SINOPSE:
Kate Croston escondia sua beleza na simplicidade, mas desde o inicio Jonathan Penrose sabia que ela havia tocado seu coração. Ele sabia apenas que ela era inglesa, viúva e que não possuía dinheiro. Quando Jonathan ofereceu a ela a posição de acompanhante da pequena e problemática filha, não havia antecipado a raiva que provocaria em sua esposa. E Kate não estava preparada para os pesadelos que a aguardavam e nem o risco que corria de jamais poder ser feliz novamente.
COMENTÁRIOS:
O livro começa mostrando a protagonista, Kate Croston, no Canadá. Jovem, viúva, estivera cuidando de uma senhora de boa família a espera do filho desta vir buscá-la. Infelizmente a senhora é morta por soldados e ela quase tem o mesmo destino. Acontece que o filho de sua patroa era alguém importante e conhecido e a tira das garras dos soldados, levando-a consigo para a Nova Inglaterra, após oferecer-lhe o emprego de acompanhante da filha.
Seu novo patrão, Jonathan Penrose conta que a filha, Sarah, costumava ter pesadelos quase todas as noites e havia parado de falar já a algum tempo. Na verdade a pobre criança parece uma selvagem e ninguém realmente faz algo para curá-la, para alimentá-la, para limpá-la... sério, fiquei irritada com aquele povo... massss, a mocinha começa a fazer a diferença (trombetas tocam ao fundo).
A mãe da criança é linda e uma bruxa de primeira! Não liga para a criança, é uma megera com o marido e fica furiosa por ele ter trazido uma ama para a menina. Na verdade a dona da casa queria internar a criança.
Não bastasse a tensão causada pelos desentendimentos entre esposa e marido, ainda chega a cidade o Capitão Manningham, que, descobrimos, arruinou o pai de Kate, provocando sua morte e depois tentou estuprá-la. Claro que ele se une a esposa do protagonista, tudo para tornar aceitável uma mocinha e um mocinho se apaixonando quando ele é casado com outra (como isso é recorrente, credo).
Pelo menos quando o livro começa o protagonista ama a linda esposa. Só que ela se comportando de forma tão vilanesca com a filha, que esse amor acaba se dirigindo para Kate, que consegue fazer a menina voltar a se comportar "quase" de forma normal. Nada de surpreendente aqui.
Não gostei deste livro. Não simpatizei com as personagens. Não simpatizei com a trama. Não é realmente um livro gótico e o suspense em relação ao trauma da criança me pareceu muito fácil de descobrir.
EBOOK AQUI - INGLÊS