Luar

James Herbert.

SINOPSE:

Visão paranormal? Loucura assassina? Qual é a verdade por trás daquela alucinante sequência de crimes?
Uma pequena ilha, um homem angustiado, o luar. A partir desses elementos, num crescente vertiginoso, um mestre do gênero tece uma história capaz de assombrar o mais frio dos leitores. Aterrorizados com suas visões, Johnathan Childes "assiste" impotente à ação criminosa de um ser que interfere em sua própria mente. Como provar que não está louco e encontrar o assassino? Como libertar-se do pesadelo que transforma a inocente Lua numa presença sinistra?


COMENTÁRIO:


O livro conta a história de um professor chamado Johnathan Childes, dono de um surpreendente dom psíquico.  Infelizmente devido a este dom ele cria uma ligação com um assustador serial killer que mata e viola crianças segundo as fases da lua.
Jon havia sido casado, tinha uma filhinha e tentara ajudar a polícia. O que conseguiu com isso foi ser abandonado pela esposa e perseguido pela policia como suspeito dos crimes. Arrasado ele cria uma nova vida numa ilha na costa da Inglaterra. Apenas sua namorada sabe de seu passado e a vida corre bem, dentro do possível.
Quando menos espera Jon volta a ter visões de crimes hediondos e a partilhar a mente de um assassino que mais se assemelha a um monstro de contos de terror. Temendo que o passado se repita ele se mantem quieto sobre o que acontece até o momento que o terror se torna forte demais para ele continuar nas sombras, fingindo levar uma vida normal.
Este é um livro assustador, realmente. Lembro que o lia a noite, em uma peça da casa que ficava distante de todas as outras e que se abria para o pátio. Qualquer barulhinho e meu coração dava um pulo doloroso e depois eu acabava rindo, porque era bobagem ficar com medo. Mesmo assim as sombras pareciam criar formas enquanto eu lia Luar.
Se você quer um livro cheio de suspense e com um terror gráfico e psicológico este é o livro certo. Um dos poucos que me deixou com os nervos a flor da pele :-)

Esta é a capa do meu exemplar. Acho bonita e misteriosa :-)

Uma das capas em inglês.
Todas variam sobre o mesmo tema: a Lua, então,
todas as capas feitas para este livro são muito boas.

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa, eu vi esse livro um dia, em um sebo... li a sinopse, mas achei que fosse meio que ligado à loucura do personagem, não a um dom propriamente. Pelo que você descreve, ele deve ser muito legal! Ops, tá na lista: esse vou procurar para comprar!
Bjs
:)

Unknown disse...

Olha, se vc gosta de livros de terror, eu acho que este vale muito a pena ;-)
Bj, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon