O Segredo da Gêmea

The Switch

Lynsay Sands

SINOPSE:

Era uma vez um par de gêmeas, Charlotte e Elizabeth.  As irmãs estavam numa situação desesperadora. Seu tio as tinha vendido em casamento a dois cavalheiros nada recomendáveis, para saudar suas dívidas de jogo.
Era uma vez um casal de gêmeos, Charlie e Elizabeth. Eles estavam fugindo de seu tio, quando conhecem Lorde Jeremy Radcliffe.
O lorde oferece-lhes escolta até Londres, abrigo em sua casa e introduzi-los na sociedade como seus primos, para que Beth possa encontrar um marido e assim poder escapar dos sinistros planos de seu tio. Apesar de Beth ser uma jovem muito atraente, Radcliffe sente-se atraído é por seu irmão, Charlie!
Radcliffe fica preocupado com o “interesse anormal” que sente pelo rapaz.
Quando finalmente admite que sente-se atraído por outro homem, descobre que também se sente atraído por Beth...
Mas Radcliffe tem um plano para solucionar “essa situação estranha”. Decide que Charlie deve se converter em um verdadeiro “homem”, e para isso, o levará a um bordel.
Era uma vez um par de gêmeas Charlie e Beth que desenvolveram um complexo jogo de identidades e disfarces. Todos os dias Charlie e Beth trocavam de turno para desempenhar 'os papéis de Charles e Elizabeth'. O objetivo do astuto plano é que assim cada uma delas poderia encontrar um marido e escapar dos casamentos arranjados por seu tio.
Como se já não bastasse esse jogo, aparece um chantagista que ameaça revelar suas identidades.


COMENTÁRIOS:


Algumas pessoas consideram este livro extremamente divertido; há uma heroína que se faz passar por rapaz, um herói que pretende ser maravilhoso, outra heroína memorável e seis filhotes (a melhor coisa do livro, na minha opinião). Ao contrário destas pessoas eu simplesmente abominei este livro. Talvez eu tenha sido muito exigente porque não estava com o humor adequado para lê-lo, mas eu realmente detestei.
Falemos sobre o livro: Charlotte "Charlie" Westerly e sua irmã gêmea Elizabeth estão fugindo de seu tio Henry, que usou todo o dinheiro que podia das coitadas e agora resolveu vendê-las em casamento para conseguir mais dinheiro. Não desejando este destino as moças fogem, sendo que Charlie se faz passar por menino, irmão gêmeo de Beth. Em meio a fuga as duas caem nas mãos e nas graças de Jeremy Radcliffe, que havia conhecido o pai da dupla. Decidido a ajudá-los Jeremy as leva para Londres e os apresenta como um casal de primos, até que consiga um marido adequado para Beth a fim de protegê-la do pretendente indesejado escolhido pelo tio.
Enquanto isso Jeremy se sente atraído por Charlie e isso o deixa confuso, confusão que piora quando Beth começa a trocar de lugar com Charlie, também se fazendo passar por menino para poder ter um pouco de diversão  Jeremy às vezes se sente atraído por Charlie e às vezes por Beth, então por Charlie de novo (a medida que as meninas trocam de lugar). Esta parte até que foi engraçada.
Charlie, que não pode ver ninguém precisando de ajuda, logo enche a casa de Jeremy com órfãos, prostitutas, desempregados e filhotinhos. De repente Jeremy percebe que não quer que o garoto vá embora... ou Beth... chega a dar pena do coitado. Preciso citar a parte que Jeremy leva Charlie ao bordel... esta parte me fez sorrir, então, acho que há esperança.
Felizmente Jeremy é um mocinho divertido, de bom humor e bom coração, que, ao descobrir a trama das irmãs, acha tudo muito engraçado e não vê nada demais em Charlie usar roupas masculinas depois de casada. Charlie é decidida e confiante e eu gostei quando ela faz Jeremy assinar um documento antes do casamento, afirmando que vai tratá-la sempre como igual após as bodas.
Sobre Beth, era a gêmea doce, gentil e tímida, mas que após se ver em segurança se torna mais forte e aventureira. É engraçado quando ela salva a irmã dando com o candelabro na cabeça do malvado, fica realizada por ter feito isso e desmaia em seguida. Beth tem seu final feliz, para satisfação geral.
Eu pretendo reler este livro algum dia. tenho quase certeza de que vou gostar um pouco mais do que gostei ao ler pela primeira vez.


Esta capa seria bonita, 
se a mocinha não estivesse com um vestido
que literalmente "cospe" os peitos dela para fora :-p
Os peitos não estão saltando, 
mas o vestido é hediondo.
Esta capa é realmente muito, muito, muito feia!

1 comentários:

Bruna disse...

Oiii Gostei muito do seu blog, queria muito baixar O segredos das gêmeas, mais eu acho q o link não está funcionando, tem como mandar?? brunacristina030894@gmail.com muito obrigada!!!

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon