O Resgate de um Homem

Gallant Waif

Anne Gracie

SINOPSE:

Inglaterra, 1812.

Sequestrada por uma velha Aristocrata! Kate Farleigh recusara a oferta de ajuda de lady Cahill. Surpreendentemente, acabara seqüestrada e conduzida, em uma suntuosa carruagem, para uma cidade distante. As razões desse ato tornaram-se claras ao encontrar o enigmático Jack Carstairs, neto de lady Cahill.

Jack fora ferido na guerra, deserdado pelo pai e abandonado pela noiva. Desiludido, refugiou-se naquela propriedade para distanciar-se de todos. Mas Kate não aceitou tal reclusão, e resolveu arrancá-lo daquele mundo só dele! Jack, porém, estava decidido a não permitir que Kate o tirasse de seu mundo particular, onde estava livre de quaisquer sofrimentos e emoções!


COMENTÁRIOS:


Quando Kate Farleigh é sequestrada por Lady Cahill e levada para uma casa bagunçada e suja e que pertence ao neto da desmiolada dama, ela fica sem saber o que fazer, pelo menos no incio. Logo em seguida ela começa a limpar a cozinha e a cozinhar algo decente para matar sua fome, só que num piscar de olhos o dono da casa está comendo sua comida. Fiquei com pena da coitada, que, após passar fome por um bom tempo já que havia perdido os pais e irmãos, ficando sem ter como se manter, enfrenta uma viagem longa, trabalha feito burro de carga para limpar a cozinha e para fazer uma comida deliciosa com o que encontra na casa e um marmanjo aparece do nada e come tudo.
O ladrão de comida é Jack, neto de Lady Cahill e que estava ferido física e emocionalmente. A guerra deixou marcas em seu corpo; ele não conseguia montar a cavalo ou andar direito, foi deserdado e sua noiva o abandonou cruelmente. A avó tinha esperanças de que Kate conseguisse trazer seu neto de volta a vida mas o encontro dos dois é tempestuoso e não melhora muito com o passar do tempo.
Este é aquele tipo de livro em que o mocinho agarra a mocinha, beija, amassa e logo em seguida joga longe, afirmando que ela merece "alguém melhor". Este tipo de mocinho me irrita. Kate é uma personagem boa, cheia de carinho, disposição e amor, mas Jack é um marmanjo que se comporta como um moleque mimado, insultando todo mundo e só pedindo desculpas quando cai de bêbado. Pena que até chegar ao fim do livro, além de odiar Jack eu já estava desiludida com Kate, que perdoava o comportamento horrível dele repetidas vezes.
Detalhe, a moça fica morando na casa com ele e ela simplesmente faz praticamente todo o trabalho; ela lava, passa, esfrega, cozinha... a pobre criatura passa a maior parte do livro trabalhando feito uma escrava e, escutando desaforos.
Eu não gostei deste livrinho, mas pode ser que ele agrade alguém. Eu sei que sou muito chata para livros e que não gosto de protagonistas machões que ficam aos berros maltratando a mocinha e também não gosto de mocinhas que engolem tudo devido o amor que sentem.

Esta é a capinha do meu exemplar.
Fofinha.
Mais fofa que a história.
Bonitinha a capa.
Gosto deste estilo.
Muito lindinha a arte desta capa.
É meu estilo favorito de capa de romances de época.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon