A Escolhida

Jossi Borges

SINOPSE:

Núbia é uma garota simples, com poucas ambições na vida e tem um emprego que não lhe oferece nenhuma esperança de futuro. Entretanto, tem seus pequenos sonhos e um deles se relaciona a Rogério, seu primo, um rapaz de modos rebeldes, que mal parece reparar nela.

Miguel é um homem misterioso, que Núbia irá conhecer através de sua amiga Telma. Ele parece conhecer tudo e todos bem demais, porém gosta de se comunicar por enigmas.

Mestre Mahazael é o chefe de uma ordem secreta, que Núbia e Telma irão conhecer através dos tios desta última. Outro homem – fascinante – mas ainda mais misterioso...

A vida de Núbia, antes tão pacata e insossa, irá sofrer uma enorme mudança, de uma hora para outra. Um amor não correspondido, um amigo (ou inimigo?) misterioso... E uma seita secreta, que poderá mudar tudo. Para o bem ou para o mal, dependendo do ponto de vista... 


COMENTÁRIOS:

Ganhei este livro da minha amiga Jossi, que também é a autora. Li pouco tempo depois de ter recebido o livro, mas só agora sentei para escrever alguns comentários. Não sou uma leitora com muito material nacional no currículo (pelo menos não sem ter feito parte de minha grade curricular no colégio e depois na faculdade), mas gosto de ler o que pessoas conhecidas escreveram/escrevem, especialmente se tem uma pitada de gótico, sobrenatural, romance e/ou comédia. Neste caso a Jossi usou o romance e o sobrenatural, com uma pitada de gótico contemporâneo. 
A protagonista, chamada Núbia, é uma moça comum, que mora com os tios e um casal de primos e tem uma paixonite pelo primo mais novo. Como ela parece se comportar mais como uma adolescente do que como uma jovem mulher de 27 anos, entende-se porque de sua paixão pelo rapaz de 19 anos e todas as suas fantasias românticas mais ingênuas.
Como o primo não pretende ter nada a sério com ela (além disso os tios dificilmente aprovariam tal relacionamento), Núbia aceita o convite da amiga Telma para viajarem e ficarem com os tios da ultima, que eram bruxos. Núbia acha divertida a perspectiva, apesar de um pouco temerosa.
Logo após chegarem a cidade onde os tios de Telma moram, Núbia conhece um "vizinho" chamado Miguel e que exala mistério. Ele parece sempre estar por perto, sempre prestando atenção a moça e isso deixa Núbia confusa, interessada e dividida, ainda mais após conhecer Mestre Mahazael, o chefe da ordem a que os tios de Telma fazem parte.
Este homem não parece um homem como outro qualquer; na verdade ele parece ter algo de sobrenatural e logo a moça se vê prestes a fazer parte da seita, participando de um ritual que pode mudar sua vida para sempre. Foi divertido acompanhar a moça em seu encanto por Mahazael (o nome já sugere muita coisa sobre ele) e interesse por Miguel (que, não ajudou muito na própria causa, sempre ocultando as coisas da moça). 
Foi uma leitura rápida e divertida, amiga Jossi. Quando quiser me mandar outro livro, sinta-se a vontade, hehehehehe.

COMPRE NA AMAZON



2 comentários:

Unknown disse...

Valeu, amiga! Ainda bem que gostou. O livro foi escrito há umas boas dezenas de anos... hehehe. Eu tinha vinte e poucos, daí o porquê da mocinha ser tão ingênua e romântica (eu aos vinte e poucos, cheia de sonhos... bons tempos!). Mas o que ela vive no livro eu não vivi, hehehe. É fruto de uma pesquisa sobre ordens esotéricas e leituras místicas de Mme. Bavatsky e Gnosticismo. E resultou naquela ordem secreta na qual Núbia se mete.
Bjossss!

Unknown disse...

É sempre divertido de uma forma especial ler algo escrito por quem se conhece, mesmo que não pessoalmente, Jossi :-) Eu gostei muito da experiência e também tenho meus livros escritos quando era adolescentes. Sem dúvida eles são mais ingênuos e fofos :-)
Bj e volte sempre.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon