Milha 81

Stephen King

SINOPSE:

No local (que já foi mencionado brevemente no livro O Apanhador de Sonhos) há uma parada de descanso, onde um garoto de 10 anos, chamado Pete Simmons, acha uma garrafa de vodca e bebe até desmaiar. Enquanto isso, um carro da marca Station Wagon coberto de lama, chega ao local (ignorando a placa que diz que a parada não está mais em serviço). A porta do veículo abre, mas de lá ninguém sai. Logo, Doug Clayton que por lá passava, estaciona para ver se está tudo bem com o “motorista”. Dez minutos depois, Julianne Vernon, também pára para ajudar, e encontra o celular de Doug quebrado, próximo à porta do Wagon, e também acaba se aproximando demais… Quando Pete acorda, ele percebe que há meia dúzia de carros na parada de descanso da Milha 81, e descobre que duas crianças (Rachel e Blake Lussier) e um cavalo chamado Deedee são as únicas coisas que sobraram, a não ser, é claro, que você conte o Wagon.

COMENTÁRIOS:



A história gira em torno de um menino de 10 anos a partir do momento que seu irmão mais velho sai com os amigos e o proíbe de acompanhá-los. O menino mais jovem então decide explorar uma área abandonada na milha 81 que costumava ser usada para encontro de adolescentes.
A primeira parte do livro serve para entrarmos na cabeça do jovem Pete, o que o torna absolutamente real para quem lê, alias, talento nato de Stephen King. É fácil entender a decepção do menino e seu desejo de viver uma aventura que possa contar ao irmão de 14 anos que provoque inveja e arrependimento por não tê-lo levado ao passeio com os amigos.
É interessante que o protagonista saia de cena assim que a ação começa e reapareça apenas no final, quando a situação realmente está ruim para os demais personagens.
Pete vai até uma lanchonete abandonada e lá encontra uma garrafa de vodca. Decidido a levar avante sua aventura ele bebe alguns goles e acaba pegando no sono. Após o menino adormecer pelo efeito do álcool um carro para no meio fio e a porta do motorista abre, mas ninguém sai de lá. Todo o carro está coberto de lama, o que impede  que se veja o seu interior, além da placa.
Doug Clayton, que dirigia atrás do estranho carro, para a fim de oferecer ajuda ao motorista. Ele é o primeiro a experimentar todo o terror que jamais poderia imaginar que lhe acometeria. logo Julianne Vernon e depois o casal Lussier e até um integrante da polícia do Maine vão ser as vítimas. A esta altura Pete desperta. A diferença entre ele e os outros é que talvez ele possa acabar com o terror.
Milha 81 é muito longo para ser considerado um conto e muito curto para ser uma Novela. A história é simples: Um carro do mal! Pessoas que são suas vítimas! Um menino que tenta salvar o dia!
Altamente recomendado para fãs de terror, ficção, suspense e Stephen King.

AQUI!!!!



2 comentários:

Margareth Gervason disse...

Super interessante quelida, gostei da dica.
Obrigada pela visita
Tenho uma ótima 4ª feira!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Unknown disse...

Olá, Margareth :-)
Obrigada pela visita e volte sempre.
Bj, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon