Maratona de Banca - Maio





















Ruth Langan-A Feiticeira e o cavaleiro

Ao voltar para casa, o guerreiro escocês Andrew Ross descobre que seu castelo fora consumido pelo fogo. Seu pai e todos que lá viviam estavam mortos, com exceção de uma misteriosa mulher de rosto angelical e poderes especiais que o enfeitiça. Será que o inimigo de Andrew teria enviado Gwenellen para destruí-lo ou será que ela poderia ajudá-lo a capturar o malfeitor com sua magia?


Como todas as mulheres da família Drummond, Gwenellen, a irmã mais jovem, possui poderes. O único problema é que toda vez que ela tenta um feitiço, algo dá errado.
Mesmo sentindo-se a pior das bruxas, ela tenta usar seu poder de levitação e acaba sendo transportada para um castelo em ruínas, na Escócia, onde conhece Andrew Ross, o dono do referido castelo e que a aprisiona, crendo que ela é uma espiã enviada pelo inimigo.
Andrew Ross volta de viagem e encontra sua casa em ruínas, sua família assassinada por seu inimigo e uma estranha mulher de pé no pátio. É aqui Gwenellen descobre seu verdadeiro dom: Ela pode ver e falar com os mortos. Agora cabe a ela ajudar a salvar o povo de Andrew.

Nesta história Ruth Langan nos apresenta um reino místico, em seguida mesclando-o ao mundo real, assinalando as diferenças e fazendo uso de uma narrativa cômica. Embora Andrew e Gwenellen possuam um romance intenso, a forma como ele é abordado, mostrando a evolução dos sentimentos, é sutil e romântica, mais do que o aspecto físico da relação.
A parte cômica foi o que mais me atraiu. Confesso que sou uma entusiasta de literatura divertida e engraçada :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon