O Rei do Castelo

The King of the Castle

Victoria Holt

SINOPSE:

Dallas Lawson foi sozinha para o assombrado castelo do notório Conde de La Talle, na França, na esperança de conseguir realizar o trabalho que fora destinado a seu pai, mas, além de se encantar com as obras de arte, ela também se encantou com o belo Conde. O que Dallas não sabia é que sua vida podia estar correndo riscos por conta deste amor.


COMENTÁRIOS:

Meu exemplar deste livro é em espanhol e eu nunca estudei espanhol, então, no dia que o li eu juro que sonhei neste idioma e foi muito estranho, hehehehehe.
O que posso dizer sobre Victoria Holt que já não tenha dito? Gosto muito dos livros dela, mais de uns do que de outros, mas no final o saldo é positivo. Este O Rei do Castelo não é dos meus favoritos, mas é uma boa leitura.
A mocinha, Dallas Lawson, é uma mulher corajosa e decidida, uma artista (para não cair no lugar comum de ser governanta) que parte para a França na in tenção de restaurar as obras de arte do Conde de La Talle no lugar do pai. É divertido ver como ela se posiciona e exige respeito em relação as suas habilidades como restauradora mesmo estando temerosa de ser enviada de volta antes de mostrar do que é capaz (ela "esquece" de avisar que estava indo para o Castelo sozinha e que seu pai havia morrido).
O Conde é um dos protagonistas menos sombrios de Victoria Holt e eu gostei dele aceitar a moça e reconhecer seu talento, ficando encantado com os serviços dela. Mas dizer que ele é um dos menos sombrios não significa que ele não é misterioso. Na verdade ele é, muito!
Apesar do casal principal não se encontrar muitas vezes ( o Conde passa a maior parte do livro ausente) eu achei bem crível o amor que surgiu entre ambos, de forma casta e romântica; contida e comportada. Resumindo, é um dos casais que mais me agradou nos livros desta autora.
O mistério funciona bem, com os falatórios de que o Conde havia sido responsável pela morte da esposa. O que me irritou um pouco foi a filha do Conde, Genevieve, uma adolescente de 14 anos irritável e histérica, que me agradaria dar uns bons tapas. Junte a isto a "lenda" de certas esmeraldas perdidas décadas atrás e a descoberta de um valioso mural, escondido sob a pintura da parede e que pode conter pistas para a descoberta das tais esmeraldas.
Eu recomendo este livro pois ele tem romance, mistério, história e muito mais :-)




Este é o meu exemplar.
Acho esta capa lindíssima, mas se você ler a história logo vai perceber que a capa nada tem a ver com a história, começando pela época.
Imagino que a arte foi feita nos anos sessenta e o romance é de época, além disso o casal principal tem cabelos escuros :-)


Mais de acordo. 
Bela arte e ao mesmo tempo estranho ^^

"Eerie".

Não gostei dos tons de vermelho.
Ficou tudo muito borrado.

Eu tenho pavor destas capas mais modernas.
Sem charme algum.

Belíssima capa!

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu,Arismeire, por compartilhar o download de um livro que vc diz ser tããão ruim.Mas aprecio mais quando vc disponibiliza os que vc gosta.um abrção.

Unknown disse...

Miranda, geralmente eu compartilho todos os livros que tenho em epub, e-book ou o que for, mesmo não tendo gostado da leitura, afinal, existem gostos e gostos :-)
O Rei do Castelo não é nem de longe um dos piores livros que já li, mas desta autora não está na lista dos melhores. Apesar disso, é muito superior a coisas que tenho lido ultimamente :-)
Abraço, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon