O Retrato Rasgado



Jeanne Hines, Romance Rebeca.
A Sinopse dá uma idéia errada da história. Você espera (ou pelo menos EU esperei) uma divertida história numa casa amaldiçoada. Na verdade, muitos pontos ficam sem nó e o resultado é aquém do que poderia ser. Um exemplo que posso citar é quando, logo no inicio, antes de ir para a tal casa, a queda que a mocinha sofre e a cicatriz que ela adquire ao cortar a testa. Uma desconhecida presencia o acidente/ talvez seja a causadora e ela parece suspeita, especialmente porque reage mal a cicatriz... isso resulta em nada. Muitos momentos como este se repetem... pistas que não são pistas e momentos vazios não são divertidos. Além disso, a maldição da casa acaba sendo bobinha. O livro não é ruim, mas poderia ser muito, muito melhor. As ameaças de quase sobrenatural deixam ele mais fraco ainda. Fica sempre oscilando entre misterio e sobrenatural e faz uma opção errada, no fim.
A capa é muito adoravel. Gosto da moça usando uma vestido estilo anos 60, atrás de uma árvore como se estivesse se escondendo. A casa no fundo ficou legal e parece com o que imaginei ao ler a história. Os tons pasteis ficaram de acordo, já que o amarelo é um detalhe importante na trama.

5 comentários:

Iasmin disse...

oi,
Arismeire me chamo Iasmin e mora em Salvador-BA.
Gostaria de saber como adquirir o livro O RETRATO RASGADO-JEANNE HINES.
Vc fez uma plublicação dele em 03 de março de 2010,eu SIMPLESMENTE AMO ESTA HISTORIA E MINHA MÃE TB.
POR FAVOR,ME AJUDE,BJSSSS

Iasmin disse...

gostaria de obter este livro

Unknown disse...

Olá :-)
O Retrato rasgado eu comprei pela estante Virtual. Os livros usados que não encontrei na estante Virtual, comprei em sebos aqui em Porto Alegre ou na Livraria Traça. Geralmente pesquiso na internet procurando por Romance Rebeca ou pelos nomes das autoras :-)
Se eu encontrar o ebook eu posto no blog.
Bj.

Iasmin disse...

NA ESTANTE VIRTUAL TB OLHEI MAIS NÃO HÁ MAIS NENHUM REGISTRO,
BJS

Unknown disse...

Opa, esse livrinho eu li e gostei, Arismeire. A Iasmin comprou ele comigo, rss.
Sabe que, no final, o mistério acabou se mostrando 'sobrenatural' mesmo? Não lembro mais dos detalhes (gostaria de reler,agora...), mas sei que afinal, surge um 'fantasma' real e verdadeiro na mansão.
Esse, entre todos que li, está entre os melhores (claro, para o nível dos romances desse estilo).
:)

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon