Momentos Inesquecíveis

A Summer to Remember.


Saga Bedwyn.


Mary Balogh.




SINOPSE:



Christopher “Kit” Butler, visconde de Ravensberg, é divertido e perigoso. O matrimônio é a última coisa na qual ele pensa. Mas a família de Kit tem outros planos. Desesperado para frustrar as maquinações de seu pai, Kit necessita de uma noiva... e rápido.

E aqui é onde aparece Lauren... Depois de ser abandonada diante do altar, Lauren Edgeworth decidiu, como Kit, que o matrimônio não é para ela. E quando se conhecem, ambos tramam um plano: Lauren passará por sua noiva se ele concordar em proporcionar-lhe um apaixonado e inesquecível verão.

Quando este terminar, ela romperá o compromisso e ambos recuperarão a liberdade. Tudo segue com perfeição até que Kit faz o impensável: apaixona-se.

Em uma noite cálida de verão, tudo é possível...


COMENTÁRIO:

Lauren Edgeworth (26) é uma verdadeira dama: orgulhosa, educada, respeitável, e totalmente sem graça. Grande parte da sociedade a vê assim, como uma rainha de gelo. Christopher "Kit"Butler, Visconde Ravensburg (quase 30) é um ex-militar,conhecido em Londres como um conquistador e sem vergonha, geralmente causador de escândalos. Embora sejam conhecidos por estas características e se comportem realmente desta forma, tanto Lauren quanto Kit fazem uso de máscaras que servem para esconder a dor  e o sofrimento que a vida lhes causou até se conhecerem.

O herói e a heroína são personagens bem complexos e se complementam muito bem. Kit, com sua atitude de Bad Boy sempre risonho e brincalhão contrasta muito bem com Lauren, uma defensora do comportamento apropriado de um Lord ou uma Lady e que parece feita de gelo. Eles são capazes de se ajudarem mutuamente, abrindo os olhos um do outro para novas faces de si mesmos e os aspectos do mundo que não tinham antes descoberto. 

O livro é bom, embora não seja fantástico. É interessante ver Kit começando a amar Lauren sem ser tomado pela luxuria e paixão que normalmente toma conta dos protagonistas nestes romances. Há uma grande ligação emocional entre os dois, uma amizade que se desenvolve de forma lenta e graciosa. 

Neste livro finalmente conhecemos alguns dos Bedwyn e a impressão que eu tive foi de uma família arrogante, cheia de ego, antipática e sem educação, em especial Freya. Fiquei curiosa para saber como se desenvolvera a história desta família tão cheia de si, que neste livro teve a função de perturbar a pobre Lauren e se mostrarem desagradáveis com ela por não desejarem seu casamento com Kit. Confesso que minha curiosidade maior é de saber a história do irmão mais velho, o Duque Wulfric :-)

Bem, este segundo livro de introdução a saga Bedwyn é melhor do que o primeiro, na minha opinião, embora menos intenso. Toda a história mostra uma sensação de "adormecimento", talvez devido a personalidade de Lauren. Minha única critica é sempre em relação a não aceitação das protagonistas ao amor descoberto e a fuga, com o mocinho tendo que ir atrás dela. Receitinha básica que fica logo sem graça :-)

Recomendo, pessoal. Próximo da lista, a história do primeiro Bedwyn: Aidan. Até lá.




0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon