Meme Literário













A Beta, do Literatura de Mulherzinha, me passou esse Meme e eu amei O^O


*A AQUISIÇÃO*

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Sou eu a responsável pela aquisição da maior parte dos meus livros, embora ganhe livros em ocasiões especiais, como no meu aniversário (mas isso só acontece quando eu peço). Num mundo perfeito eu ganharia pelo menos um livro por semana :-D

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não tenho um valor especifico. Já gastei mais de cem reais em um dia e às vezes não gasto nada por meses. Como troquei vários livros e revistas em quadrinhos dos quais não gostava, ganhei bônus em sebos e após um ano ainda não consegui gastar tudo.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não pego muitos livros emprestados, mas, quando pego, é com amigas. Infelizmente sou a pessoa com mais livros em casa que conheço. Já aluguei alguns livros em locadoras especializadas, quando em dúvida se valia a pena comprar.

*O DELEITE*

1- Lê em média quantos livros por mês?
Não tem uma média. Depende da vontade e do
tempo. Posso ler um livro por dia ou a cada dois dias ou então ler apenas um por mês.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Se eu estiver disposta, posso ler umas 200, 300... realmente depende da vontade. Se a história me pegar eu leio até enxergar dobrado :-)

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim. Se eu não gostar da história ou se o protagonista for um machista idiota e a protagonista uma lesma imbecil, eu largo logo no inicio.

*O LOCAL DO CRIME*

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Antigamente sim, mas de uns anos pra cá, não. Fico divagando, pensando em cenas para o livro que eu estiver escrevendo na época.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Sempre costumei ler a mesa, mas faz uns dez anos que parei. Agora gosto mais de ler no sofá ou na cama (onde leio mais).

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
A hora que estiver livre e com vontade, mas normalmente gosto mais de ler a noite.

*OS IMPEDIMENTOS*

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou casada e antes de casar ele sabia que eu era uma traça, então... ^^

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Sim, leio e-books quando canso. Eu faço desenhos vetoriais, então, o PC já está a minha frente.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Fiquei tentada, mas não. Eu lia até onde era possível e guardava o resto para a volta.


*AS INSANIDADES*

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
De livros acho que não(realmente não consigo lembrar), mas de filmes e seriados sim e também histórias em quadrinho.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Humm... revirei a cidade indo a todos os sebos que conhecia e ainda descobri alguns que não conhecia... e aqui onde moro tem muitos, muitos, muitos sebos. Cheguei a subir em uma escada feita de livros... ainda bem que eles não escorregaram, pois a queda ia ser feia.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Já. Foi de tristeza. O livro é: A Governanta, da Catherine Gaskin.

*INDICAÇÃO*

Indicar 5 blogs para o meme: Indico o Meme "Como Eu Leio" para os blogs


3 comentários:

Apaixonada por Romances disse...

Oie, tudo bem?

Estoupassando para agradecer o mimo, e avisar que vou postar no domingo.

Beijos

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Oi estou passando para agredecer, vou responder lá no meu blog bjksssssssssssssssss
Seu blog é lindo sabia

Leitura Nossa disse...

Oi Aris,

Obrigada pela indicação...
Fiquei com uma invejinha, aqui onde moro tem apenas 3 sebos e são super fraquinhos...

beijos,
Dé...

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon