A Sociedade Cinderela

The Cinderella Society

Kay Cassidy


SINOPSE:


Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

COMENTÁRIOS:


Eu gostei bastante das primeiras páginas deste livro, mas a medida que ia avançando, comecei a ficar desgostosa com a leitura. O que mais me incomodou não foi a trama ser completamente irreal (eu gosto muito de coisas fora da realidade), mas por ser absolutamente tola, se tornando cada vez mais perdida e confusa. Alias, fica bem visível, na minha opinião, que Kay Cassidy se perdeu por completo ao longo de sua história.
A protagonista Jess é a garota nova na escola, mas ao contrário do padrão, ela é uma ótima cheerleader. Ela é tão boa que ao fazer os testes para conseguir uma vaga desbancou a garota mais famosa e maldosa do colégio, Lexy, o que tornou sua vida muito difícil, já que Lexy conseguiu voltar todos na escola contra ela, transformando-a em uma pária.
De repente Jess é escolhida com mais seis garotas para integrar um grupo, uma espécie de sociedade secreta chamada Sociedade Cinderela. No incio eu achei que podia ser algo divertido, um grupo de garotas com a missão de fazer coisas boas, mas não demorou a virar a maior de todas as viagens.
As Cindys eram inimigas das Wickeds. Cada uma das sociedades iniciava a cada ano 7 garotas. As primeiras faziam boas ações, as segundas, más ações (isso realmente me pareceu absolutamente idiota).
Pois então, os dois grupos estavam sempre em guerra. Jess passa por um treinamento para se tornar uma Cindy, recebe uma transformação de visual e aprende a se defender de uma Wicked e contra atacar (mas sempre sendo boazinha). Nenhuma das meninas esteve ou estava de bem com ser o que eram, todas precisaram passar por uma transformação física, então, legal, o livro deixa bem claro que o que realmente importa, no fim, é a aparência (claro que na vida real ajuda, mas sabemos que está longe de ser tudo na formação de uma pessoa).
Sinceramente... a ideia do livro é boa... de inicio.. mas vira uma coisa estupida... muito estupida! O pior de tudo é que a tal Sociedade Cinderela é uma organização Nacional, cheia de supermodelos, atletas e atrizes famosas e outros tipos de mulheres famosas. Todas são maravilhosas e famosas! Porrrr Favorrr!!!!
E, para completar a idiotice, Jess, que não tinha nada de especial e havia acabado de entrar na Sociedade é escolhida a sua líder. Sim! A garota nova se torna a líder de uma Organização Nacional e sua maior missão é trocar farpas com Lexy. Mais imbecil é difícil!
Nunca pensei que para combater as garotas más e metidas dos colégios fosse necessário uma Organização Nacional com uma sede típica de filmes de espionagem, escondida sob uma cafeteria em uma espécie de bunker luxuoso.
Não posso esquecer que também há um romance entre Jess e Ryan, irmão mais velho de Lexy. Ryan é um Encantado, mas ele anda com os Vilões (falando em rotular...).
Este livro é uma confusão só, o que tornou difícil fazer uma review, já que até agora estou tentando colocar as coisas em ordem (sem sucesso). Quando cheguei ao fim fiquei pasma em perceber que todo o livro era um prequel, já que NADA acontece e o combate entre os grupos nunca se realiza e coisa nenhuma se revela ou resolve.
O livro é tão, mas tão ruim que Kay Cassidy reescreveu uns anos depois e relançou com o título de  Secrets of the Sisterhood: The Cinderella Society 1. Inicialmente A Sociedade Cinderela teria uma continuação intitulada Cindy on a Mission, mas com o relançamento do primeiro volume com algumas mudanças na trama e no título, o segundo volume parece ser Curse of the Wickeds: The Cinderella Society 2 e depois Charming in Disguise: The Cinderella Society 3. Cindy on a Mission: The Cinderella Society 4, viria após estes volumes todos e não sei se é o ultimo. Só sei que não pretendo reler (para ver as mudanças feitas para a edição mais recente) e nem continuar a seguir a trama.
Não recomendo!

EBOOK AQUI
Capa primeira edição
Brasil.
Capa primeira edição
Original.

4 comentários:

Margareth Gervason disse...

Que legal fiquei curiosa, quero ler.
Ótima 3ª feira para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥

Unknown disse...

Volte sempre, Margareth ;-)
Bjos, Aris.

Unknown disse...

Achei bem bacana seu ponto de vista, mas é uma otima estoria para se distrair, e sair um pouco da realidade, nao tem nada de muito realista no livro, mas muito bom pra imaginação, abraço!

Unknown disse...

Achei bem bacana seu ponto de vista, mas é uma otima estoria para se distrair, e sair um pouco da realidade, nao tem nada de muito realista no livro, mas muito bom pra imaginação, abraço!

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon