Jekyll

BBC ONE - 2007

6 EPISÓDIOS

SINOPSE:

Parte suspense sobre conspiração, parte comédia de horror, o romance de Robert Louis Stevenson toma um novo rumo nas mãos de Steven Moffat. Estamos em 2007 e o novo Dr. Jekyll continua com um velho problema: o Sr. Hyde. Mas eles fazem um acordo: dividir o mesmo corpo e, assim, uma vida impossível se torna possível. Mas o que Hyde não sabe é que Jekyll é casado e tem dois filhos e que fará de tudo para protegê-los do seu lado negro. Jekyll está determinado a manter seu perigoso alter ego controlado fazendo um pacto com seu próprio diabo. Mas o que eles não sabem é que uma organização poderosa vem monitorando seus movimentos e pode colocar tudo a perder.

SOBRE O QUE SE TRATA:

A série, criada por Steven Moffat, é descrita mais como uma sequência do livro O Estranho Caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde do que uma adaptação dele, além disso o livro escrito por Robert Louis Stevenson é usado como história de fundo.
O protagonista, Tom Jackman (interpretado por James Nesbitt) é casado e pai de dois filhos, mas recentemente saiu de casa, rompendo o relacionamento com a esposa Claire, escondendo dela o que tem lhe acontecido. Ele contrata uma enfermeira chamada Katherine Reimer para que o mantenha contido em uma espécie de "cadeira de força", onde fica preso durante e após sua transformação em Mr. Hyde. Este alter ego do Dr. Jackman é arrogante, raivoso, muito forte, veloz, tem um senso de humor bem peculiar e é extremamente sarcástico e sedutor. 
A série começa exatamente com a contratação de Katherine e o resto nos é explicado rapidamente ao longo do episódio. A família de Jackman conhecera Hyde e acreditavam que ele fosse um primo do Dr. que há muito havia perdido o contato. A proximidade de Hyde de sua família foi o que levou Jackman a se afastar. A forma dos dois entrarem em contato, já que um não lembrava do que o outro havia feito, era através de bilhetes e às vezes de gravações (as mensagens de Hyde eram extremamente divertidas, apesar dele me meter medo a maior parte do tempo, hehehehehe).
Pois bem, a esposa, Claire, não ficou nada contente com a separação e contratou uma investigadora para saber o que estava acontecendo com seu marido. Acontece que esta investigadora acaba descobrindo que Jekyll e Hyde não era uma obra de ficção e que houvera um Dr. Jekyll que vivera em Edinburgo e que era idêntico a Jackman. A mulher revela isso ao protagonista, que começa a crer que é descendente do Dr. Jekyll original masssss... este "antepassado" morrera sem deixar descendentes.
A esta altura eu estava ardendo de curiosidade!!!! Para completar aparece uma mulher que alega ser a mãe de Jackman, que o havia abandonado e que trabalhara para um velho amigo de Jackman. Não vou entrar em detalhes para não revelar os segredos da série, mas temos um mix de experiências genéticas, traições duplas, triplas, ação, suspense... tudo num ritmo perfeito e com interpretações fabulosas.

Eu recomendo muito esta série; muito mesmo!

Hyde na frente, Jekyll atrás.

Podem acreditar, ele é encantador ;-)

O primeiro Jekyll - Hyde.

Hyde com a esposa Claire (a frente) e a enfermeira Katherine (atrás).

Feito uma luva ^^

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon