Sob o Olhar de Apolo

My Brother Michael

Mary Stewart

SINOPSE:

Camilla Haven está de férias e desejosa por uma aventura. Sentada a uma mesa de um café em Atenas, escreve uma carta para sua amiga Elizabeth quando um desconhecido aparece e lhe entrega as chaves de um carro preto estacionado na frente do local. "O carro para Delphi, Senhorita... um caso de vida ou morte", ele sussurra e desaparece. A partir deste momento a vida de Camilla entra em um turbilhão e ela se vê ajudando um inglês chamado Simon Lester a desvendar a morte de seu irmão mais velho, ocorrida há 14 anos. Mas alguém não quer que o passado seja revolvido. Alguém que provavelmente esteve envolvido na morte de Michael.

COMENTÁRIOS:

"Nunca acontece nada comigo..."
Enquanto  Camilla Haven escreve estas palavras em uma carta para sua amiga em um café em Atenas, ela não tem a menor ideia da reviravolta que sua vida vai sofrer. Um desconhecido aparece e lhe entrega as chaves de um carro alugado, dizendo que ela deve entregá-lo ao Senhor Simon Lester em Delphi o mais breve possível, pois é um caso de vida ou morte. O homem parte sem esperar para ouvir que ela não era a pessoa que ele deveria encontrar.
Camilla espera que a pessoa a quem as chaves eram destinadas apareça, mas como isso não acontece, e ela queria muito ir a Delphi, a moça decide levar o carro e entregá-lo a Simon, desfazendo a confusão. Além disso, a curiosidade toma conta dela. 
Ao chegar em Delphi e encontrar Simon, ela descobre que ele não esperava por carro algum. O rapaz estava em Delphi para ver onde seu irmão mais velho havia sido morto durante a Segunda Guerra Mundial, descobrir como ele havia sido morto e porquê. As únicas pistas que Simon tinha eram três sovereigns de ouro e uma carta. Ele acreditava que Michael havia descoberto algo importante que acabara provocando sua morte. Camilla decide ajudá-lo nesta investigação. Eles só não esperavam que houvesse mais alguém interessado na descoberta de Michael.
Como sempre as descrições de Mary Stewart são perfeitas e belas. Ela realmente consegue transportar o leitor para dentro da história a ponto de podermos ver através dos olhos de sua protagonista as colinas, o mar, as oliveiras, a atmosfera dos lugares outrora sagrados. 
Ambos os protagonistas são simpáticos e fáceis de gostar. Camilla estava procurando por aventura e encontra um pouco mais do que esperava, mas ela é ousada e inteligente e Simon não fica atrás. Há alguns personagens de suporte, bons ou maus, muito realistas e, como de costume, a trama é muito bem feita.
Algumas pessoas reclamam que os livros de Mary Stewart são muito "datados", mas é exatamente isso que mais me atrai neles. Poder voltar no tempo e "ver" como eram os costumes, os vestuários e tudo o mais nos anos 50 e 60 (a maior parte dos livros que ela escreveu são destas décadas). Recomendo para quem gosta de mistério com uma pitada de romance e de cenários exóticos.


Amo esta capa.
Este tipo de arte me encanta.
Pena que não se usa mais este estilo.
Um docinho esta capa.
Relançaram todos os livros dela com capas neste estilo.
Linda.
Simples.
Também tem uma série de edições neste estilo.
Pena que a imagem não está boa.
Parece muito linda.


0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon