Dorothy Macardle
SINOPSE:
Casal de irmãos compra uma casa sinistra em Cornwall, assombrada pelo fantasma de uma mulher que, quando viva, era considerada uma pessoa exemplar, mas, seria realmente?
COMENTÁRIOS:
Um irmão e uma irmã, cansados da agitação de Londres, compram uma bela casa na costa de Devon, apenas para descobrir que tem hóspedes sobrenaturais. Curiosos, começam a investigar, tentando descobrir quem é responsável pelas assombrações. Eu não demorei muito a descobrir do que realmente se tratava, mas isso não tornou nem o filme e nem o livro menos interessantes.
O melhor de tudo, na história, é que os irmãos não ficam passivamente vendo as coisas acontecerem, eles são curiosos e mergulham de cabeça na pesquisa, dispostos a resolver o mistério sobrenatural. Nada de negação por aqui!
As personagens foram muito bem representadas e até mesmo os vilões tem um certo charme e foram descritos de tal forma que suscitam uma certa empatia ou pelo menos conseguimos entender o que os motiva.
Há bastante suspense e é, sem dúvida, uma boa história de fantasmas. Mesmo desvendando as pistas antes dos protagonistas, não fica a sensação de que eles pecam no campo da inteligência, já que a escrita consegue transportar quem lê a época em que foi escrito, a sensação de inocência que havia naquela época (não havia tantos filmes a disposição e tantos livros nos tornando máquinas de "adivinhação" nesse quesito).
Eu sugiro a quem for ler esta bela obra, que depois assista o filme; recomendo também a quem não conseguir o livro. O filme é muito bom, conseguindo recriar uma assustadora aura de sobrenatural, bom mistério e ótimos efeitos especiais, principalmente se levarmos em conta a época em que foi feito.
Esta é a capa do meu exemplar.
Sem graça, mas não chega a ser feia.
Uma variação da minha capa.
Mais bonitinha.
Meu tipo favorito de capa.
Cartaz do filme.
Recomendo!
Aqui link para ver o trailer do filme no Youtube :-)
https://www.youtube.com/watch?v=nDo4xGEdPaU
1 comentários:
Poxa, realmente livro e filme excelentes. O filme inclusive inseriu no cinema muitas técnicas e efeitos que até hoje são utilizados.
Postar um comentário