Aposta no Amor

The Marriage Wager

Série As Casamenteiras 1

Candace Camp

SINOPSE:

Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude, a srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela. Mas, com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou ainda mais a atenção de Dominic, o lorde Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo. 
Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas...


COMENTÁRIOS:

O casal principal deste livro é maduro, com uma bagagem de vida que os casais nos romances de época geralmente não tem. Felizmente não é uma história cheia de desentendimentos (quando mais jovem eu gostava deste tipo de situação mas, com o tempo parei de gostar e de ter paciência com desencontros absurdos). Os personagens secundários são muito interessantes e representam os protagonistas dos volumes futuros da série (alguns deles).
A história é contada sob o ponto  de vista da heroína. Para mim não é um problema (sei de muitas leitoras que detestaram não poder ler o ponto de vista do protagonista), especialmente porque eu gosto muito de livros narrados na primeira pessoa. O problema maior é que o livro transmite certa frieza, o que torna o romance dos protagonistas não "real". Eles não parecem estar apaixonados, não há "aquele algo a mais" que faz o coração da leitora pular. Quando o casal fica sozinho sempre há uma interação sexual e quem lê este blog sabe que odeio isto na maior parte dos livros de época e a atração física dos dois fica em primeiro plano sem envolver sentimentos mais profundos, então, parece que eles não se amam, só se desejam. Não é um livro que me marcou... nem de longe. Vamos ao segundo, que pode ser melhor.

AQUI!!!!



Linda a capa.
Gostei mais das cores da versão original, no entanto ^^

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon