Lady of Storm House



Evelyn Bond. Se não me engano a história se passa na década de sessenta, pelo fim. O livro está escrito em inglês. Infelizmente não foram publicados muitos livros estilo gótico, ou romances+mistério no Brasil. Bem, a história é interessante e me rendeu umas boas horas de entretenimento. Moça dá aula em escola e devido a um desentendimento com outra professora acaba sendo demitida. Sem emprego e não disposta a casar com o pseudo-namorado, ela aceita cuidar de um menino em uma casa de família, no interior. Lá ela descobre que o menino é um prisioneiro no lugar e começa a tentar descobrir o que se passa. Como se não bastasse, o menino já havia sofrido e continua sofrendo várias tentativas de morte. O romance é leve e você acha que nunca vai engrenar, porque o mocinho não é do tipo de homem que uma mocinha escolheria, além disso, ele não presta a mínima atenção nela. Pena que o título é delator e que a sinopse da contra-capa é enganosa. Quanto a capa, ela muito me agradou. A mansão lindíssima e a moça diante dela, com frio e medo, usando um vestido de noite preto e um colar de pérolas. O cabelo dela é da cor que o livro relata, o que fecha direitinho, como eu gosto :-)
Não é o melhor livro que eu já li, mas esta na lista dos que vale a pena ler.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon