As Forças do Mal



Romance Rebeca, Mona Farnsworth.
Amei a roupa da mocinha; parece uma cigana, ou uma camponesa.Gostei do cenário (se posso chamar assim). Ela está subindo sorrateiramente uma escada e passando por uma grande janela. Parece que está indo para um sótão. O rosto e o cabelo dela são bonitos... a figura toda funciona. A capa, num tom de fuccia ficou bem :-)
A história é boa. Um pouco diferente do normal... mocinho que não é um ideal de honestidade (isso é bom, para variar). A casa, onde a maior parte da história se passa, parece um sonho dantesco. Tem um grande charme e é a descrição de casa mais diferente que eu já li. O mistério é intenso, com muitas sequências que despertam a curiosidade. Quem estava escutando através da porta, pelo corredor? Quem tentou entrar no quarto da mocinha de madrugada, forçando a porta? Onde o vulto que ela perseguiu foi parar, num corredor com fim? Porque as pessoas naquela casa, com uma única exceção, pareciam deslocadas? O que a criada escondia? Acaba funcionando. O segredo é meio irreal (mesmo), mas, como eu disse antes, ficou interessante porque fugiu do costumeiro :-)

2 comentários:

Unknown disse...

Oopa, esse me chamou a atenção! Gostaria de ler. Só pela capa já dá pra ver que é legalzinho... Hum, o clima de terror light, suspense tá ali, na cara da protagonista, e pelo que vc conta, é do meu estilo.
;)

Unknown disse...

Quero esse também, rss.
Tá na minha lista (góticos nesse estilo, publicados pela Ediouro). EM ebook ou impresso... ;)

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon