Irresistível

Irmãos Carsington Livro 1

Irresistível - Miss Wonderfull


Loretta Chase


SINOPSE:



Alistair Carsington gostaria de ser menos namorador, mas as mulheres sempre foram sua perdição e ruína. Para escapar de seus piores impulsos viaja ao condado de Derby, segundo ele, o lugar mais afastado de toda civilização, onde espera matar dois pássaros com um tiro: fugir da tentação e, sobretudo, fazer um favor a um amigo que salvou sua vida no campo de batalha de Waterloo. Suas nobres intenções se modificam quando conhece Mirabel Oldridge, uma mulher tão inteligente, obstinada e confusa como ele… e maravilhosamente irresistível.
Ambientada na Inglaterra da Regência, Irresistível reúne os melhores ingredientes das novelas da Loretta Chase: uma história esplendidamente escrita, com fino sentido da ironia, extraordinária sensibilidade e muito romantismo.

COMENTÁRIOS:

Este é o primeiro livro da série Irmãos Carsington e nele conhecemos Alistair Carsington (terceiro filho da família, encantador e engraçado) e Mirabel Oldridge (metida a sabida mas não dona da verdade). 
Alistair não vai herdar o título e nem as propriedades da família e não parece interessado em fazer nada de muito útil com seu tempo. Foi para Waterloo e voltou de lá como herói (embora ele não saiba exatamente como isso aconteceu) e manco, disposto a apenas gastar o dinheiro de seu pai com alfaiates (o rapaz é obcecado por boas roupas e códigos de vestimenta) e em complicações resultantes de seus casos amorosos.
Cansado dos problemas amorosos causados pelo terceiro filho, seu pai lhe dá um ultimato: ou Alistair casa ou ele venderá as propriedade dos irmãos mais jovens para poder manter o estilo de vida de Alistair. O protagonista então decide que, ao invés de casar por dinheiro, irá trabalhar para se manter. Para tanto se une a um amigo com intenção de construir um canal em Derbyshire, que pode ajudar a acelerar o transporte dos produtos daquela região, aumentando os lucros dos seus moradores.
Para infelicidade de Alistair, Mirabel Olridge, filha de um dos proprietário de terras mais importantes, se opõe e, sem a aceitação de todos os moradores, o projeto do nosso protagonista pode nunca sair do papel.
A história do livro gira em torno do que acontece a Alistair quando ele fica em Derbyshire tentando convencer os proprietários de terras a permitir que o canal seja construído.
Ao contrário da maioria dos personagens de época, Alistair não é um conquistador, ele apenas se apaixona com uma facilidade absurda e por mulheres erradas. Posso dizer que ele é um bom exemplo de metrosexual e que dei boas risadas com seu gosto por roupas, especialmente quando confrontado com o péssimo gosto que Mirabel tem para se vestir.
Sobre Mirabel posso dizer que é um alivio uma mocinha que não se comporta como uma criança de dez anos, fazendo planos mirabolantes e tendo ataques de birra. Ela é inteligente e sensata e quando planeja algo para impedir que Alistair construa o canal, ela planeja algo bem feito e crível.
Não posso esquecer de citar o pai de Mirabel, que é um doce de senhor, totalmente esquecido e preso a seu mundinho, que gira em torno da botânica. Ele é um personagem adorável :-D
Foi um livro divertido de ler, apesar de ser um pouco longo demais para a quantidade de sequências a que se propôs. Na verdade eu gosto de aventuras ou mistérios unidos a um romance lentamente desenvolvido. Uma vez que os dois chegam aos finalmente as coisas meio que desandam, mas nada que comprometa a história. Temos um vilão com intenções escusas, mas ele realmente não importa e esta parte da história fica em terceiro plano.
Irresistível é um livro gostoso de ler e eu recomendo para aqueles que gostam de romances da época da Regência repletos de ironia e boas tiradas, com protagonista absolutamente fora do comum.


Capa estilo pintura com espátula.
Até que é bonitinha.

Capa estilo romance de banca.
Não é feia, mas as roupas não parecem de época de forma alguma.

Achei bonitinha.

Gostei do visual camafeu :-)
Pelo que pude ver na internet a coleção toda foi publicada com capas neste estilo.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon