Community

Community é outra série fantástica que tem iluminado minha vida por três temporadas. A quarta temporada se aproxima cada vez mais e eu aguardo na crença de que vai continuar ótima, apesar de seu criador ter sido retirado da produção (infelizmente).
Nunca me interessei muito por seriados cômicos (salvo seriados antigos, como Agente 86). Nos anos mais recentes então, me afastei radicalmente das séries cômicas, especialmente por considerá-las tolas, patéticas, repetitivas e BURRAS.
A única série cômica que eu estava acompanhando era The Big Bang Theory, mas já começava a ficar preocupada com o "emburrecimento" da série. Para a salvação da lavoura, eis que surge Community, a série mais fantasticamente inteligente e politicamente incorreta que já vi :-D
A série foi criada em 2009 por Dan Harmon, baseada na sua própria vida enquanto estudava na faculdade comunitária Glendale. 

SOBRE O QUE TRATA:

Um egocêntrico advogado é obrigado a voltar à faculdade e, para conseguir sair com uma garota, ele acaba criando um grupo de estudos composto por pessoas com as mais diferentes personalidades. 
Você pode pensar que é mais uma série envolvendo um grupo de pessoas que irão superar suas diferenças e se tornar uma família, passando por várias situações engraçadas, mas estará errado. Muito  errado!
Community inova por colocar seus personagens em situações que jamais haviam sido utilizadas em um seriado cômico, como uma guerra de paintball que adquire proporções apocalipticas, a construção do maior forte de cobertores já feito, um mundo inteiro em stop motion, uma viagem espacial dentro de um velho trailer, uma festa de Halloween interrompida por um ataque zumbi, viagem no tempo e muito, muito mais. As matéria de Greendale, então, são uma atração a parte (como Reparo de Ar Condicionado), assim como o reitor mais insano de todos os tempos (e meu personagem favorito). 

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

JEFF: Típico galã, que conquista tudo e todos com frases de efeito que causam impacto. É um ex-advogado e líder do grupo de estudos, terrivelmente egocentrico e egoísta, que aos poucos passa a se importar com seus companheiros, mas sem nunca deixar de ser um sacana, ficando dividido entre racionalidade e sentimento e pendendo para o lado Jeff de ser a maior parte do tempo.

ABED: Abed é um dos personagens mais geniais da série, É através dele que somos expostos a maior parte das referências POP e metalinguagem, fazendo inúmeras homenagens a séries e filmes antigos. Graças a paixão de Abed por Inspector Space Time eu comecei a ver Doctor Who e me apaixonei pela série. 

TROY: De cara ele parece apenas o jogador de futebol americano que sempre anda com o casaco do time para impor respeito aos demais, mas na realidade é nerd e sensível. Troy é o mais engraçado do grupo e faz uma dupla deliciosa com Abed, fantasiando e usando fantasias e tendo pensamentos aleatórios hilariantes.

ANNIE: Annie é a CDF ex-viciada em drogas que passou por uma clínica de reabilitação. Ela é meiga e encantadora a primeira vista, mas egoísta, manipuladora e obssessiva. Acho Annie hilária e, junto com Troy e Abed, morando juntos a certa altura da série, me fizeram chorar de rir.

SHIRLEY: A “mãezona” do grupo de estudos, é, além de um refúgio materno para todos( menos Pierce, já que Shirley, além de ter uma idade aproximada da dele, é afro-descendente, e Pìerce é extremamente racista), uma maneira do seriado fazer uma crítica aos religiosos mais dedicados: como no episódio especial de Natal da primeira temporada, em que Shirley – sendo uma cristã e adoradora de Jesus Cristo – mostra que guarda rancor e é vingativa.

BRITTA: foi para conseguir sair com ela que Jeff criou o grupo. Britta procura sempre ser correta com tudo e todos, sem demonstrar desvios de personalidade, mas falha vergonhosamente em suas tentativas...sempre.

PIERCE: Pierce é o idoso rabugento, racista e homofóbico. Mas, o que diferencia Pierce dos demais é a sua falta de amor próprio. São inúmeros os episódios onde ele se nega para ficar perto de Jeff, ou de Troy. Eu o acho o menos engraçado de todos, por conta de suas piadas mais tolas, mas na companhia de Troy ele costuma render boas risadas.

"Se você assiste The Big Bang Theory e acha que naqueles caras são nerds – e que os nerds vivem daquela maneira -  você precisa assistir a Community. Seus conceitos serão reavaliados por você mesmo."
Essa é uma verdade profunda, hehehehe!!!!

Abaixo referências a filmes feitas em episódios variados.

1) Duro de Matar
2) Platoon
3) Os Invasores de Corpos


                         

AQUI há mais comparações entre episódios de Community e filmes.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon