A Ilha das Lembranças Amargas



Dorothy Daniels, Coleção Rebeca. Muito boa a capa. Fundo lilás com a figura no centro. Temos uma mansão sulista bem ao fundo, com o pântano em seguida e a moça fugindo em pânico. Ela usa uma camisola bem decotada e um robe por cima, que parecem ser de um tom de verde. Os cabelos estão voando a volta e para trás, insinuando movimento. Eu gosto particularmente das gotas de água que os pés dela fazem voar ao correr. Muito bonita a capa, mesmo.
Na história ela não está em uma mansão sulista e sim em uma mansão em uma ilha. Herança de uma tia-avó ou algo assim. Na ilha, além da casa em que as tias que a criaram moram, há outra mansão, habitada por dois irmãos idosos e negros. Muito ela incomoda estes irmãos, especialmente a irmã, para saber sobre o passado deles e de sua tia-avó, que teve o noivo assassinado. O assassino nunca havia sido preso, então, ela resolveu que era um dos dois e que a tia, que ficou como suspeita, era inocente. Ela acaba indo para a ilha com uma amiga e um primo depois do noivo aprontar na véspera (ou dia) do casamento. Bem, o dito vai atrás dela e é assassinado, numa espécie de revival ao passado. História sem charme algum, sem suspense, sem nada de maior destaque. Acho que foi um dos piores livros escrito pela Dorothy Daniels.

3 comentários:

alessandra disse...

Olá tudo bem vim fazer uma visita e convidar vc
Para me fazer uma visita também e
Dar uma espiadela ,estou esperando por vc
Até mais
WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Jossi Borges disse...

Eu li um romance da D. Daniels, "O Lago dos Lírios", gostei mais ou menos. Deu pro gasto, rss... mas faltou mais ação e beeeemmm mais suspense. O enredo era meio insosso, tipo aqueles filminhos da sessão da tarde dos anos 60.
:D

Jossi Slavic Genius disse...

Apesar disso, reitero o meu pedido: Se vc encontrar qualquer ebook da Dorothy Daniels (mesmo em inglês), me avisa, tá?
;)

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon