Como se Casar com um Marquês

Julia Quinn


Agents for the Crown

1. To Catch an Heiress - Pescar uma Herdeira.

2. How to Marry a Marquis - Como se Casar com um Marquês.


SINOPSE:


Ela estava tentando seguir as regras... 
Quando Elizabeth Hotchkiss depara com um livro intitulado Como se Casar com um Marquês na biblioteca da casa de sua patroa, ela acha que aquilo só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Com três irmãos mais novos para sustentar, Elizabeth sabe que terá de se casar por conveniência, e não por amor, mas quem mais poderia saber disso? Bem um manual de regras de sedução pode ser justamente o que ela está precisando... De qualquer forma, que mal pode haver em dar apanas uma folheada...? 
...Mas ele tem as suas próprias! 
James Sidwell, o marquês de Reverdale, foi requisitado por sua tia para tentar salvá-la de uma chantangem; uma incumbência que requer que ele se faça passar por um recém-contratado administrador da propriedade da condessa. As suspeitas e James logo recaem sobre Elizabeth, a dama de companhia da tia. Intrigado pela beleza da jovem e com o interesse dela naquele estranho livro, ele galantemente se oferece para ajudá-la a encontrar um marido... praticando seus estratagemas de sedução com ele. Mas quando ela começa a se aperfeiçoar demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth, finalmente, se case com seu marquês!



MINHA OPINIÃO:


Desde a morte de seus pais, há cinco anos, Elizabeth está cuidando de seus três irmãos mais novos. Seu trabalho como acompanhante de uma senhora (uma das poucas ocupações aceitáveis ​​para uma mulher da nobreza Inglesa) mal gera dinheiro suficiente para alimentar a família, não deixando nada para as necessidades mais caras, como enviar seu irmão (um Baronete) a Eton. A única solução para Elizabeth é casar por dinheiro. Infelizmente, não há muitas perspectivas de casamento onde ela mora, e ela obviamente não tem fundos para uma temporada em Londres.
Na biblioteca de sua patroa Elizabeth encontra um livro, uma espécie de manual de casamento, intitulado "How to Marry a Marquês", que é uma espécie de versão Regência de "regras" para conquista. O livro contém uma série de "decretos" instruindo uma senhora sobre as formas de conquistar um marido rico, mas são todas vagas demais e muito absurdas. Mesmo assim a moça resolve usá-lo e passa a praticar seus conselhos.
A vítima escolhida é o novo administrador de Lady Danbury, James Siddons. Ele é um cavalheiro bonito, que parece agradável o suficiente, embora não seja aceitável para Elizabeth casar, já que não é rico. As cenas da moça tentando atraí-lo com as dicas do livro são muito engraçadas, porque elas dão absolutamente errado, já que Elizabeth nunca entende direito o que deve fazer.
A parte irônica é que James Siddons é realmente James Sidwelldo Marquês de Riverdale. Ele também é sobrinho de Lady Danbury e um ex-agente secreto do Ministério da GuerraLady Danbury lhe pediu para posar como seu administrador, enquanto ele tenta descobrir a identidade de uma pessoa que está chantageando-a.
A maior parte do livro centra-se diretamente em James e Elizabeth e sua relação em desenvolvimento, e esta é a parte maravilhosa da história. Ambos são inteligentes e espirituosos  e que gostam um do outro quase que imediatamente. 
A medida que seu relacionamento se aprofunda os dois se apaixonam, mas Elizabeth acha que ela não pode se casar com James porque ele não tem dinheiro suficiente, e James não pode revelar sua verdadeira identidade para Elizabeth, até descobrir o chantagista.
Claro que este é  um conflito temporário. Uma vez que James tem a liberdade de revelar a sua identidade, não há mais problemas. Infelizmente, a partir daí a história decai, com o comportamento irracional de Elizabeth frente a descoberta.


OPINIÃO FINAL:


O livro é muito meigo e engraçado, de certa forma melhor que o primeiro da série, mas, não dei risadas como dei no anterior antes dele decair. Uma pena que a mocinha tenha um comportamento absurdo e inaceitável após descobrir que tudo está bem, que ela está apaixonada por um nobre e vice-versa. Mesmo assim, o livro foi muito divertido e eu recomendo.


AQUI!!!!







0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon