A Casa dos Segredos

The Carriage House

Carla Neggers

SINOPSE:

Tess estava se estabelecendo por conta própria, desenvolvendo o seu trabalho de desenhista gráfica, quando o seu principal cliente desapareceu. Ike Grantham sumiu e ninguém achou estranho. Ele já tinha feito isto antes; fazia parte de seu temperamento estes  desaparecimentos. Porém, quando chegou o documento para o pagamento dos impostos sobre um imóvel que Ike lhe havia dado em pagamento pelo seu trabalho, ela não pode mais ignorar que era a proprietária de uma casa em frente ao mar. Tinha que tomar uma atitude e envolver-se. Decidir se ficava com a casa ou se a venderia. Mas, havia um porém, a casa era assombrada. Fora palco de um duelo histórico, ocorrido no século XIX. Então, as atribulações de Tess começaram. Ela foi visitar a casa e conheceu a família que morava na casa ao lado. Procurando pela gata da pequena Dolly, sua vizinha, ela encontrou um esqueleto no porão de sua casa. Quando, finalmente, decidiu chamar a polícia, o esqueleto havia desaparecido. De quem era o esqueleto? Como foi parar em seu porão? Quem levou os ossos? Tinha visto mesmo um esqueleto? Ela estaria saudável ou alucinando?
São muitas perguntas e Tess precisa de respostas...


COMENTÁRIOS:

Designer Tess Haviland é a nova e relutante dona de uma "casa de carruagem" do século 19, dilapidada, com fama de ser assombrada e situada perto do oceano, ao norte de Boston. Um cliente excêntrico, Ike Grantham, havia doado a propriedade para Tess como pagamento por um trabalho e em seguida desaparecera misteriosamente. 
Um ano se passara e, enquanto isso, Tess adiara repetidamente tomar a decisão de manter o lugar ou vendê-lo. Sua empresa de design estava localizada em Boston, então a casa do século 19 na vila de North Shore de Beacon-by-the-Sea é longe demais para ser outra coisa senão um lugar para usar nos fins de semana... algo que uma artista gráfica se firmando na profissão não pode se dar ao luxo. 
A chegada de uma enorme conta de imposto sobre a propriedade finalmente convence Tess. Ela precisa tomar uma decisão. Ao investigar a propriedade, Tess encontra sua jovem vizinha de seis anos de idade, Dolly Thorne. Dolly usa tiaras cintilantes e prefere ser tratada como "princesa Dolly." Tess fica encantada com a criança precoce, mas fica ainda mais impressionada com o pai bonitão, Andrew, que por acaso é viúvo. Talvez um lugar para o fim de semana não seja uma má ideia? Só que depois de passar uma noite na casa de carruagem assombrada, Tess não tem tanta certeza. Após ouvir sons no porão (que ela tem certeza foram provocados pela gata de Dolly - Tippy) Tess vai ao resgate, literalmente caindo em cima de um esqueleto humano, parcialmente escondido no porão. Horrorizada, Tess foge. Alguém foi assassinado em sua casa? Com medo da resposta, Tess não faz nada. E é aí que o livro se perde. Se eu descobrisse restos humanos em minha casa, tenho certeza que a primeira coisa que eu gostaria de fazer seria chamar a polícia. Mas desde que Tess não tem ideia de em quem confiar, ela vacila por dias antes de finalmente chamar a polícia. E com certeza, no momento em que eles chegam, o esqueleto desapareceu. É muito ruim, porque até aquele momento eu até estava gostando. 
Os personagens não são exatamente do melhor tipo; não há dúvida de que Tess é uma procrastinadora e por uma boa parte do livro temos que esperar enquanto ela toma decisões. Ela deve manter a casa ou vendê-la? Ela deve chamar a polícia sobre o corpo morto ou não? Foi extremamente frustrante esta enrolação. Andrew era do tipo atraente simpático, mas logo que terminei a leitura esqueci dele, já os personagens secundários são divertidos. Dolly e sua babá, Harley Beckett, um veterano do Vietnã e ex-policial, com um ponto fraco pela menina precoce. 
Este livro é classificado como Suspense e Romance, mas o suspense não é algo que provoque curiosidade; desde o inicio já se sabe de quem o esqueleto no porão é e quem o matou. O drama gira em torno de como a heroína vai lidar com a descoberta e quando o culpado vai ser pego. A segunda tensão da história é um clássico romance entre a heroína e seu reticente vizinho (mas extremamente atraente). Como é exigido pelo gênero, há um monte de aquecimento só para ter água fria jogada sobre eles várias vezes, antes do casal ficar junto. Foi tudo muito previsível, contada a partir de vários pontos de vista, para que você tenha uma boa ideia de como tudo estava acontecendo. O final parecia meio apressado, como se o autor estivesse apenas tentando amarrar todas as pontas soltas, para terminar logo a história.
Eu achei um livrinho sem graça, levando tudo em conta. Não fiquei interessada em ler mais livros desta autora depois desta experiência.

AQUI!!!



O livro pode não ter sido bom, 
mas todas estas capas ficaram lindas :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon