homem. Por isso, não ia deixar que um milionário insistente e arrogante como Bart Jordan Lemas a conquistasse. Apesar daqueles olhos verdes e de tantos buquês de rosas vermelhas. Bart era exatamente o tipo de homem que Eve detestava; prepotente, cheio de autoconfiança: achando que o dinheiro comprava qualquer coisa. Ela só não imaginava que Bart fosse tão poderoso a ponto de conseguir aprisioná-la sem deixar qualquer chance de reagir. Como venceria esse desafio chamado Bart Jordan? 




Trama Diabólica

Carole Mortimer.

SINOPSE:

Lisa sabia que não podia confiar em Andreas. Aquele homem tinha um passado que o condenava, mas estava difícil resistir às propostas que ele lhe fazia… principalmente quando a olhava de maneira tão sensual!

Naquela bela e ensolarada ilha perdida nos mares da Grécia, Andreas Vatis, um grego atraente e poderoso, construiu o seu império. Enquanto isso, tinha uma única obsessão: vingar-se de Lisa Thomas, a filha do homem que lhe roubou a esposa e provocou o acidente que o deixou cego de um olho. Valendo-se de uma mentira, Andreas conseguiu atrair Lisa para sua ilha... e para sua trama diabólica. Usando de chantagem, forçou-a a casar com ele, disposto a fazer da vida dela um verdadeiro inferno. E, como se isso não bastasse, Lisa percebeu, desesperada, que estava amando Andreas. Como podia se apaixonar por um homem que só trazia ódio no coração, que só pensava em torturá-la? 





Fogo sob Gelo

Carole Mortimer.

SINOPSE:

Tudo mudou na vida de Edna quando Jason Earle apareceu. Primeiro, foram todas as verdades cruéis que ele trouxe da Inglaterra, a respeito da família que ela jamais tinha visto. Depois, o choque de constatar quê estava apaixonada por ele, um tipo devastador, perverso, até. Era fogo sob o gelo. Um olhar dele a fazia sentir-se invadida por um sentimento estranho e arrebatador. Como um autômato, Edna o seguiu até a Inglaterra. 




Entre o Céu e o Inferno

Anne Mather.


SINOPSE:


Assim que Jarret Manning se instalou na casa de campo onde Helen morava, ela perdeu completamente a paz de espírito. Logo ela, que se sentia tão segura ao lado de Charles, com quem ia se casar em breve...Verdade que Jarret encantava a todos com seu sorriso irresistível, que era um homem maduro e bem-humorado. Mas, para Helen, ele representava um perigo, um grande enigma. Que direito tinha ele de pintar com nuvens tão negras o paraíso que Helen cultivava nos braços seguros de Charles? 




Minha irmã, minha rival

Anne Hampson.

SINOPSE:

Vestidos caríssimos, fins de semana em Paris, essa era a vida de Tina e de sua irmã, Moira. Tudo o que desejavam, seu padrasto Austin lhes dava. Até que Charles, o filho de Austin, teve uma idéia: mimadas e estraga­das como estavam, elas só teriam salvação se fossem trabalhar na fazenda que ele possuía na Austrália. Foi um suplício para Moira, fútil por natureza. Mas Tina depressa com­preendeu como o trabalho era importante, como era vazia a vida que levava antes. Compreendeu também que não poderia mais viver sem o amor de Charles. Só que Charles tinha se apaixonado por Moira...



Capas de Romances I

Estas são de romances e eu acho que elas são muito bonitas :-)
















Meme

Recebi este Meme da Jéssica, do Romances e Livros

Vou tentar fazer direitinho como ela fez :-)



Regras:

  • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
  • Responda as perguntas que a pessoa mandou para você e crie 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
  • Escolha as próximas 11 pessoas para responder e as link no post;
  • Vá as páginas e avise quem você indicou;
  • Não volte o meme;
  • Você tem que postar as regras.

11 Coisas aleatórias 

1) Detesto acordar cedo.
2) Detesto frio.
3) Não gosto de ficar suada.
4) Sou extremamente alérgica.
5) Sou facilmente irritável.
6) Sofro de enxaqueca.
7) Odeio pessoas que não gostam de animais.
8) Não mudo de opinião para agradar ninguém.
9) Uso óculos desde os 14 anos.
10) Sou compulsiva com o que gosto (livros, bonecas, jogos...)
11) Sou viciada em refrigerante.


Perguntas da Jéssica


1. O que significa para você o seu blog?

Poder dar minha opinião sobre o que me agrada ou desagrada; compartilhar livros com quem também gosta de ler. 

2. Um sonho realizado?

Meu casamento. Foi "quase" como eu idealizei. Mais acertos do que erros, pelo menos :-)

3. Para você uma pessoa de ver ser?
Não me espelho em ninguém.

4. Um lugar especial?

Minhas casas... a com meu marido em Porto Alegre e a com meus pais em Santa Maria.

5. Algo no seu dia-a-dia que não pode faltar?

Passear com minha cachorrinha aqui de Porto Alegre.

6. Um sonho de consumo?

Viajar para Capri.

7. Para você ser feliz é...?

Saúde para mim e aqueles que amo e condições financeiras boas para ter certos luxos.

8. Um livro inesquecível?

São muitos, mas vou citar "A Cor da Magia", do Terry Pratchett.

9. Uma citação que te descreve?

Eu realmente não sei :-)

10. Um hobbie?

Bordar/pintar/desenhar.

11. Se você pudesse voltar no tempo e fazer algo diferente, você faria?

Só se eu soubesse que isso não mudaria minha vida no momento atual :-)
Se não, voltaria até meus 14 anos e encheria de socos um idiota que se achava engraçado e que era meu colega no primeiro grau ><


Minhas Perguntas:

1) O que tira você do sério?
2) Que tipo de protagonistas você prefere(em livros, filmes, seriados...)?
3) Um momento feliz na infância?
4) Um filme marcante?
5) Passatempo favorito?
6) Já escreveu alguma coisa(conto, romance...)?
7) Um sonho a ser realizado?
8) Já viajou para muitos lugares? 
9) Você diria que é tímida, extrovertida ou o que?
10) Qual seu tipo de programa favorito(filmes, seriados, novelas...)?
11) Com que idade você começou a se interessar por livros?

Vou repassar estas perguntas para:


Acordei Com Vontade de Ler

Pessoal, a Ju, do Acordei com Vontade de Ler, criou uma coluna muito legal no blog. 
Vou deixar que ela mesma explique com suas palavras do que se trata:

"A proposta é a seguinte... eu quero fazer uma coluna totalmente voltada aos fãs e leitores, onde vocês fãs e leitores vão me enviar fotos de suas artes, que podem ser qualquer coisa desde um desenho até um pote decorado pra guardar café, e eu vou colocar nessa nova coluna aqui no blog.
Eu sei que muita gente vai falar: "aaah mas eu tenho vergonha que num sei que tem, porque meu desenho saiu feio, porque a minha fic saiu tontinha" e tal... NADA DISSO, vocês podem mandar do mesmo jeito, afinal somos leitores e fãs, não somos desenhistas ou sei la o que.

Essa coluna vai ser criada com o intuito de interação de expressar a criatividade dos leitores do blog, é isso! 
Então é o seguinte o post só vai passar a existir no dia em que eu receber um e-mail com uma foto de alguém mostrando o que fez, caso o contrario não existirá, por isso é uma proposta, esse post só vai existir pelo interesse de vocês, ou seja se ele não existir é culpa de vocês kkkkk...
Ahhhhh mais uma coisa... se der certo eu posso fazer um concurso cultural. Por exemplo, um dia eu apareço no post e falo "a melhor arte do mês vai ganhar um livro, ou marcadores..." ou se não "Quem fizer a melhor arte relacionada a vampiros vai ganhar sei la o que" Entenderam? Pode ser que ocorra esses concursos, mas isso não vai depender só de mim, depende da Ká também.

Como participar?

1 - Criar algo relacionado à um filme, livro, novela, desenho, anime... que vocês gostem, abusem da criatividade.
2 - Não vale roubar nada do google e falar que foi você quem fez.
3 - Depois que você fizer algo mande uma foto para o e-mail: julyfrancys2009@hotmail.com (No e-mail deve ter a foto da sua arte, o seu nome, e comentem algo sobre a sua arte Ex: "Esse é um caderno personalizado que eu fiz, coloquei algumas imagens do Taylor Lautner blablabla...")".

Link acima para o post que explica tudinho. Não deixe de ir lá, ler, comentar e participar. Eu já participei.

Círculo do Medo




Helen Arvonen - Romance Rebeca


SINOPSE:

Quando Laura voltou a Treston se viu de volta a seu velho círculo de amizade. Em seguida três pessoas morreram. Alguém tinha mudado; um deles era um assassino. A lembrança de uma infância tranquila a fez voltar para aquela cidade onde a morte a aguardava. Laura estava sozinha à espera de um assassino que sabia estar a sua espreita lá fora.


MINHA OPINIÃO:

A história começa em Treston, Ontario, Canadá. Linda está sozinha na casa da família ancestral levando consigo uma pistola carregada, esperando pelo assassino que ela sabe estar vindo a sua procura naquela noite; Alguém, um amigo ou conhecido, que já matou três vezes. 
A história é narrada na primeira pessoa por Linda Meredith; Uma heroína prática e corajosa.
Linda é filha de Arthur Meredith, homem de meia-idade e de uma família importante em Treston e da jovem e bela Lisa Baker. Após anos de suplicas o pai de Linda atende aos pedidos da esposa e os três se mudam para Toronto. Linda inicialmente odeia a mãe, uma deslumbrada egoísta, por separá-la de seus amados amigos: Joyce, Ian, Nell e Jere. 
Ao longo dos anos os amigos mantém contato através de cartas, enquanto a relação entre Linda e Lisa tem altos e baixos, mostrando suas diferenças de forma contrastante. Após a morte do pai de Linda, depois de 14 anos vivendo em Toronto, sua mãe se envolve em um escândalo amoroso e então Linda decide que ambas vão retornar a Treston. 
Linda fica muito feliz por voltar para casa. Seus amigos lhes dão as boas-vindas, mas, apesar da aparente alegria, as coisas mudaram; ressentimentos, ciumes, inveja, intolerância, tudo isto esta as voltas. O paraíso de Linda começa a se despedaçar; três pessoas, duas das quais amadas por ela, são inexplicavelmente estranguladas. Todas as três vítimas têm algumas coisas em comum.
É divertido acompanhar Linda em suas descobertas sobre o que está acontecendo e quem é este assassino, ou melhor, qual das pessoas com quem ela convive é o assassino/assassina. Eu mesma não consegui descobrir quem era até as ultimas páginas quando o mistério se revela. Recomendo este livro como uma deliciosa leitura gótica e com uma mocinha nada estúpida e chorosa :-)



Geração Inoperante Livro 1

Título Original: Generation Dead 1
Autor: Daniel Waters
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Zumbis




SINOPSE:




Phoebe Kendall é a típica garota gótica com uma paixão. Ele é forte e silencioso. E morto.
Por todo o país, está acontecendo um estranho fenómeno. Alguns adolescentes que morreram não caem mortos. Mas quando eles voltam à vida, não são os mesmos. Temidos e não compreendidos, eles fazem o melhor para se misturar na sociedade que não os quer.
A administração em Oakvale High tentam ser mais acolhedores com os - diferentes bióticos -. Mas os estudantes não os querem em suas classes ou comer na cantina ao lado de alguém que não respira. E não há leis existentes para proteger aos - vivos indefesos - das pessoas que os querem fazer desaparecer - para o bem.
Quando Phoebe se apaixona por Tommy Williams, o líder dos garotos mortos, ninguém pode acreditar, nem sua melhor amiga, Margi e, especialmente, nem seu vizinho, Adam, a estrela do time de futebol. Adam tem sentimentos por Phoebe que vão muito além de apenas uma amizade, ele poderia fazer o que fosse por ela. Mas o que acontece se proteger Tommy é uma das coisas que a faria feliz?

MINHA OPINIÃO:

Alguns adolescentes nascidos após uma certa data voltam a vida sem nenhuma explicação lógica definitiva. Os jovens de "biotipo diferente", os zumbis do livro, sofrem discriminação dos vivos, descontentes com a presença deles. A escola Oakvale decide receber os jovens mortos vivos e reintegrá-los a sociedade.
Phoebe, a mocinha gótica, cai de amores por um dos zumbis, Tommy Williams, o líder dos mortos vivos, para infelicidade de seu melhor amigo, Adam, que é apaixonado por ela a tempos. A maior parte do livro trata da paixão de Phoebe por Tommy e a reação de Adam a crescente intimidade entre a garota e o líder dos zumbis.
Ler este livro foi entediante. Muito entediante. levei mais de um mês para conseguir terminar a leitura e olhem que ele não é extenso. Pior, eu não ligava a mínima para o que poderia acontecer aos personagens. Não consegui sentir empatia por ninguém e não via a hora de acabar a leitura. Sinceramente, a mocinha é intragável, os zumbis são patéticos e Adam é o único que quase se salva, mas ele não consegue carregar um livro nas costas. O romance é morno, o suspense inexistente, sem aventuras, sem nada além de tédioooooo!!!!! Não recomendo, mas, se quiserem se arriscar... :-)
Eu achei a capa muito bonita, com a mocinha de olhos ressaltados pela maquiagem, vestida de líder de torcida e deitada num banco. Achei que ia ser divertido ler algo com zumbis, para variar. Sei que este é o primeiro livro de uma série para adolescentes, mas não dá. Eu gosto de literatura infanto-juvenil quando não são idiotas ;-p
Os demais livros da série são:
2) Generation Dead 2 Kiss Of Life
3) Generation Dead 3 Passing Strange

Agatha Christie Parte 1

Uma de minhas escritoras favoritas. Desde que li o primeiro livro dela que caiu em minhas mãos, eu virei uma escrava . Infelizmente restam apenas uns 4 livros não lidos (só porque não consegui encontrá-los) mas, já reli alguns deles tantas vezes que perdi as contas. Meu protagonista favorito é Hercule Poirot e um de meus livros favoritos sem seus detetives mais famosos é Uma Aventura em Bagda.

BIOGRAFIA:

Considerada a "Rainha do Crime", Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares.

Nascida Agatha May Clarissa Miller, ela se casou em 1914, com o Coronel Archibald Christie, um aviador da Força Aérea britânica. Com ele, teve sua única filha, Rosalind. Durante a Primeira Guerra, Agatha trabalhou como farmacêutica, o que lhe proporcionou, segundo consta, grandes conhecimentos sobre poções e veneno, que seriam mais tarde empregados em suas obras.

Deu-se em 1920 a publicação o seu livro de estréia, "O Misterioso Caso de Styles", protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot, que se tornaria um dos mais famosos personagens de toda a história da literatura. Poirot seria protagonista de mais 33 romances e dezenas de contos.

Em 1926, Christie desapareceu por onze dias, fato que causou comoção na imprensa e toda sorte de especulações. Agatha foi encontrada num hotel e até hoje não se sabe ao certo o motivo do desaparecimento: supõe-se que ela estivesse deprimida por descobrir um caso adúltero do marido. Nesse ano, ela escreveu uma de suas obras-primas "O Assassinato de Roger Ackroyd".

Dois anos mais tarde, Agatha Christie divorciou-se de seu primeiro marido. Em 1930, publicou o primeiro romance com a sagaz personagem Miss Marple, "O Assassinato na Casa do Pastor". Marple, uma simpática velhinha que se arvora a detetive e é uma espécie de alter-ego da autora, foi protagonista de doze romances de Agatha Christie.

Ainda em 1930 Agatha casou-se pela segunda vez, com Max Mallowan, um arqueólogo que havia conhecido numa viagem à Mesopotâmia. Com Mallowan a autora realizou uma série de expedições arqueológicas, que lhe renderam inspiração para novas histórias, como "Morte no Nilo".

Em 1934, foi lançado o célebre romance "Assassinato no Expresso do Oriente", depois transformado num filme de grande sucesso. Na década de 1930, a abundante produção literária de Agatha Christie se consolidou junto ao público, transformando a autora num perene "best-seller". Christie escreveu mais de vinte títulos de ficção, entre eles o famoso "O Caso dos Dez Negrinhos".

Em 1952, estreou em Londres sua peça "A Ratoeira" - a peça que ficou mais tempo em cartaz na história do teatro. Numa carreira de mais de meio século, Agatha Christie escreveu 79 romances e livros de contos, além de doze peças de teatro. Além das peças, contos e romances de mistério, Agatha publicou seis romances românticos, com o pseudônimo de Mary Westmacott.


(Fonte UOL Educação)


SINOPSE:

Cansados da rotina, dois jovens decidem fundar uma empresa nada convencional, especializada em investigações, a Jovens Aventureiros Ltda. O primeiro caso era um desafio que intrigava a Scotland Yard: o desaparecimento da americana Jane Finn, levando com ela documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês. Mas Thomas Beresford e Prudence Cowley — ou simplesmente Tommy e Tuppence — não são os únicos interessados em descobrir o paradeiro desses papéis. A mesma busca é empreendida por um homem misterioso e perigoso, conhecido como Sr. Brown, um mestre na arte do disfarce, que pode aparecer do nada e desaparecer em seguida sem deixar qualquer rastro. Este enredo arquitetado por Agatha Christie com maestria e final surpreendente justifica o sucesso deste thriller desde o lançamento de sua primeira edição na Inglaterra.



SINOPSE:

Uma carta de um desconhecido, com um pedido de socorro, leva o detetive belga Hercule Poirot e seu ajudante Hastings à França, em busca de respostas para uma série de perguntas. Qual seria a relação entre os dois assassinatos cometidos com um intervalo de mais de 20 anos? Qual a ligação entre a mulher de um misterioso milionário e sua amante? Qual a conexão entre um fio de cabelo, uma espátula ensangüentada, um cano de chumbo e um campo de golfe?



SINOPSE:

Ann Beddingfeld é filha de um famoso antropólogo. Quando recebe a herança, depois da morte de seu pai, investe todo o capital com o objetivo de viver uma grande aventura: descobrir o chefe de um grupo de criminosos, ladrões de diamantes. Faz uma viagem de navio para a África do Sul, onde se desenrolam a maior parte dos fatos: os inocentes parecem suspeitos, os suspeitos parecem inocentes, mas a intrépida heroína nao se acovarda: atinge seus objetivos e encontra o amor.


 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon