Odd Thomas Livro 1

1º Livro da Série Odd Thomas

Dean Koontz

Sinopse:

Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia, Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha – ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito, ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs – indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes da cidade.

Comentários:

Odd Thomas é um jovem cozinheiro que pode ver os mortos. Ele mora em uma cidadezinha no deserto, tem a mesma namorada desde a infância, é querido pela maioria das pessoas na cidade e ajuda o simpático xerife a resolver  alguns crimes; às vezes eles até conseguem evitar que um crime seja cometido.
Certo dia um homem misterioso surge na cidade. Ele compra grandes quantidade de sorvete, tem várias reportagens sobre os piores assassinos do mundo e é seguido por Bodachs . Odd precisa descobrir quem é este homem antes que algo terrível aconteça. A unica pista que o rapaz tem é que algo vai acontecer dia 15 e ele está no dia 14. Em menos de 24 horas Pico Mundo vai passar por algum tipo de desastre.
Este não foi um dos livros de Koontz que me fisgaram. Geralmente eu amo ou odeio o que ele escreve, mas Odd ficou no meio do caminho. A história não é ruim, só que seu desenvolvimento foi fraco. Não me importei com os personagens e se eles conseguiriam ou não impedir o desastre; se eles sobreviveriam ou não. Os vilões foram fáceis de descobrir, a solução foi meio as pressas e anti-climática.
Recomendo para quem gosta do autor, para quem gosta de um livro sobrenatural de fácil leitura, mas não para quem quer ler algo mais profundo, intrincado e que marque. Claro, esta é minha opinião e pode ser que outra pessoa leia e ache fantástico :-)

Capa da edição nacional
Simples e legal.
Boa parte das capas dos livros do Koontz são neste estilo.


OBS:

Fizeram um filme baseado neste primeiro livro da série. Eu assisti e achei bem parecido. Bonzinho para passar o tempo (curiosidade: o protagonista é o ator que faz o papel de ChekovAnton Yeltchin - em Jornada nas Estrelas). 
No blog Shock Till You Drop vocês podem ler um review do filme.




2 comentários:

Samantha Culceag disse...

Oi, tudo bem?
É uma pena o desenvolvimento dessa história ter sido fraco! Sério que os vilões foram fáceis de descobrir? Que chato!
Sua resenha ficou muito boa!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores

Unknown disse...

Olá, Samantha ^^
Eu achei fácil descobrir os vilões, mas devo confessar que sou uma viciada em mistérios e policiais desde novinha, hehehehehe. De tanto ler/ver peguei as manhas.
Bj, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon