A Hora do Lobisomem

Cycle of the Werewolf

Stephen King

SINOPSE:

A pacata cidade de Tarker's Mill tem sua rotina abalada por uma série de assassinatos cometidos por um lobisomem. Um garoto paralítico descobre quem encarna o monstro, mas conta apenas com a ajuda de sua turma de amigos para destruí-lo.

COMENTÁRIOS:

Só para constar, a história não relata exatamente o que a sinopse implica. Em primeiro lugar e mais importante, o menino paralitico conta apenas com a ajuda do tio para acabar com o lobisomem, mas se quer podemos dizer que ele é o protagonista, já que a maior parte da história acompanha a própria criatura a cada transformação, matando os moradores da cidade.
Eu não chamaria A Hora do Lobisomem de Novela e sim de conto, uma história de terror curta com ilustrações de Bernie Wrightson. Cada capítulo é uma pequena história que conta o que acontece a algum dos pobres moradores da cidade que cai nas garras do lobo durante a transformação daquela respectiva lua até que finalmente o lobisomem ataca o menino paralitico e o garoto se salva com a ajuda dos fogos de artifício que saíra para soltar as escondidas na noite de 4 de Julho.
Depois disto se passa um longo tempo, com a forma humana do lobo recebendo cartas do menino, sugerindo que se mate e ponha fim a maldição. Claro, tudo culmina com o confronto entre eles, mas a narração é tão rápida e superficial que não me envolveu.

NOTA: Existe um filme chamado Silver Bullet baseado no livro. Eu assisti uns anos atrás e achei divertido. Preciso ver novamente para comprara com o que li, mas, como a parte escrita é tão curta e superficial, o livro deve ter tomado muitas liberdades.

AQUI!!!!



Variações de capa.
A ultima é a minha favorita.







Algumas das ilustrações do livro.

Uma das capas do filme.
Me pergunto o porquê de um lobisomem precisar de um bastão de baseball para atacar as pessoas ^^

2 comentários:

Jossi disse...

Um dos livros de SK que li em ebook mesmo, sem paciência de ir atrás de um livro impresso, rss... e gostei muito. O livro é como todos os de SK, tenso do início ao fim, mas ótimo. Tensão, medo, sustos e um final surpreendente. Dez!

;)

Unknown disse...

Eu fiquei surpresa por ser uma livro curto...bem, nem sei se dá para chamar exatamente de livro, parece mais um diário ^^
Amei a arte dele, mas nunca encontrei um volume editado.
Bj, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon