Quadrinhos 9 - Blood: Uma História de Sangue

Blood: A Tale



Escrita por Jim DeMatteis
Ilustrada por Kent Williams

4 Edições / 1 Edição

Marvel Comics 1987
DC Comics 1996

SOBRE:

"Um bebê é encontrado por uma jovem em um rio e criado até o início da idade adulta, quando é deixado aos cuidados de um monastério para ser iniciado nos ensinamentos de Deus.
Quando descobre que não é a mão divina que escreve os livros que regem sua doutrina, mas sim a de seu mentor, o rapaz se sente traído e decidi ir embora, não sem antes assassinar o homem, em um acesso de fúria.
Sem um rumo certo para percorrer, ele sai pelo mundo em uma jornada de autoconhecimento, até se deparar com uma tribo de vampiros em uma floresta, que, contra a sua vontade, o transformam em um deles. Nesse dia, nasceu Blood, o vampiro.
Blood continua sua viagem sem destino ao lado de uma das mulheres da tribo, que se incumbe de alimentá-lo até ele entender que necessita do sangue de outros para sobreviver. Uma jornada de muitas descobertas, que, ao final, transformará o vampiro para sempre."



COMENTANDO:

Esta obra foi lançado pela primeira vez em quatro edições pela Marvel, sob o selo Epic e anos mais tarde relançado em uma edição pela DC, sob o selo Vertigo.
A revista é toda ilustrada em forma de aquarela, às vezes suave, às vezes intensa, completamente surreal e marcante. A história se divide em dois plots e muda de um para o outro por toda a sua extensão; um dos plots mostra um Rei muito velho, que é visitado por um espírito. A medida que o Rei vai morrendo o espírito vai lhe contando algumas histórias.
O outro plot, o principal, é focado na vida de um homem. Ele é encontrado por duas mulheres, quando bebê, flutuando em um rio. A história o segue a medida que ele vai crescendo e parte em busca do seu próprio caminho.
Eu li pela primeira vez no inicio dos anos 90 e consegui a série das 4 edições, mas incompleta. Alguns anos mais tarde ganhei de aniversário de uma amiga a reedição, em um volume. Infelizmente fiquei sem as capas originais da série em 4 volumes.



Um professor meu (do curso de Desenho e Plástica) ofereceu dinheiro pelo volume, mas eu fiquei só na risada. Sou muito apaixonada pela arte de algumas revistas e esta é uma delas.
Blood é o protagonista e sua história é muito introspectiva e não linear. É uma história de vampiros absolutamente livre de clichês, com uma arte fantástica e muito emotiva. Eu recomendo a leitura e releitura, para facilitar a compreensão (avisando que nada na revista é obvio).

Vocês podem ler mais sobre esta obra no Universo HQ






0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon