Um Amor Perigoso



Escrito por Virginia Nielsen. Título original: Seven Tides. Ano em que foi escrito: 1972.
Este livro eu tenho há muitos anos e gosto muito dele. Este exemplar eu consegui há umas duas semanas. O outro tinha perdido a capa, infelizmente. Esta capa é muito, muito legal. A moça é bonita, o vestido amarelo é lindo... o amarelo deu um extra a capa, deu vida. A moça correndo e a moça caindo, que parecem a mesma, na verdade são as gêmeas da história. A que está caindo é a gêmea que morre logo no inicio (não estou entregando a história, não se preocupem) e a outra é a protagonista.
Sobre a história, eu não tenho em absoluto o que criticar. Tudo funciona as mil maravilhas, tornando a leitura um grande prazer e muito difícil conseguir parar de ler. Florine é a gêmea casada que mora em uma ilha. Livvy é a gêmea que mora em Paris e estuda piano. Logo no inicio Livvy é informada de que sua irmã morreu. Como as duas compartilhavam sentimentos e sensações, mesmo a distancia, ela tem certeza de que a gêmea foi morta e vai a ilha onde esta morava para descobrir o que realmente aconteceu. Ver uma cópia de Florine incomoda a todos; do marido a prima, o primo, empregados, etc. Além disso, com um assassino a solta, Livvy corre perigo.
Para quem conseguir este livro, não perca a chance de ler. Vai valer a pena cada segundo ;-)

4 comentários:

Iuri disse...

Uma das melhores capas de livros que já vi, e interessantemente, se mistura à cor de fundo ao invés de ter uma moldura a separando do restante da capa. E o trabalho com jeito de aquarela é muito bonito.

Séle** disse...

teria este livro em ebook (Um Amor Perigoso)

Ester Mariana disse...

Bbsbe

Ester Mariana disse...

Eu tenho o livro, está acabado, faz mais de 10 anos que procuro comprar outro em edição mais nova. Mas não existe mais, saiu de linha e do mercado, só tem essa edição acima é um outra capa em usados em estados igual ao meu.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon