Séries: Being Human (US)

Geralmente eu prefiro os seriados originais, especialmente quando são ingleses, mas neste caso foi diferente. Being Human US é tão perfeito que não senti a menor vontade de assistir a sua versão original britânica... creio que não poderia aceitar outras faces e personalidades nos protagonistas :-)

DO QUE SE TRATA:



Being Human US é um remake da aclamada série britânica de mesmo nome da BBC, que mostra três jovens de aparentes vinte e poucos anos dividindo uma casa: uma fantasma, um vampiro e um lobisomem que juntos lutam para esconder seus segredos obscuros do mundo, enquanto ajudam um ao outro a navegar pela complexidade de viver uma vida dupla.

A série é estrelada por Sam Witwer (Smallville, Battlestar Galactica) como o vampiro Aidan, Meaghan Rath (The Assistants) no papel da fantasma Sally, Sam Huntington (Cavemen, Superman Returns) como o lobisomem Josh e Mark Pellegrino (Lost, Supernatural) faz o papel do policial que na verdade é o líder do grupo de vampiros da cidade e criador de Aidan.

O QUE EU ACHO:

O mais interessante desta série é, na minha opinião, a narração em off no inicio de cada episódio e no fim, sempre sendo feita por um de seus três protagonista. Esta narração trás a base da trama que será desenvolvida, mas, essencialmente, acompanharemos a dificuldade de três criaturas sobrenaturais em tentarem levar uma vida o mais humana possível.
A química entre os atores é ótima e prende a nossa atenção e, principalmente, faz com que nos importemos com eles. Meu favorito é Aidan, o vampiro, de longe aquele que sofre mais do que todos para manter o grupo unido em sua casa de faz de contas como se eles fossem normais. Depois vem o pobre Josh, o lobisomem, que teve de deixar uma faculdade de medicina para trás, assim como a família e a noiva e é frequentemente torturados pelos vampiros, que não querem que ele e Aidan sejam amigos. Por último vem Sally, a fantasma que vivia na casa com o noivo e que morreu tragicamente ao cair da escada, mas... bem, nem tudo é realmente o que parece :-)
Being Human terá sua terceira temporada ano que vem. Já vi a primeira e comecei a ver a segunda e ela fica cada vez melhor. É uma série com algo de poético, bem diferente do que temos atualmente relacionado a vampiros e lobisomens. Profunda, sensível, com cliffhangers perfeitos e uma ótima trilha sonora. Recomendo demais.


AIDAN

JOSH

SALLY

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Aris!
Assisti essa série quando era pela BBC (acho que é essa tevê, de Londres)... gostei muito da primeira temporada. Depois, parei de assistir, mas estou tentada a voltar e ver o resto, rs.

Tem um selo e um meme para seu blog, aqui no RTS:
http://romance-sobrenatural.blogspot.com.br/2012/11/meme-e-selo-em-prol-dos-autores.html


Bjoss!

Unknown disse...

Obrigada pelo meme e selo, Jossi. Já postei :-)
Being Human da BBC não vi, mas esta versão US é muito, muito, muito boa ;-)
Bj, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon