Ravenscroft

Dorothy Eden

SINOPSE E COMENTÁRIOS:

Bella McBride e sua tímida irmã Lalli são vítimas de um grande escândalo que movimenta toda a Inglaterra vitoriana. Órfãs e pobres, as duas são obrigadas a ir para Londres em busca de emprego, mas acabam caindo nas mãos de uma dupla de bandidos especialistas em tornar moças inocentes em prostitutas. As duas são salvas pelo jovem politico Guy Raven, que as torna suas protegidas e, pelo bem da reputação das moças, oferece casamento a irmã mais velha, Bella. A moça, perdidamente apaixonada, aceita o pedido, mas mesmo após ela e a irmã se tornarem damas da sociedade e de Bella estar esperando seu primeiro filho, o fantasma da memória da primeira esposa de Guy ainda assombra a todos. Para piorar a situação os criminosos que Guy expôs ao salvá-las pretendem se vingar.
A história se passa na Londres de 1850 e tem como protagonistas Bella e Guy. Ela, filha de um médico que a deixou na penúria junto com a irmã mais nova (por sinal, uma irmã com sérios problemas emocionais e psicológicos) e ele um viúvo que começa a ter bastante destaque no mundo da política. Praticamente por todo o livro Bella fica tentando conquistar o amor do marido, que ainda suspira pela esposa morta, mas não tem problemas em estuprar a esposa na noite de núpcias, mas, tudo bem, afinal ela está apaixonada por ele... SÉRIO?!
Além disso o casal que havia aprisionado as moças (duas burras que caiam na conversa de qualquer estranho suspeito) para torná-las prostitutas pretende se vingar... oh, pobre Bella!!!!
As personagens são detestáveis. Não gostei de nenhum deles e até agora ainda não entendi porque Bella se apaixonou por uma pessoa tão desagradável quanto Guy e porque não encheu a cara da irmã de pauladas todas às vezes que a anta aprontou algo que colocou suas vidas em perigo (e olhem, não foram poucas as burrices de Lallie). Mas o pior de tudo foi o estupro. Não entendo livros em que protagonistas são estupradas e ficam bem com isso, porque acabam se apaixonando pelo fdp que as atacou. Nem o fato do livro ter sido escrito nos anos 80 o redime disso. Ainda bem que não foi o primeiro livro que li desta autora, senão provavelmente teria ficado por aqui mesmo. Péssimo!



EBOOK AQUI - INGLÊS

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon