Encontro em Andaluzia

Appointment in Andaluzia

May MacKIntosh


SINOPSE:

"Primeiro romance de May Mackintosh, psicóloga e professora. O tema é carregado de suspense romântico e se desenrola no cenário pitoresco do sul da Espanha, que a autora conhece diretamente e dá o calor da autenticidade.
A heroína é uma jovem escocesa, Laurie Grant, uma professora que é arrancada da monotonia de sua vida e de um caso de amor mal sucedido para ir viver no esplendor de um hotel de luxo em Andaluzia, como assistente de Dom Paco, um simpático espanhol, e para cuidar da filha dele de dez anos e órfã de mãe.
Mas surgem complicações que iriam se agravar e que envolvem uma bela atriz e um homem chamado Stewart Noble, que se apresentava como investigador de uma companhia de seguros.
Depois de sua chegada ao hotel e de ver-se envolvida na fascinação que a Espanha exercia sobre ela, Laurie descobriu que havia uma razão inconfessável para a presença ali da atriz e do seu grupo. Dentro em pouco, percebeu que só ela se interpunha entre perigosos criminosos e um objeto precioso que eles tudo fariam para obter.
Sem procurar a polícia para não prejudicar Dom Paco ela volta-se então para o misterioso Stewart Noble e compreende que sua vida jamais será a mesma..."


NOTA: Grata a Tatinda por ter disponibilizado esta sinopse estendida sobre o livro no Skoob.

COMENTÁRIOS:

Eu descobri este livro por acaso. Puxei para dar uma espiada por causa da capa e li a sinopse da história. Fui fisgada de cara, afinal: Romance e Suspense?! É comigo mesmo!
Não foi nada decepcionante, muito pelo contrário, ele me levou a viver o que até então só Mary Stewart havia conseguido. A autora conseguiu me colocar (em pleno inverno) no calor da Costa do Sol e eu vivi aqueles dias (páginas) com a protagonista Laurie. Foi delicioso, mesmo nas partes em que corremos perigo juntas ^^
Bom, como eu já disse, é um romance de suspense, com tons de mistério e aventura e deliciosamente vintage, com direito a ambientes fantásticos e roupas adoráveis. A história é muito bem desenvolvida, o mistério muito bem feito, os personagens todos são excelentes e, não posso deixar de citar, os diálogos entre a protagonista e o mocinho são espirituosos e divertidos, com uma pitada de cinismo que faz toda a diferença.
Depois de ler eu realmente queria muito ir a Costa do Sol. O pior de tudo é que tenho um grande amigo morando perto do cenário deste livro e ainda não pude visitá-lo :-(
Pois bem, de volta ao livro, as melhores comparações que posso fazer para defini-lo de forma mais acurada é: uma mistura entre Hitchcock e James Bond; inteligente e cheio de classe e uma grande leitura.
A mocinha, sofrendo a perda de um amor, é convencida por um amigo a aceitar o emprego de "governanta" da filha do dono de um hotel em Torremolinos, Espanha. Continuar a dar aulas numa escola para moças, onde trabalhava desde ter se formado e ficar sentindo a penas que os outros lhe devotavam ou mergulhar de cabeça em uma aventura? Ela escolhe a aventura e então, as coisas começam já no aeroporto, onde ela tem seu perfume (um presentinho caro dado pelo amigo que lhe conseguiu o emprego) trocado por outro pela criada de uma estrela de cinema. Eu já fiquei me mordendo de curiosidade do porquê disso. E já no avião Laurie conhece Stewart Noble, amigo de seu novo patrão e investigador de seguros. É muito divertido quando ele, logo após conhecê-la, começa a falar como serão os filhos dos dois e depois, quando ele está adormecido, ela pensando sobre ele não parecer como os mocinhos dos livros, que ficam "suaves" no sono.
Laurie passa a morar no hotel, num andar reservado apenas a família e lá ela cuida da pequena Lola, uma gracinha de criança. É interessante ler um livro em que todos moram em um hotel e luxo; isso ficou bem diferente do costumeiro.
Bem, não demora a nossa mocinha começar a perceber certas coisas, passar a investigar e se meter numa trama muito, muito perigosa e engenhosa. Acompanhe Laurie nesta aventura e dificilmente você vai se arrepender. Talvez o difícil seja conseguir encontrar este livro, o que é uma pena.
Capa do meu exemplar.
Um luxo só.

Bela capa :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon