Garoto Encontra Garota

Série Garotos Livro 2

Boy Meets Girl

Meg Cabot

SINOPSE:

Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal - ela encontra o amor de sua vida no tribunal.

COMENTÁRIOS:

Este livro tem toda sua narração feita através de e-mails, mensagens instantâneas, correio de voz e fax  trocados entre as personagens. Para "variar" a protagonista é uma heroína chorona e bobinha, que parece estar na adolescência, ao invés de já ser mulher feita. Por que será que as mocinhas de Chic Lit precisam ser idiotas?!
Uma personagem do livro anterior de Cabot volta neste aqui: Amy Jenkins, que atormentava a vida da mocinha de O Garoto da Casa ao Lado. Desta vez ela atormenta Kate MacKenzie (sua assistente), obrigando-a a demitir Ida Lopez, a senhora que passeia com seu carrinho cheio de guloseimas pelo New York Journal e que se recusa a dar um de seus doces para o noivo de Amy (alguém me explica como pode isso? A mulher leva os doces para entregar a todos os funcionários, não para decidir dar os doces só a quem ela gosta).
Ida (a senhora que não tem nada de querida) entra com uma queixa contra o jornal por demissão injusta, o que leva a mocinha a conhecer Mitch, irmão de Stuart (a parte ofendida e noivo de Amy). Mitch é um advogado corporativo com caráter e muito bonito, mas Kate tenta se manter afastada, afinal, ela acabou um relacionamento recentemente e ficou sem casa, sendo obrigada a dormir no sofá da melhor amiga Jen e do marido desta.
Kate também tem um diário onde rabisca notas para si sobre restaurantes, exposições de arte, etc, permitindo saber o que vai em sua cabeça, não que isso seja bom. Kate é irritante, melodramática, exagerada, idiota, cheia de autopiedade. Mich precisa ir em seu socorro, especialmente quando ela é demitida e fica se embebedando, e resolver tudo por ela. 
Outra personagem do livro anterior retorna: Dolly Vargas, Editora do Style Journal e a modelo descerebrada Vivica. Não que elas tenham muito o que fazer aqui; deve ter sido apenas para ampliar a relação com o livro anterior.
Bem, Garoto Encontra Garota é inferior ao primeiro livro desta série, mas fácil de ler, já que é tão raso quanto um pires cheio de leite ^^

Capa estranha, 
que estava na moda uns anos atrás.
Capinha fofa num lindo tom de amarelo.
Amei esta capa.
Até que esta capa é interessante,
mas ao mesmo tempo estranha.
Simples.
Muito rosa.
Bonitinha. 
Gostei das cores e da ilustração.

2 comentários:

SKEAMOR disse...

Olá, é a primeira vez que venho aqui. Seguindo ^^.
Gostaria muito de ler algum livro da Meg, mas são sempre caros, é difícil achar alguma promo e quando tem estou sem dinheiro, quem sabe um dia.
Adorei a resenha,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/

Unknown disse...

Olá, Solange, bem vinda :-)
Sim, os livros da Meg são caros e eu só tenho os da série Tamanho 42 não é gorda. Os demais li locando os livros em uma locadora de livros (era muito bom ter uma locadora assim por perto) e depois os reli em e-book, os mesmos que postei o link aqui no blog, para aqueles que não querem e/ou não podem comprar os livros :-)
Bj, Aris.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon