Geração Inoperante Livro 1

Título Original: Generation Dead 1
Autor: Daniel Waters
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Zumbis




SINOPSE:




Phoebe Kendall é a típica garota gótica com uma paixão. Ele é forte e silencioso. E morto.
Por todo o país, está acontecendo um estranho fenómeno. Alguns adolescentes que morreram não caem mortos. Mas quando eles voltam à vida, não são os mesmos. Temidos e não compreendidos, eles fazem o melhor para se misturar na sociedade que não os quer.
A administração em Oakvale High tentam ser mais acolhedores com os - diferentes bióticos -. Mas os estudantes não os querem em suas classes ou comer na cantina ao lado de alguém que não respira. E não há leis existentes para proteger aos - vivos indefesos - das pessoas que os querem fazer desaparecer - para o bem.
Quando Phoebe se apaixona por Tommy Williams, o líder dos garotos mortos, ninguém pode acreditar, nem sua melhor amiga, Margi e, especialmente, nem seu vizinho, Adam, a estrela do time de futebol. Adam tem sentimentos por Phoebe que vão muito além de apenas uma amizade, ele poderia fazer o que fosse por ela. Mas o que acontece se proteger Tommy é uma das coisas que a faria feliz?

MINHA OPINIÃO:

Alguns adolescentes nascidos após uma certa data voltam a vida sem nenhuma explicação lógica definitiva. Os jovens de "biotipo diferente", os zumbis do livro, sofrem discriminação dos vivos, descontentes com a presença deles. A escola Oakvale decide receber os jovens mortos vivos e reintegrá-los a sociedade.
Phoebe, a mocinha gótica, cai de amores por um dos zumbis, Tommy Williams, o líder dos mortos vivos, para infelicidade de seu melhor amigo, Adam, que é apaixonado por ela a tempos. A maior parte do livro trata da paixão de Phoebe por Tommy e a reação de Adam a crescente intimidade entre a garota e o líder dos zumbis.
Ler este livro foi entediante. Muito entediante. levei mais de um mês para conseguir terminar a leitura e olhem que ele não é extenso. Pior, eu não ligava a mínima para o que poderia acontecer aos personagens. Não consegui sentir empatia por ninguém e não via a hora de acabar a leitura. Sinceramente, a mocinha é intragável, os zumbis são patéticos e Adam é o único que quase se salva, mas ele não consegue carregar um livro nas costas. O romance é morno, o suspense inexistente, sem aventuras, sem nada além de tédioooooo!!!!! Não recomendo, mas, se quiserem se arriscar... :-)
Eu achei a capa muito bonita, com a mocinha de olhos ressaltados pela maquiagem, vestida de líder de torcida e deitada num banco. Achei que ia ser divertido ler algo com zumbis, para variar. Sei que este é o primeiro livro de uma série para adolescentes, mas não dá. Eu gosto de literatura infanto-juvenil quando não são idiotas ;-p
Os demais livros da série são:
2) Generation Dead 2 Kiss Of Life
3) Generation Dead 3 Passing Strange

1 comentários:

Iuri Fiedoruk disse...

Infanto-juvinil e não-idiota é difícil, porque borrecentes,s ão idiotas e gostam de coisas idiotas.
Ainda bem que eu não fui um típico aborrecente graças aos meus poderes de nerd \o/

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon