Você é a Vítima



Ruth McCarthy Sears, pela coleção Romance Rebeca.
Azul bonito, usado na capa, mas é só. A imagem não é bonita, nem charmosa, nem atraente, nem nada. Só comprei porque era um romance da coleção Rebeca, que costuma ter histórias góticas. Pela capa jamais teria comprado.
A história também não é legal. Moça volta para casa onde nasceu e viveu até o assassinato do pai, o que provocou um esgotamento nervoso que a conduziu para um sanatório. Quando chega em casa descobre que a mãe está sendo dominada pelo novo marido, o que provoca alguns pouquíssimos confrontos. Os mistérios não decolam, não a charme nenhum em momento algum.Uma decepção. Sem sussurros a noite, sem segredos marcantes, nada. Mesmo com o assassinato violento do pai dela, a história não decola. Mais uma leitura que não deixou marcas ;-p

O Retrato Rasgado



Jeanne Hines, Romance Rebeca.
A Sinopse dá uma idéia errada da história. Você espera (ou pelo menos EU esperei) uma divertida história numa casa amaldiçoada. Na verdade, muitos pontos ficam sem nó e o resultado é aquém do que poderia ser. Um exemplo que posso citar é quando, logo no inicio, antes de ir para a tal casa, a queda que a mocinha sofre e a cicatriz que ela adquire ao cortar a testa. Uma desconhecida presencia o acidente/ talvez seja a causadora e ela parece suspeita, especialmente porque reage mal a cicatriz... isso resulta em nada. Muitos momentos como este se repetem... pistas que não são pistas e momentos vazios não são divertidos. Além disso, a maldição da casa acaba sendo bobinha. O livro não é ruim, mas poderia ser muito, muito melhor. As ameaças de quase sobrenatural deixam ele mais fraco ainda. Fica sempre oscilando entre misterio e sobrenatural e faz uma opção errada, no fim.
A capa é muito adoravel. Gosto da moça usando uma vestido estilo anos 60, atrás de uma árvore como se estivesse se escondendo. A casa no fundo ficou legal e parece com o que imaginei ao ler a história. Os tons pasteis ficaram de acordo, já que o amarelo é um detalhe importante na trama.
 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon