O Livro de Fadas Prensadas...

O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington.

Lady Cottington’s Pressed Fairies Book

Terry Jones


SINOPSE:


Este livro diz ser, na verdade, o diário de Angelica Cottington, uma garota sem amigos, que possuía o dom de atrair e conversar com fadas, duendes e outros seres mágicos. A garota, nada fofinha e meiguinha, decide prensar as fadas em seu diário para que todo mundo pudesse vê-las (daí o título da obra). Parece um livro para crianças, mas que fique claro que não é! O diário cobre dos 8 aos 22 anos de Lady Cottington e em alguns períodos as fadinhas vão levá-la até mesmo para conhecer os prazeres do sexo (em uma passagem do livro que vem "lacrada").


COMENTÁRIOS.

Antes de qualquer coisa: Terry Jones era um dos integrantes do Monthy Python. Só isso já diz muito sobre o senso de humor deste livro.

Para ser sincera eu comprei o livro principalmente por causa das ilustrações (e pelos adesivos com fadas prensadas que vieram com ele!) .
A introdução afirma que esta é uma edição do diário de Lady Cottington, claramente inspirado na farsa das fadas de Cottingley. Você sabe o que isso significa? Algumas meninas no período Eduardiano tiraram fotos delas mesmas em um jardim com recortes de papelão de fadas sustentadas por alfinetes. Sir Conan Doyle e vários outros espíritas da época foram completamente enganados, acreditando ter encontrado provas de que outro mundo existia. Mais tarde as meninas confessaram a brincadeira.
Pois bem, o livro é o diário de uma garota, inspirada nas garotas do truque com as fotos, e que gosta de prensar fadas no seu caderno de flores secas. Através do diário ficamos a par da vida de Angelica, de sua primeira infância até os últimos anos (é interessante a mudança de caligrafia e ortografia, acompanhando seu crescimento). A história em si é bem rápida de ler, um tanto sombria, com certos tons de diversão  Não é nada fantástico, mas a arte de Brian Froud é de uma beleza curiosa, com fadas em aquarela revelando surpresa e choque ao serem esmagadas (tadinhas).
Este é o meu exemplar,
do qual tenho muito orgulho.
Comprado no instante que o vi,
após um grave caso de amor a primeira vista.
A capa é acolchoada e parece gasta pelo tempo.
O interior é ainda mais belo,
repleto de ilustrações lindíssimas.



3 comentários:

Gaby disse...

Estou procurando este livros, pode me dizer onde encontro?
Gaby
(mariagabriely@hotmail.com)

Unknown disse...

Procuro este livro. Me ajuda!
caiquejose7@gmail.com

Unknown disse...

Pessoal, tem para vender na Estante Virtual. Está caro, mas tem ^.^
https://www.estantevirtual.com.br/busca?utf8=%E2%9C%93&type=q&new=&q=O+livro+de+fadas+prensadas

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon