O amor... é cego? - Lynsay Sands




















Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio de que ele precisava...

Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos circulos sociais, em função de deficiencia visual. Todos os posíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de rente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!


Comentários:

Adrian havia passado por situações traumatizantes no passado. Tendo o rosto marcado por uma cicatriz, retirou-se da sociedade por não suportar os comentários que eram feitos sobre ele e também as criticas. De volta ao convívio com as mesmas pessoas que o haviam criticado, ele conhece Clarissa e se encanta por ela no mesmo instante, mesmo com a forte miopia que a moça tem e que a leva a cometer vários acidentes por estar privada de seus óculos a mando da madrasta. A moça, jovem solteira com um escândalo em seu passado, também fica encantada por ele, mas é proibida de manter qualquer espécie de ligação com o rapaz. Proibidos de se encontrarem, decidem manter um relacionamento escondidos. Em meio ao romance conturbado e as confusões que seus encontros clandestinos provocam, Adrian ainda precisa descobrir quem está tentando matar Clarissa. Não há dramas nem nada do gênero porque a história é tratada de forma leve e com tendência cômica. É um livro divertido para ler, mas sem nada de especial. A parte cômica não leva as risadas, o romance não é muito profundo, até o suspense é superficial, talvez por isso eu tenha lido sem me envolver com os personagens e tenha seguido em frente sem um segundo pensamento sobre o assunto após a leitura (até precisar escrever este comentário, hehehehe).

4 comentários:

Carla disse...

Concordo. Tb não entendo o que tanta menina vê nesse romance. Achei legalzinho mas não marcou e nem é tão hilário assim. Sem contar que acontecem várias coisas nele que eu duvido que acontecessem naquela época. Aquela cena dele no quarto dela fazendo sexo oral na mocinha é muito surreal. Eu gosto de históricos mas tem que respeitar o que realmente acontecia naquele tempo.

Bjs

Carla

Unknown disse...

É verdade. Muitos deste livros de época não são realmente de época. Eles são situados em séculos passados, mas com o comportamento dos dias de hoje. Isso estraga a leitura, na minha opinião ;-)

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Vc já leu "Alguém Para Amar" da Judith McNaught? se nunca leu acho que vc ficará fã dela quando ler. Ela é maravilhosa. bjs

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon