Tamanho 44 Também não é Gorda

Mistérios de Heather Wells - Vol. 2

Size 14 is Not Fat  Either


Meg Cabot


SINOPSE:


A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e, como de costume, vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dos dormitórios da universidade de Nova York, e está acostumada com as festas e brincadeiras estranhas dos estudantes. Quando uma das estudantes aparece morta no refeitório do dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desse assassinato fará de tudo para se proteger e uma inspetora um pouco acima do peso não ficará em seu caminho.

COMENTÁRIOS:

Para quem leu o volume anterior e para quem não leu:

Heather Wells era uma cantora pop famosa que perdeu a fama, o noivo, o emprego e o dinheiro (roubado por sua mãe e o amante, ex-empresário da moça). Sua mãe e empresário estão vivendo com seu dinheiro em outro país, seu ex-noivo vai casar com a atual sensação da música pop para adolescentes, seu pai continua preso por cometer crimes de colarinho branco e Heather continua trabalhando no Conjunto Residencial Fisher, agora "carinhosamente" chamado de "Dormitório da Morte".
Neste volume Heather se vê envolvida na investigação do assassinato da capitã de líderes de torcida da faculdade de Nova York, Lindsay Combs, amada por todos (ou quase), cuja cabeça é encontrada dentro de uma panela no refeitório do Conjunto Residencial.
Durante a investigação Heather descobre que a vítima não era a garota perfeita que parecia a primeira vista e que não era realmente admirada e amada por todos. Eu achei este livro tão bom de ler quanto o anterior, mas com situações diferentes. A comédia está lá e me trouxe vários sorrisos aos lábios, felizmente. O humor é um pouco mais negro neste livro e a combinação com a parte investigativa e a responsabilidade de Heather em relação aos jovens de seu dormitório faz as coisas ficarem mais engraçadas ainda.
É incrível como os jovens que habitam o dormitório se comportam de forma bizarra e as reações de Heather as crises que chegam por conta disso são ótimas. Ela parece mais segura de sua posição neste livro, apesar de seu romance com Cooper continuar inexistente, embora eu deva admitir que não quero nem saber de romance nesta série; a diversão é a doideira das personagens e as situações em que a protagonista se mete durante suas investigações. 
Cooper, na minha opinião, é uma personagem bem sem graça e, realmente, não consigo ver o que Heather achou de tão fantástico nele além dele ter oferecido ajuda quando ela precisou (não me entendam mal, ele fez algo muito bom, mas ela podia ser apenas amiga dele e não loucamente apaixonada). Acho que tenho esta sensação porque Cooper e Heather interagem muito pouco, além disso, no primeiro volume ele só ficou reforçando a ideia de que não havia nada de errado e que ela estava imaginando coisas.
O novo superior de Heather é divertido e, de certa forma, responsável por uma das sequencias mais engraçadas do livro, envolvendo o técnico da Faculdade, além disso, somos apresentados a outro Conjunto Residencial, que fica do lado oposto ao Residencial Fisher. Algumas surpresas aparecem em boa hora e, no fim, a leitura vale cada segundo. Recomendo e muito este segundo volume, assim como o primeiro, cuja resenha pode ser lida AQUI.

Esta é a capa do meu exemplar.
Achei bonitinha, de forma simples e com um lindo tom de verde no fundo.

Só gostei das letras.
A imagem é bem sem graça, na verdade :-)

Mesma imagem e a única coisa que gostei foi
da barrinha listrada na parte superior da capa ;-p

Infelizmente não tenho versão e-book deste livro. Só encontrei disponível na internet uma versão com tradução mecânica simplesmente medonha. Eu realmente odeio traduções mecânicas, pois acho mais fácil ler no idioma original do que a doideira que fica depois de feita a tradução mecânica ;-p

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon