Seriados Bons 6

LOST:

"Lost segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks.

Origem:

Lost começou a ser desenvolvida em Janeiro de 2004, quando o então director do canal ABC, Lloyd Braun encomendou um roteiro inicial, baseado numa ideia que ele afirmava já ter há algum tempo, uma mistura do filme Cast Away e do reality show Survivor. Furioso com o resultado obtido na primeira e segunda tentativas, Braun contratou J.J. Abrams, criador da série cult Alias, para escrever um novo episódio piloto. Apesar de inicialmente hesitante, Abrams entusiasmou-se com o projeto e depois acabou por colaborar com Damon Lindelof, para criar o estilo próprio da série e das suas personagens. A gestação do programa esteve constrita a prazos apertados - pelo fato de ter sido iniciada próximo demais do início da temporada televisiva - no entanto a equipe criativa manteve-se sempre flexível para modificar ou criar personagens que se adequassem ao elenco de atores escolhidos.
O episódio piloto de Lost foi o mais caro da história da televisão, tendo custado entre 10 e 14 milhões de dólares. O programa tornou-se um dos maiores sucessos comerciais da televisão em 2004 e, juntamente com a outra série estreante da ABC, Desperate Housewives, ajudou a reverter a má fase do canal televisivo. No entanto, Lloyd Braun foi demitido pelos executivos da Disney, dona da ABC, por ter aprovado um projeto tão caro e arriscado.
Lost ganhou o Emmy Award for Outstanding Drama Series e Abrams foi premiado com o Emmy em setembro de 2005 pelo seu trabalho como realizador. Em janeiro de 2006 ganhou o Golden Globe Award para Melhor Drama Televisivo. Em 2005, Lost foi escolhido por vários internautas de todo o mundo, como a melhor série de televisão.

Episódios e estrutura da série:

Cada episódio começa geralmente com um cold open — uma técnica usada em televisão e cinema, que consiste em saltar diretamente para a história, no início ou abertura do programa, antes mesmo da sequência de títulos e créditos ser apresentada — precedidos por uma revisão do que aconteceu nos episódios anteriores dando segmento para a narrativa que se segue.
Numa conjuntura dramática, a tela fica preta e o título do programa ligeiramente desfocado, vai aproximando-se do espectador, ficando cada vez mais nítido ao mesmo tempo que se faz acompanhar por um som discordante e ameaçador (esta abertura é a da transmissão original, em outros países ela pode ser diferente).
Enquanto há uma continuidade geral da história, os eventos na ilha vão sendo intercalados, frequentemente, com histórias paralelas através dos flashbacks (a partir de determinado momento também flashforwards) que expandem a história a determinados personagens de cada episódio. Os flashbacks mostram um pouco da vida de cada personagem antes do acidente, e isso ajuda a desvendar alguns mistérios no desenrolar da história.
Muitos episódios começaram assim como o primeiro, com alguma pessoa abrindo seu olho (Jack em "Pilot, Part 1", Locke em "Walkabout", Jack quando garoto em "White Rabbit", Claire em "Raised by Another", Sun em "House of the Rising Sun", Jin em "...In Translation", Boone em "Hearts and Minds", Sawyer quando garoto em "Outlaws", Michael em "Special", Aaron em "Exodus: Parte 2", "Desmond em "Man of Science, Man of Faith", Juliet em "A Tale of Two Cities" e Claire em "Par Avion").
Alguns episódios terminam com uma reviravolta inesperada, repleta de suspense e tensão, revelada apenas segundos antes da imagem ser cortada e tudo ficar negro, assim aparecendo novamente o letreiro "Lost", mas agora mais nítido. Outros, os que incluem uma resolução para o enredo, terminam com uma cena final de reflexão que é acompanhado do corte para o letreiro.
Das 324 pessoas a bordo, inicialmente havia 72 sobreviventes (71 pessoas e 1 cão) espalhados pelas três sessões da queda do avião. Na abertura da temporada havia 14 personagens principais, fazendo com que Lost tenha o segundo maior elenco de uma série de televisão Americana. Quanto maior o elenco, mais cara a produção, mas os escritores se beneficiam de uma maior flexibilidade nas decisões da história. Segundo o produtor executivo da série, Bryan Burk, "Você pode ter mais interações entre os personagens, criar outros, mais histórias, mais triângulos amorosos."
A temporada inicial tinha 14 grandes papéis creditados na abertura. Naveen Andrews como o soldado Iraquiano Sayid Jarrah. Emilie de Ravin interpretando a Australiana grávida Claire Littleton. Matthew Fox como o cirurgião e protagonista Jack Shephard. Jorge Garcia como Hugo "Hurley" Reyes, um azarado ganhador da loteria. Maggie Grace interpretando Shannon Rutherford, uma professora de balé, que foi morta na segunda temporada, mas continua a aparecer em flashbacks. Josh Holloway como James "Sawyer" Ford. Yujin Kim como Sun-Hwa Kwon, filha de um poderoso empresário coreano e mafioso, com Daniel Dae Kim como seu marido Jin-Soo Kwon. Evangeline Lilly como a fugitiva Kate Austen. Dominic Monaghan como o ex-rock star drogado Charlie Pace. Terry O'Quinn interpretando o misterioso John Locke. Harold Perrineau como o construtor Michael Dawson, e Malcolm David Kelley como seu filho, Walt Lloyd. Ian Somerhalder interpretando Boone Carlyle, COO da empresa de casamentos de sua mãe e meio irmão de Shannon. Boone foi o primeiro personagem principal a ser morto, próximo do fim da primeira temporada.
O seriado também elimina alguns personagens para dar espaço a novos; Boone fora eliminado na primeira temporada, e Walt fora sequestrado no último episódio fazendo algumas aparições na temporada seguinte. A segunda temporada viu a introdução da ex-policial e segurança de aeroporto Ana-Lucía Cortez interpretada por Michelle Rodriguez, o padre e ex-criminoso Nigeriano Mr. Eko interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje, e a suposta psicóloga clínica Libby representada por Cynthia Watros. Shannon, Ana-Lucia e Libby foram cortadas ao fim da temporada, assim como Michael e Walt.
Na terceira temporada, Henry Ian Cusick foi creditado como o soldado Escocês Desmond David Hume, como fez Michael Emerson no papel de Benjamin "Ben" Linus (outrora conhecido como Henry Gale), um alto membro do ranking dos "Outros." Em adição, três novos atores se juntaram ao elenco principal: Elizabeth Mitchell, como Juliet Burke e Kiele Sanchez e Rodrigo Santoro nos papéis de Nikki Fernandez e Paulo. Eko foi eliminado no começo da temporada, e Nikki e Paulo ao meio dela, no episódio em que receberam seu flashback. Charlie foi morto no episódio final da terceira temporada.
Na quarta temporada, Harold Perrineau se junta novamente ao elenco principal para reviver Michael Dawson. Juntamente com Perrineau, são apresentados três novos personagens, Jeremy Davies é Daniel Faraday um físico nervoso, que assume um particular interesse científico na ilha, Ken Leung como Miles Straume, que é capaz de se comunicar com espíritos, e Rebecca Mader como Charlotte Staples Lewis uma determinada antropologista. No final da temporada, Michael Dawson deixa novamente a série, desta vez sendo morto.
Na quinta temporada Rebecca Mader deixa o elenco principal quando sua personagem Charlotte morre, e Emilie de Ravin, sai no final da 4ºTemporada e voltar na 6º, ninguém sabendo o motivo de seu desaparecimento. No elenco secundario são creditados Melissa Farman como a jovem francesa Danielle Rousseau e ainda os sobreviventes do voo 316, Saïd Taghmaoui como Caesar e Zuleikha Robinson como Ilana.
Há também personagens secundários recorrentes, como Bernard Nadler (Sam Anderson) e sua esposa Rose Henderson (L. Scott Caldwell), que inclusive receberam um flashback, a francesa Danielle Rousseau (Mira Furlan) e o cachorro Vincent (Madison). Alguns personagens apareceram em flashbacks e na própria ilha, como um grupo de nativos da ilha conhecidos por Outros, o pai de Jack, Christian (John Terry), o delegado Edward Mars (Fredric Lehne) a aeromoça Cindy (Kimberley Joseph). A paraquedista Naomi Dorrit (Marsha Thomason), Jeff Fahey e Fisher Stevens interpretando Frank Lapidus e George Minkowski, membros de sua equipe.

1ª temporada (2004/2005):

A primeira temporada começou a ser transmitida nos Estados Unidos a 22 de Setembro de 2004 composta por 25 episódios.
O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cujo navio naufragara na ilha 16 anos antes.

2ª temporada (2005/2006):

A segunda temporada teve 24 episódios e começou a ser transmitida a 22 de setembro de 2005. Um tema prevalecente em toda temporada é o conflito entre fé e ciência.
A história continua 44 dias depois da queda do avião. É revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation. Vários personagens novos aparecem, incluindo os sobreviventes da cauda do avião Ana-Lucía Cortez, Bernard, Libby e Mr. Eko. São igualmente apresentados Desmond um homem que tem que apertar um botão na escotilha para salvar o mundo, , um homem que diz chamar-se Henry Gale, e ainda outros habitantes da ilha. A verdade sobre os "Outros" começa a revelar-se e descobre-se um homem chamado ethan é um dos outros.

3ª temporada (2006/2007):

A terceira temporada teve 23 episódios e estreou em 4 de outubro de 2006.
O público conheceu mais sobre a Iniciativa Dharma e sua ligação com os "Outros". O mundo destas pessoas que viviam na ilha antes da queda do vôo 815 e seus mistérios é explorado. Outros temas recorrentes são o poder de clarividência desenvolvido por Desmond (envolvendo freqüentemente a morte de Charlie) e uma possibilidade real de resgate para os sobreviventes. A temporada incluiu vários novos personagens ao universo da série, como Paulo, interpretado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro; Juliet Burke, a misteriosa integrante do bando Os Outros ; Naomi Dorrit, uma paraquedista que veio a ilha procurar Desmond; Greta e Bonnie, que cuidavam de uma estação que todos pensavam estar desativada, entre outros. Jack faz contato com um navio cargueiro, e todos esperam ser resgatados pelo navio.

4ª Temporada (2008):

A quarta temporada foi planejada (antes da greve dos Roteristas) para ter 16 episódios, iniciando sua transmissão nos Estados Unidos e Canadá no dia 31 de Janeiro de 2008. Devido à greve dos roteristas, a temporada foi concluída com 14 episódios, constituídos de 8 antes da greve e 6 pós-greve, retomados em 24 de Abril, nos Estados Unidos. Isso inclui um episódio final de 3 horas de duração denominado "There's no Place Like Home". A primeira parte foi ao ar na quinta-feira do dia 15 de Maio, e as partes 2 e 3, num especial de 2 horas, no dia 29 de Maio.A quarta temporada de Lost difere e muito das outras temporadas, possuindo um "esquema" com mais suspense e mistérios. A narrativa mudou seu foco e a aposta dos fãs para a próxima temporada é que ela também vai ser diferente do que a série costumava ser. Isso pode ser bom ou ruim, mas ninguém desconfia dos produtores. Nesta temporada, um navio cargueiro estabelece contato com os sobreviventes com a intenção de resgata-los, porém ao decorrer dos episódios, temos em descoberta de que eles não são quem dizem ser, resultando em novos mistérios e conflitos entre os sobreviventes e os falsos salva-vidas. No fim, seis pessoas conseguem sair da ilha.

5ª Temporada (2009):

Nesta temporada, os sobreviventes vivem experiências catastróficas com o tempo e os seis da Oceanic que saíram da ilha no final da quarta temporada precisam voltar. Jin está vivo e descobrimos como Rousseau chegou á ilha, Ben se divide ainda mais mostrando um outro caráter. Kate está com problemas em relação ao Aaron, querem tira-lo dela. Locke parte em missão para buscar os seis da Oceanic. Começamos a descobrir relações entre o pessoal do cargueiro e a Iniciativa Dharma. Os sobreviventes agora fazem parte da iniciativa Dharma de 1977.Sun está em 2007 com Frank Lapidus e Ben. Mais sobreviventes estão na ilha, resultado de outro acidente aéreo.

6ª temporada (2010):

Em maio de 2007, o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, anunciou que Lost terminará em 2010. "Nós sentíamos que esta era a única maneira de dar a Lost um final criativo e apropriado, disse McPherson. Começando com a temporada de 2008, haverá 48 episódios até o final da série, que estão programados para serem transmitidos em três temporadas: 4ª temporada (14 episódios), 5ª temporada (17 episódios) e 6ª temporada (17 episódios). Assim, Lost irá se concluir com a sexta temporada. Estas temporadas se exibirão sem interrupções durante 2008, 2009 e 2010.
O aviso da ABC foi chamado de "sem precedentes" pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse. Lindelof e Cuse também disseram que "Lost tem um início, um meio e um fim". O co-criador J.J. Abrams também elogiou a decisão, comentando que "é a opção apropriada para a série e seus telespectadores. Aplaudo a ABC e Touchstone Television pela decisão".
Muitos especulam como irá se desenrolar as próximas duas temporadas, uma vez que o final da quarta deixou uma reviravolta na cabeça dos fãs. Além disso, só restam 34 episódios para a série chegar ao seu final e as perguntas a serem respondidas são inúmeras..."

Série com altos e baixos. Uma primeira temporada perfeita, a segunda também, depois queda-livre. Se recuperou nesta atual temporada e eu estou amando. Personagens favoritos: Locke, Sawyer, Ben, Daniel faraday... gosto de quase todos...odeiiiiio a kate...eita mulher chata, gente. Sempre com cara de choro, sempre esculhambando com a própria vida.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon