Série Dark Gothic

Volume Um da Série Dark Gothic.

Desejos Obscuros - Dark Desires.

Eve Silver.

SINOPSE:

Londres, 1820
Cuidado... Ele tem segredos sombrios... e pode ser multo perigoso...
A advertência ecoava na mente de Darcie quando ela chegou à residência do Dr. Damien Cole. Desesperada, havia procurado emprego numa casa noturna de Londres, mas para sua sorte... ou não... a dona do bordel a recomendara para trabalhar como governanta de um conhecido médico local, que lhe devia favores.
Coisas misteriosas acontecem na casa do atraente doutor. Criadas desaparecem, visitantes estranhos chegam no meio da noite, e é expressamente proibido o acesso ao laboratório anexo ao casarão... até o dia em que Damien descobre as habilidades de Darcie para desenho e a convida para trabalhar como sua assistente. As longas horas compartilhadas sob o mesmo teto despertam entre ambos uma inesperada e irresistível paixão. No entanto, quanto mais Darcie se envolve com Damien e seus segredos, mais difícil se torna saber se ele é um dedicado doutor ou um homem implacável.


COMENTÁRIOS:


Desejos Obscuros é o primeiro volume de uma coleção de três com temática gótica. Neste primeiro volume temos uns toques de Frankesntein e muito, muito mesmo de O Segredo de Mary Reilly. Poderia ter sido um livro bom de ler, mas a cópia descarada de Mary Reilly e a mocinha  insuportável tornaram isso impossível. A protagonista oscila entre um comportamento excessivamente moderno para a época da história e uma imbecilidade irritante.
A história começa com Darcie Finch (a idiota bipolar) procurando refúgio com sua irmã em um bordel em Londres. Ela é tão lesa que é a ultima pessoa a perceber que está em um bordel e que sua irmã é uma prostituta (simmmmm, há diferença entre ingenuidade e burrice crônica). A irmã de Darcie acredita que a jovem não foi feita para uma vida de prostituição, então, o que ela faz? Consegue que Darcie trabalhe para o Doutor Jekyll...ops, quero dizer, para o Doutor Damien Cole.
O Doutor Cole tem fama de ser uma espécie de cientista louco e a policia de Londres tem os olhos sobre ele, então...que irmã preocupada a irmã da protagonista, certo? Mandar a coitada para ser empregada de alguém que pode ser um assassino... sem dúvida isto seria melhor do que ficar num bordel.
A moça vai então para a casa do cientista louco, na carruagem com ele e um defunto. Sim, é isso mesmo, um defunto. Ela conhece seu patrão e o dito está levando para casa o corpo de um homem e durante todo o percurso em uma carruagem com um corpo, Darcie só consegue pensar na beleza do médico.
Já no dia seguinte Darcie começa a proteger o novo patrão dos maldosos comentários de uma das empregadas... mesmo tendo conhecido ele a poucas horas e do DEFUNTO!!!! Por que? Porque Damien tem lindos olhos!!!!
Passagem incrível (num sentido muito depreciativo): Darcie espia um dos livros de anatomia de Damian e chega a conclusão de que as proporções estão erradas, sendo assim, ela faz um desenho correto no livro. Eu gostaria de saber como ela fez isso, já que para fazer um desenho de anatomia você precisa ter estudado anatomia ou ter tido acesso a corpos... e ela era uma pobre coitada que aprendeu a desenhar sozinha e que (claro) tinha muito talento.
Ao longo de dias com descrições das tarefas diárias dela de limpeza, seus pensamentos voltam ao corpo morto na carruagem e as andanças do patrão durante a madrugada, entrando e saindo de seu laboratório, que ninguém da casa tem acesso (exatamente como em Mary R.), mas claro, ela deixa tudo de lado porque Damian tem olhos lindos. Darcie sabe que o doutor é uma boa pessoa e que precisa de ajuda e então ela decide salvá-lo (do que, ninguém sabe, nem ela).
Resumindo a história podemos dizer o seguinte: moça com sérios problemas de intelecto vai trabalhar como empregada na casa de médico-cientista louco, de quem a policia suspeita porque prostitutas tem sido assassinadas (e ele é o suspeito mais obvio). Moça é uma desenhista fantástica com conhecimentos ilimitados de anatomia e se torna assistente do médico-cientista louco, enquanto suspeita de que ele esteja matando prostitutas, mas chegando a conclusão de que isso não importa porque ele tem olhos lindos. 
Sinceramente, depois de chegar ao fim da história entendi porque a irmã de Darcie a mandou trabalhar com Damian...ela tinha esperanças de que o médico matasse a protagonista e a livrasse desse peso.

AQUI!!!!    Para quem tiver coragem ou curiosidade de ler.

Minha sugestão é de assistir ao filme O Mistério de Mary Reilly e depois comparar com o livro.



Volume Dois da Série Dark Gothic.

O Mistério de Manorbrier - His Dark Kiss

Eve Silver.

SINOPSE:



Inglaterra, Século XIX.

Localizado no topo de uma colina, o Castelo Manorbrier está envolto em escuridão e rumores: Jamais algum serviçal sobreviveu tempo suficiente... Há morte naquele lugar... Além disso, há o sombrio lorde da mansão... um homem fascinante, mas perigoso...


COMENTÁRIOS:


Segundo livro da série Dark Gothic e sensivelmente melhor que o primeiro.
O Mistério de Manorbrier se esforça tanto para se encaixar no estilo gótico que virou uma lista de clichês facilmente identificáveis. A heroína inocente, Emma Parrish, é uma órfã de passado infeliz (claro) que quase foi vendida em casamento por suas tias. Escapando deste trágico destino ela vai trabalhar para o misterioso e atormentado Anthony Craven, viúvo de sua prima, no castelo Manorbrier, onde cuidará do filho do Lord.
Vejamos...órfã de passado triste, criada por parentes que a odeiam, vai ser governanta do filho de um viúvo belo e atormentado. OK, confere.
Ao chegar no castelo Emma fica chocada em como o lugar é sombrio, assustador, bla,bla,bla e jamais torna a tocar no assunto. Imagino que com os dias a presença dela tornou o lugar belo, iluminado, cheio de alegria. Anthony é lindo, charmoso, misterioso, atraente e... talvez tenha matado sua prima, mas isto é apenas um detalhe, já que ela esquece até de seu nome quando ele a beija, além disso, a falecida esposa era uma bruxa do mal que merecia tudo o que lhe aconteceu porque não era pura, não vivia para o filho, não lambia o chão por onde Anthony passava, etc, etc...
A história é essa: Emma zanzando pelo castelo, a história das antigas preceptoras que desapareceram mas que aparentemente morreram, um nobre médico ( de novo) com corpos entrando e saindo de um laboratório (de novo). A mocinha parece estar sempre prestes a pular em cima de Anthony, mas sempre alegando que seus sentimentos em relação a ele são puramente nobres. Além disso, a mulher se torna obcecada pelo protagonista nas primeiras linhas do livro. Mesmo com a suspeita de que ele seja um assassino, em questão de segundos ela está profundamente apaixonada e mesmo após a confissão dele de sua culpa na morte da esposa, Emma insiste em entrar em negação defendendo-o. Sinceramente, Emma é uma mocinha que mete medo e, se eu fosse Anthony, fugiria dela desesperadamente.




Volume Três da Série Dark Gothic.

O Príncipe Negro - Dark Prince

Eve Silver.

SINOPSE:


Cornwall, 1812

Perigosa paixão...
O destino levou Jane Heatherington a conseguir um emprego na residência de Aidan Warrick. Ela conhece os rumores que correm a respeito de seu patrão: um homem misterioso e escuso, que pode parecer um anjo caído do céu, mas que, ao que tudo indica, tem um pacto com o demônio...
Afastada da família e dos amigos, a única companhia de Jane é um homem em quem ela não pode confiar... Um homem que guarda segredos, que desaparece misteriosamente na noite e que olha para ela com uma paixão que ela ao mesmo tempo teme e deseja... E a medida que o perigo ronda a região, e algo terrível está prestes a acontecer, Jane se pergunta se está apaixonada pelo príncipe dos seus sonhos... ou por um homem insano e sem coração...



COMENTÁRIOS:

O Príncipe Negro é uma releitura de A Bela e a Fera que se passa na Cornualha. A protagonista, Jane Heatherington, tem de ser criada de Aidan Warrick por sete anos para pagar os débitos de seu pai, senão o mesmo acabaria na prisão.
O problema é que Jane não é uma pessoa normal! Ela conseguiu leval o auto sacrifício a um patamar assustador. Logo no inicio do livro ela se depara com o corpo de uma mulher, provavelmente morta em um naufrágio. Ao invés de passar mal, ficar nervosa, ter nauseas, ela simplesmente chega a conclusão de que pelo menos aquela mulher "viveu", ao contrário dela mesma, que nunca fez nada na vida. Jane é uma mártir! Das psicóticas!
Quando Jane percebe que vai ter que ser uma espécie de escrava para saldar as dívidas do pai ela vai até o céu e volta. Depois, quando chega a conclusão de que Aidan precisa ser salvo de seu passado, ela quase explode de satisfação.
Jane chega a ser hilária no seu desejo de bancar a heroína mártir salvadora. Ela decide se sacrificar de todas as formas possíveis para salvar Aidan, mas sempre podemos perceber que tudo se trata dela; é Jane quem importa. Quanto a Aidan, ele é um esteriótipo ambulante. O homem perfeito e sofrido que se apaixona pela filha de seu pior inimigo. Mas claro que este amor não chega ao ponto de fazer ele desistir de sua vingança. Pelo menos neste livro a mocinha, apesar de apaixonada, não confia cegamente no mocinho e graças a Deus ele não está envolvido em experimentos científicos, com corpos entrando a todo instante em seu castelo/mansão.
No fim, a parte mais fraca da história é exatamente o mistério que ela apresenta. É tudo muito irregular, mas no fim o livro acaba funcionando.



0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon