O Cavaleiro das Trevas

Gentle From The Night


Meagan McKinney

SINOPSE:

Para conseguir um emprego no castelo de Cairncross, Alexandra Benjamin teve de mentir! Afinal, não havia outra saída, pois precisava muito do emprego, e se falasse a verdade com certeza não seria contratada. Porém os rumores que ouvia a respeito de John não eram nada bons, e Alexandra começou a temer o primeiro encontro que teria com ele. Contudo, ao encontrar o proprietário do castelo, descobriu nele um homem sedutor, envolvente e muito, muito misterioso!
Para Alexandra, permanecer ali era questão de sobrevivência. Mas murmúrios dos empregados e barulhos estranhos na noite fizeram com que ela entrasse em um labirinto de mistério e paixão. 


COMENTÁRIOS:

A história se passa no século 19, tendo como cenário a Inglaterra. A jovem Alexandra Benjamin, após a morte do pai e de ser rejeitada pelo homem com quem ela pensava que iria casar, decide dar continuidade aos estudos do pai em relação a crianças surdas. Quando a moça recebe uma carta de Lord John Damien Newell, do Castelo Cairncross, requisitando os serviços de seu pai para ajudar o irmão com problemas relacionados a fala, ela deixa o Lord crer que é um homem e que pode assumir o lugar do pai, que estava morto.
O irmão de Damien, Samuel, parece sofrer de autismo e seu mutismo foi provocado por um medo extremo da cruel governanta que havia cuidado dos irmãos, então, o rapaz tinha medo de mulheres, o que dificulta o trabalho de Alexandra.
A moça insiste em ter a chance de provar que pode ajudar Samuel, apesar do medo que ele sente dela, o que ela consegue, aos poucos, e, a medida que vai evoluindo em sua relação com Samuel, ela fica a par do passado dos irmãos, inclusive do segredo que os dois guardam a sete chaves (Samuel por medo e Damien por vergonha).
Alexandra não precisa enfrentar apenas os segredos do castelo, os fantasmas do passado e os medos de Samuel, mas também Damian, que tem um lado sombrio e maldoso. Inicialmente ele tenta se manter afastado, mas acaba se sentindo atraído pela bondade da moça, sua inocência, blá,blá,blá... só que ao invés de tentar melhorar, ele tenta puxar Alexandra para a escuridão em que vive. O cara é um idiota egoísta e não acho que os segredos que ele guarda justificavam seu comportamento. A escuridão, solidão, mal humor, etc, até se justifica, mas tentar destruir os outros porque se sentia assim, blééééé. Ainda mais quando dizia gostar da moça, que era uma naba, como a maior parte das heroínas de romances de época: já foi logo pulando nas macegas com o chefe, sem pensar nas consequências.
Este é um romance gótico moderno, então, ao contrário dos góticos "clássicos", temos cenas de pega-pega, na verdade mais do que qualquer coisa. Senti falta de mais comprometimento de Alexandra em relação a Samuel e em relação a desvendar o passado e resolver os problemas das pessoas naquele castelo, já que ela estava ocupada demais deixando Damian agarrá-la por todos os cantos escuros em que se encontravam. Não é um desastre, mas eu também não gostei. Talvez tenha desgostado mais ainda porque a história tinha potencial e não decolou.

AQUI!!!!


A capa é bonitinha, mas não tem absolutamente
nada a ver com a história.
Nunca sei o que penso em relação a capas como esta.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon