Terror a Meia-Noite.


The Moon-Spinners.

Mary Stewart.

SINOPSE:

Nicola Ferris, de férias na Grécia, vê-se envolvida numa aventura que, de princípio, parecia não lhe dizer respeito... Suspeita, terror e suspense se sucedem para explodir num violento e excitante clímax acima do Monte Parnaso.

COMENTÁRIOS:

Nicola Ferris é uma jovem secretária da embaixada britânica na Grécia que decide tirar férias e encontrar sua prima em Creta. A moça acaba chegando mais cedo a pequena cidade onde deveria encontrar a prima e, após esconder sua bagagem, sai a passear pelos arredores antes de ir para o hotel, conseguir quem leve sua bagagem. Por conta disso, é surpreendida por um grego forte e alto que literalmente a arrasta até uma cabana de caçadores, onde ela conhece Mark Langley, rapaz que está ferido e escondido com seu acompanhante grego. O que aconteceu foi que tanto Mark quanto seu irmão mais jovem, Colin, presenciaram um assassinato. Mark havia sido ferido e dado como morto e o irmão fora levado pelos homens que haviam cometido o crime. Ferido e delirando, após levar um tiro e passar a noite ao relento, Mark fora resgatado por Lambis (o grego) e levado para aquela cabana.
De inicio assustada, Nicola acaba decidindo ajudar aqueles homens, mesmo contra a vontade deles. Após passar a noite cuidando de Mark para que Lambis continuasse a procurar por Colin, a moça é despachada e vai para o hotel. Como deveria ter chegado naquele dia e não no anterior nada soa estranho e ela está livre para investigar o que puder e encontrar o jovem Colin.
Os romances de Mary Stewart são rápidos, sem enrolação, viciantes, charmosos, deliciosos e, num piscar de olhos a leitura já acabou. Nem sei quantas vezes já reli cada um deles. Sem sombra de dúvida ela é minha autora favorita e minha maior tristeza é ainda não ter todos os livros que ela escreveu.
Mais uma vez temos uma descrição fantástica do lugar onde a história se passa. Mary Stewart é tão perfeita que podemos visualizar tudo o que ela escreve, sejam as paisagens maravilhosas, sejam seus personagens.
Neste livro temos de tudo um pouco; um local exótico e belo, um mistério instigante, um desconhecido bonito e ferido, um adolescente desaparecido, um crime, um hotel ainda não inaugurado, uma vila com moradores que parecem absolutamente fora de suspeita (ou não?) e uma mocinha curiosa, esperta e corajosa.
Só lamento pelo título que foi dado em português. Me digam sinceramente se não é um horror?! Por este título não é possível ter uma ideia correta da história, realmente. para quem conseguir o livro, recomendo e muito.
Um filme foi feito tomando o livro como base mas... é uma atrocidade. Mudaram tudo, tudo mesmo. Acho que a única semelhança são os nomes dos personagens e a história se passar na Grécia. O nome em português é: O Segredo das Esmeraldas Negras (não existe nenhuma esmeralda no livro, então...). Lei Mais Sobre o Filme AQUI!

Este é o meu exemplar. A capa não tem nadica de nada a ver com a história.

Impessoal.

Se você ler esta história vai entender porque esta capa é perfeita :-D

Eu não poderia deixar de fora um dos exemplares dos quais mais gosto: a figura da moça em destaque, com ou não alguém a perseguindo.

E este é o filme que destruiu um livro maravilhoso. Infelizmente acontece.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon