O Príncipe Serpente

Elizabeth Hoyt - Série dos Príncipes.


SINOPSE:


Lucy Craddock-Hayes, uma cândida donzela das cercanias de Kent, não esperava encontrar com um homem maltratado e completamente nu! A poucos passos de sua casa. Tampouco supunha que este se apresentaria como Simon Iddesleigh, um importante visconde, um cavalheiro londrino não isento de humor e sedutoras maneiras, habituado à arte da conquista. E muito menos suspeitava que este pícaro nobre cairia a seus pés, cativado por sua serena beleza e suas doces maneiras. Mas, além das brincadeiras e hospedagens, Lucy intui uma alma atormentada, um espírito errante consumido por uma vingança do passado. Pouco a pouco começa a sentir por ele um desejo irrefreável. Entre bandagens e curas, os dois jovens beiram os limites de sua paixão, enquanto pouco a pouco descobrem o destino do “príncipe serpente”...


MINHA OPINIÃO:


Não consegui concluir ainda se este foi o livro da série que mais gostei, mas sem dúvida foi o príncipe de quem mais gostei. Relembrando: O Príncipe Corvo era mal-humorado, grosseiro, de péssimo temperamento, irritadiço, muito grande, feio e desajeitado. O Príncipe Leopardo era de estatura média, comum, gostava de passar desapercebido (só usava marrom), calmo, servil e simples. O Príncipe Serpente é o oposto de tudo isso: educado, divertido, gentil, charmoso, extremamente belo, chamativo e por aí vai, mas, o que mais gostei nele foi de seu senso de humor; ele simplesmente era incapaz de falar algo sem ser divertido, sempre fazendo piadas com encanto. Eu gostei muito, muito deste príncipe :-)
Bem, a mocinha, Lucy, é do tipo certinha, que só usa cinza e repreende os outros. Ela encontra Simon a beira da morte e o leva para casa, onde ele é cuidado e se recupera. Lucy mora com o pai viúvo e os criados e cuida de tudo com paciência, pensando em casar com o pároco, se algum dia este lhe pedir a mão. Ela desenha e esta é a única característica que inicialmente a torna interessante, mas, aos olhos de Simon ela é interessante desde o principio. Acostumado a corte ele se encanta pela forma simples e recatada da moça. Aos poucos Lucy vai ficando mais interessante, especialmente da metade para o fim do livro.
Simon tem uma história triste na vida, mas disfarça muito bem. Seu irmão foi morto num duelo porque certos inimigos o queriam morto. Espalharam fofocas sobre a esposa dele e a filha, afirmando que a mulher o tinha traído com Simon e que a menina era fruto da traição. O resultado disto fora a morte do irmão de Simon e os nomes da cunhada e da sobrinha sujos para sempre. Com o desejo de vingança o cegando, Simon começa a provocar cada um dos assassinos de seu irmão para duelos, matando-os, uma vez que era um dos melhores espadachins da Inglaterra.
Quando Lucy o socorre, Simon está executando sua vingança, então, lá fui eu pensar que ia começar aquela história de "amo mas não caso", "amo mas não posso ficar com ela", etc... graças a Deus estava enganada :-)
Simon volta para Londres mas depois de poucos dias ele volta, pedindo Lucy em casamento, afinal, os dois estavam loucamente apaixonados. A primeira noite deles é muito linda de ler. Sim! Eu escrevi isso! Linda! Simon é um doce com Lucy.Eu, que não gosto de cenas hot, gostei desta e recomendo. Pena que, como nos outros livros, depois da primeira cena de sexo, elas se seguem exaustivamente. Pelo menos a parte da história fora da cama deles segue o rumo e chega ao fim sem parecer se apressar para isso porque perdeu tempo demais entre quatro paredes.
A cena em que os 3 príncipes se encontram na sociedade agrária é muito engraçado. Gostei de ter os 3 juntos, mostrando suas diferenças agora que conheço a todos, e de saber como estavam os outros dois já casados :-)
Uma coisa que esqueci de citar nas resenhas que fiz dos outros dois livros foi a seguinte: No primeiro, no inicio de cada capítulo, há um trecho do conto O Príncipe Corvo; no segundo a protagonista conta, ao longo do livro, a história do Príncipe Leopardo (que ela estava inventando, me parece); no terceiro o protagonista conta a história do Príncipe Serpente para que a mocinha ilustre um livro para sua sobrinha e no ultimo (A Princesa de Gelo) cada capítulo inicia com um trecho do conto A Princesa de Gelo.
Resumindo, eu gostei da leitura, especialmente por Simon. Se a personalidade do protagonista fosse outra e a história fosse a mesma, certamente eu não gostaria. Recomendo muito :-)




0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon