Maratona de banca - Março


















Para Sempre Seu - Gabriella Anderson

Inglaterra, século XIX

Um amor que valia muito mais que fortuna e influência!

Sinopse:

Ivy St.Clair está certa de que a carta de lorde Stanhope, que a nomeou uma de suas herdeiras, vai lhe proporcionar pelo menos aventura. E aventura é a única coisa que não vai existir na sua vida depois de, se casar com Neville, a mando da sua familia. Para receber a herança de Stanhope, ela deve entregar um retrato ao recluso Albert Seaton, conde de Tamberlake. Seaton é um homem misterioso e possui cicatrizes de um grave acidente que sofreu. Mas suas cicatrizes são bem menos interessantes do que a sua melancolia, e Seaton - gentil, bondoso e perigosamente atraente - é tudo que o desegradável noivo de Ivy não é. E, em pouco tempo, Ivy percebe que a improvável amizade amizade que brotou entre eles transformou-se em um tipo de amor pelo qual ela será capaz de arriscar seu nome e sua fortuna!

Minha Opinião:

Romance simpático, com mocinho cheio de cicatrizes (emocionais e físicas) e uma mocinha que não tem mais esperança de viver um grande amor. Ivy, prometida em casamento pelo pai a alguém que desgosta, recebe a incumbência de entregar um retrato a Albert, caso deseje receber certa herança. De malas feitas ela vai em busca do nobre desconhecido em companhia de seu irmão e de uma dama de companhia. Albert, que sofreu um grave acidente de carruagem (e como resultado disto perdeu um olho, recebeu cicatrizes no rosto e ficou manco) havia se isolado no campo após ter o noivado rompido por sua noiva. Obviamente eles se apaixonam. Albert, inicialmente avesso a idéia de se envolver com Ivy, tem o comportamento mais forte e positivo; ele simplesmente decide que precisam ficar juntos, já que se amam e, a partir daí, passa a fazer toda sorte de maquinações para ficar com a moça. Eu gostei da história. Não é um livro inesquecível, mas é gostoso de ler e um bom passatempo. A mocinha é comportada e fatalista, um pouquinho acomodada demais para o meu gosto em relação a seu destino. O mocinho é meio dramático, mas, no momento que decide voltar a viver deixando de lado toda auto piedade, ele se torna mais encantador :-)

Observação:

Se não me engano este livro faz parte de uma espécie de série. Eu ainda não li, mas Investigando o Amor conta a história de um dos personagens menores de Para Sempre Seu. Quando eu ler posto a resenha aqui :-)

3 comentários:

Amanda e Elidiane disse...

Oii!!
Escolhemos o mesmo livro mesmo rsrsrs
Eu gosteii muito do livro, espero que vc tb tenha gostado *--*
Ameii sua resenha!!
Bjs

Entre Amigas

Nataly Gonçalves disse...

Já umas duas resenhas desse livro e fiquei super interessada em conhecer essa estória, Vou anotar na lista, quem sabe um dia eu acho em algum sebo.
Beijinhos

Artesanato e companhia disse...

Oi Aris, muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Este livro "Para sempre seu" está na minha lista desde o ano passado,sendo assim incentivada pelo seu comentário vou tratar de ler logo.
Beijos, Andreia C.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon