A Ilha das Lembranças Amargas



Dorothy Daniels, Coleção Rebeca. Muito boa a capa. Fundo lilás com a figura no centro. Temos uma mansão sulista bem ao fundo, com o pântano em seguida e a moça fugindo em pânico. Ela usa uma camisola bem decotada e um robe por cima, que parecem ser de um tom de verde. Os cabelos estão voando a volta e para trás, insinuando movimento. Eu gosto particularmente das gotas de água que os pés dela fazem voar ao correr. Muito bonita a capa, mesmo.
Na história ela não está em uma mansão sulista e sim em uma mansão em uma ilha. Herança de uma tia-avó ou algo assim. Na ilha, além da casa em que as tias que a criaram moram, há outra mansão, habitada por dois irmãos idosos e negros. Muito ela incomoda estes irmãos, especialmente a irmã, para saber sobre o passado deles e de sua tia-avó, que teve o noivo assassinado. O assassino nunca havia sido preso, então, ela resolveu que era um dos dois e que a tia, que ficou como suspeita, era inocente. Ela acaba indo para a ilha com uma amiga e um primo depois do noivo aprontar na véspera (ou dia) do casamento. Bem, o dito vai atrás dela e é assassinado, numa espécie de revival ao passado. História sem charme algum, sem suspense, sem nada de maior destaque. Acho que foi um dos piores livros escrito pela Dorothy Daniels.

4 comentários:

Alessandra disse...

Olá tudo bem vim fazer uma visita e convidar vc
Para me fazer uma visita também e
Dar uma espiadela ,estou esperando por vc
Até mais
WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Unknown disse...

Eu li um romance da D. Daniels, "O Lago dos Lírios", gostei mais ou menos. Deu pro gasto, rss... mas faltou mais ação e beeeemmm mais suspense. O enredo era meio insosso, tipo aqueles filminhos da sessão da tarde dos anos 60.
:D

Unknown disse...

Apesar disso, reitero o meu pedido: Se vc encontrar qualquer ebook da Dorothy Daniels (mesmo em inglês), me avisa, tá?
;)

ana silva disse...

oi. estou ha muito tempo atras dos livros da dorothy daniels. voce poderia colocar os links para baixar ou comprar. se quiser me vender os seus eu aceito ( dentro de ofertas razoáveis)

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon