Blood - Uma História de Sangue

Blood: A Tale



Escrita por Jim DeMatteis
Ilustrada por Kent Williams

4 Edições / 1 Edição

Marvel Comics 1987
DC Comics 1996

SOBRE:

"Um bebê é encontrado por uma jovem em um rio e criado até o início da idade adulta, quando é deixado aos cuidados de um monastério para ser iniciado nos ensinamentos de Deus.
Quando descobre que não é a mão divina que escreve os livros que regem sua doutrina, mas sim a de seu mentor, o rapaz se sente traído e decidi ir embora, não sem antes assassinar o homem, em um acesso de fúria.
Sem um rumo certo para percorrer, ele sai pelo mundo em uma jornada de autoconhecimento, até se deparar com uma tribo de vampiros em uma floresta, que, contra a sua vontade, o transformam em um deles. Nesse dia, nasceu Blood, o vampiro.
Blood continua sua viagem sem destino ao lado de uma das mulheres da tribo, que se incumbe de alimentá-lo até ele entender que necessita do sangue de outros para sobreviver. Uma jornada de muitas descobertas, que, ao final, transformará o vampiro para sempre."



COMENTANDO:

Esta obra foi lançado pela primeira vez em quatro edições pela Marvel, sob o selo Epic e anos mais tarde relançado em uma edição pela DC, sob o selo Vertigo.
A revista é toda ilustrada em forma de aquarela, às vezes suave, às vezes intensa, completamente surreal e marcante. A história se divide em dois plots e muda de um para o outro por toda a sua extensão; um dos plots mostra um Rei muito velho, que é visitado por um espírito. A medida que o Rei vai morrendo o espírito vai lhe contando algumas histórias.
O outro plot, o principal, é focado na vida de um homem. Ele é encontrado por duas mulheres, quando bebê, flutuando em um rio. A história o segue a medida que ele vai crescendo e parte em busca do seu próprio caminho.
Eu li pela primeira vez no inicio dos anos 90 e consegui a série das 4 edições, mas incompleta. Alguns anos mais tarde ganhei de aniversário de uma amiga a reedição, em um volume. Infelizmente fiquei sem as capas originais da série em 4 volumes.



Um professor meu (do curso de Desenho e Plástica) ofereceu dinheiro pelo volume, mas eu fiquei só na risada. Sou muito apaixonada pela arte de algumas revistas e esta é uma delas.
Blood é o protagonista e sua história é muito introspectiva e não linear. É uma história de vampiros absolutamente livre de clichês, com uma arte fantástica e muito emotiva. Eu recomendo a leitura e releitura, para facilitar a compreensão (avisando que nada na revista é obvio).

Vocês podem ler mais sobre esta obra no Universo HQ






Flores das Trevas

Margaret Rome

SINOPSE:

Fleur tinha quase tudo para ser feliz: era jovem, apaixonada por Alain, seu marido, e morava num castelo na França, rodeado por campos cobertos de flores. Faltava-lhe, no entanto, o mais importante: o amor de Alain. Cego há alguns anos, vítima de uma série de operações que nunca davam em nada, Alain voltava seus olhos sem vida para Fleur, com desprezo. Amargurado, ele a acusava de ser uma mulher sem escrúpulos, uma aventureira interessada apenas em sua riqueza. Fleur não suportava mais aquela humilhação. Mas não tinha coragem de abandonar o homem que ainda amava, apesar de tudo.

EBOOK AQUI



Castelo nas Núvens

Margaret Rome

SINOPSE:

Toda a vida, Tarini tinha sonhado conhecer o pequeno e romântico principado de Liechtenstein. Talvez lá, entre os picos nevados dos Alpes, conseguisse esquecer sua existência pobre e sofrida. Talvez um pouco da beleza majestosa das encostas cobertas de flores e dos castelos seculares lhe desse a fugaz sensação de ser uma princesa de contos de fada, em vez de uma garota tímida e sem atrativos. Mas nunca pensou que seu sonho um dia se tornaria realidade: que viveria num castelo de verdade e encontraria seu príncipe encantado. Só que Hugo von Triesen era um conde, e não um príncipe. E estava apaixonado por outra mulher. A paixão de Tarini por ele jamais teria um final feliz!

EBOOK AQUI



Caprichos do Destino

Margaret Rome

SINOPSE:

Foi ódio á primeira vista . No instante em, que Rolf Ramsey entrou em sua casa, na ilha de Man, Claire o detestou de todo o coração. Ele era autoritário, arrogante, convencido, o oposto de John, o noivo atencioso e delicado que fazia todas as suas vontades. Mas Rolf era também um louco. No dia que se conheceram ele teve a audácia de afirmar"Você vai ser minha mulher". E para o horro de Claite essas palavras proféticas iam se realizar. Para salvara reputação do noivo, Claire se viu forçada a aceitar a proposta de Rolf. Mas jurou que nunca seria para ele mais que uma mulher de mentira...

EBOOK AQUI



A Substituta

Margaret Rome

SINOPSE:

— Pecaminosamente rico e bonito, pecaminosamente atraente! — Assim a irmã de Angie, Cilla, descreveu Stephan Helios, o grego de quem estava noiva. Mas havia um problema: Cilla agora havia fisgado um peixe maior e não estava mais interessada em Stephan. E coube a Angie a desagradável tarefa de ir até a Grécia dar-lhe a notícia. Só que Angie não sabia da tragédia que acontecera a Stephan naquele meio tempo. Uma tragédia que a levaria a se apaixonar por ele e a se deixar usar como um objeto por aquele homem sem escrúpulos, da mesma maneira indefesa como se deixara manipular pela irmã, durante a vida toda...

EBOOK AQUI



 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon