Quadrinhos 1

Drácula, uma Sinfonia de Pesadelo ao Luar!

Graphic Álbum - 1989

J.J. Muth

Eu sou uma viciada por quadrinhos! Minha revista mais antiga é uma da Mulher Maravilha de 1976, que nem lembro como ganhei, mas guardo ela com carinho. Aos 14 anos, comecei a colecionar os Novos Titãs em formatinho (tenho a coleção completa). Depois disso só foi. O primeiro livro que escrevi foi inspirado da saga de Esmeralda, na revista do Super-Homem. Quadrinhos, quadrinhos, amados quadrinhos. Então, aos 18 anos, a primeira revista do Sandman, condensada: Estação das Brumas (Hoje tenho todas as edições em capa dura, de luxo). Depois de casada juntei minha coleção a do meu marido e isso resultou em quase duas estantes cheias de quadrinhos em vários formatos, das edições originais as de luxo, mais recentes. 
Este Graphic Álbum (Drácula...) eu achei de segunda mão e quando vi a arte enlouqueci. Para completar, gostei muito da história. Não lembro que idade eu tinha (mas devia estar na pré-adolescência) eu vi um filme na TV intitulado apenas Drácula, com Frank Langella no papel principal (o filmes era de 1979). Langella nunca mais fez algo semelhante e, confesso, ele me pareceu muuuuito sexy no papel título, com suas roupas chiques e capa preta. Pois bem, Uma Sinfonia de Pesadelos ao Luar tem uma história muito parecida, só que com um desfecho muito, muito melhor.
Não só a leitura é uma experiência inesquecível, como o visual é algo emocionante. As ilustrações aquareladas são tão perfeitas, tão delicadas, tão lindas que falam com quem lê e eu demorava vários minutos em cada página; eu lia, observava, devorava cada detalhe e depois, quando estava já em outra página eu voltava, apenas para memorizar bem tudo o que via.
Certa vez, meus colegas da faculdade de Desenho e Plástica estavam jantando na minha casa, assim como dois dos nossos professores. O professor de Desenho de Observação viu este Graphic Álbum e me ofereceu o que eu pedisse se eu vendesse para ele, hehehehe. Não vendi, é claro. Ele ficou bem frustrado.
Parece que no Mercado Livre tem exemplares a venda e o preço está bem amigo (entre 25 e 35 reais). Quem se interessar, lá é um bom lugar para procurar. Não perca esta chance, pois vale muito a pena.


Esta é a capa.




0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon