O Ninho da Águia





















Livro da autoria de Andrea Delmonico,publicado no Brasil pela Coleção Romance Rebeca. Moça com desilusão amorosa e bancarrota financeira vai trabalhar em uma ilha como secretária, para um viúvo que tem um filho pequeno. No dia da chegada já começam a acontecer atentados contra ela, que vão ficando cada vez mais perigosos. Na casa, além do patrão e do filho, vive a babá da criança (na verdade uma prima da esposa morta e que deseja conquistar o "primo" e se enfeitar, mais do que dar atenção ao menino que deve cuidar), a governanta e seu marido.
Fiquei muito entusiasmada pela história, que começa cheia de mistério e que tem uma protagonista esperta e inteligente. Para minha tristeza o romance começa de repente e tira um pouco da tensão, logo ficando tudo resolvido entre o casal principal. Se eles tivessem confessado o amor mais para o fim teria sido bem melhor.Além disso, o segredo que cercava os atentados é muito fraco e a conclusão da história é totalmente anticlimatica.
Uma pena que um livro tão promissor tenha caído na vala do comum. Pelo menos do inicio até a metade a leitura vale a pena e não chega a ser um sacrificio ler até o fim.
Sobre a capa: O tom de azul é bonito e a figura é bem atrativa. Não é das mais bonitas, mas chama a atenção. A mulher na capa é loira e a mocinha também. Detesto quando colocam na capa alguém com o cabelo diferente do descrito na história. É o único livro da Andrea Delmonico que eu tenho. Gostaria de encontrar mais. Quem sabe nas minhas garimpadas pela internet eu encontre outro exemplar :-)

2 comentários:

Unknown disse...

OI, ARISMEIRE .SERÁ QUE VC PODE COLOCAR ESSES LIVROS DOS ROMANCES REBECA PARA DOWNLOAD? ESTOU LOUCA PRA LER OS DA DOROTHY DANIELS , ESSE DA ANDREA DELMONICO, FORÇAS DO MAL E FOGO NOS PENHASCOS.O SERVIDOR DIVSHARE É MUITO BOM.OBRIGADA PELOS QUE VC DISPONIBILIZOU.1 ABRAÇO.

Unknown disse...

Miranda, eu não tenho mais nenhum e-book dos Romances Rebeca além dos que já postei. O Ninho da Águia e demais eu tenho na minha biblioteca, garimpado em sebos :-)
Abraço, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon