Uma escola de Charme - Susan Wiggs



Sinopse

Ela nunca aprendera tanto em toda sua vida...
Isadora Peabody é uma espécie de patinho feio em meio à sua família bonita e perfeita. Rejeitada por aqueles a quem anseia ter como amigos, entrega seu coração a um homem que nem sequer sabe que ela existe. Não tendo nada a perder, ela agarra a chance de viajar para um mundo novo e maravilhoso em busca de um sonho. Numa sociedade em que os homens são julgados pelo nome e posição de sua família, Ryan Calhoun é considerado um inconseqüente por ter se afastado da dele. Movido por sua determinação em corrigir um antigo erro, o impetuoso e temperamental capitão do mar não tem tempo de olhar para a jovem tímida que sobe a bordo de seu navio. O que Isadora descobre na viagem é mais aventura do que poderia ter imaginado. A tripulação de marujos rudes torna-se sua escola particular, ensinando-a ser uma dama. E dá-lhe a confiança para acreditar num surpreendente novo amor.

Minha Opinião

Bem, li em dois dias este "Uma Escola de Charme" e não me arrependi do tempo empregado nisto. Toda a parte inicial, com a protagonista sendo humilhada repetidas vezes por conhecidos, familiares e até mesmo empregados me deixou simpática a ela. É terrível ver pelo que a pobre moça passa por não se adequar aos padrões de beleza da Boston de 18XX. As constantes criticas, piadas e comentários maldosos me fizeram ficar com raiva... confesso que fiquei zangada com Isadora por não dar resposta a estes ataques. Eu, no lugar dela, teria distribuido socos e chutes. O mocinho não é muito dos meus... traumas em relação a vida jovem, especialmente em relação ao pai... não vi muitos motivos para todo o trauma que ele carregava. Se era abolicionista, que fizesse valer seu ponto de vista sem ficar pensando no que perdeu com isso. Pelo menos ele fazia algo para ajudar a causa em que acreditava. Bem, a viagem de Isadora é divertida porque podemos ver suas mudanças internas e externas e acompanhamos seus acidentes a bordo do Cisne Negro. Nada de amassos desde o primeiro segundo que os protagonistas se conhecem; eles também não ficam perdidos de amor um pelo outro (isso vem com o tempo e conhecimento) e as cenas de amor vêm depois de um bom tempo e começam com um singelo beijo. ÓTIMO! Uma mocinha que quer experimentar o amor mas que não é assanhada como a maioria. Um plus é o fato de eles irem para o Rio de janeiro da época, a negócios. Foi muito interessante. Resumindo, é uma leitura que vale a pena.

1 comentários:

Amanda e Elidiane disse...

Nossa amei o seu blog, ele é lindo. O livro tbm parece ser muito bom, sem contar que a capa é belissima, linda mesmo. Tbm sou apaixoana por livrinhos de banca, e já estou participando da maratona de banca...
Já to te seguindo, se quiser passa la no meu blog
Bj - Entre Amigas
(http://entres2amigas.blogspot.com/)

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon