Sonhos desfeitos

Janet Dailey

SINOPSE:

Encare a verdade Stacy- Cord pediu em tom amargurado - Olhe para mim e diga se o que você sente por um inválido como eu é amor ou piedade, — Stacy não suporta mais o desespero e a crueldade do marido que ela adorava. Preso há um nao na cadeira de rodas ele havia perdido a fé na vida. E em seu despero, procurava destruir tudo o que estivesse ao seu alcançe, inclusive ela. Foi então que Paula, a fisioterapeuta chegou para cuidar de Cord. Ela despertou nele o desejo de se recuperar, devolveu-lhe o interesse pelas coisas. E, pouco a pouco, passou a substituir Stacy no coração de Cord também...

AQUI!!!!

Prova de Inocência

Janet Dailey

SINOPSE:

A felicidade de Kathleen era frágil como um castelo de areia. Com a ajuda de uma sórdida mentira, fora morar com Jordan, um fascinante viúvo. E agora, apaixonada por ele, louca de amor e desejo, sofria as penas do inferno, porque, nó momento em que ele descobrisse a verdade, iria expulsá-la de sua vida!

AQUI!!!!

O Sol por Testemunha

Janet Dailey

SINOPSE:

"Quando Coley saiu de sua cidade para morar numa fazenda do interior do Texas, onde vivia seu tio Ben Savage, estava preparada para enfrentar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mas não imaginava ter de conviver com Jason Savage, o rude capataz. Ela só sabia que ele era neto do velho Ben, — tudo o mais sobre seu passado era mistério. Como morrera seu irmão, Rick? Por que chamavam a cicatriz no rosto de Jason de "a marca de Caim"? Coley não sabia em que acreditar cada vez que lhe diziam alguma coisa sobre o passado dele. Mas, em alguns dias, nada mais lhe interessava: ela estava apaixonada por Jason. Qual seria o seu futuro?"

AQUI!!!!

Jura Secreta

Janet Dailey

SINOPSE:

Dentro da piscina aquecida, sentindo os flocos de neve caírem em seus olhos, sua boca, no rosto todo, Deborah era feliz. Porque a seu lado, beijando-a e acariciando-a, estava o atraente Zane Wilding, o homem que ela amava com todas as forcas. Naquele momento, a paixão envolvia como a água morna, eles só queriam se entregar ao amor. Mas sabiam que era um amor impossível, pois Zane jamais abandonaria a esposa, uma mulher alcoólatra e emocionalmente desequilibrada desde a morte do filho pequeno. Deborah, vivendo pela primeira vez a emoção de amar e ser amada, não podia renunciar a Zane, o grande amor de sua vida. Mas será que ela teria forças para ser eternamente a "outra"? 


Boneca Tentadora

Elizabeth Oldfield

SINOPSE:

Ele precisava da mulher perfeita para trabalhar para ele, ela chegaria perto?
Nicole ficou furiosa. "Boneca... Francamente!" Não era boneca de ninguém, muito menos de um engraçadinho que a fazia perder um tempo precioso. Com uma agilidade nascida da exasperação, ela espalmou a mão no peito dele e empurrou-o com toda força. Quando o homem hesitou, passou apressadamente por ele e entrou correndo pela porta de vidro, sem olhar para trás.
Seguindo seu caminho, Drew Benedict assumiu uma expressão séria de perplexidade: ali estava uma mulher que não ligara a mínima para os seus olhos azuis e seus longos cílios pretos. Achou graça na novidade do desdém, pois as mulheres nunca resistiam a seu charme. Mas aquela... Era quase como se não o tivesse visto! Ele fitara aqueles lindos olhos verdes, olhos de gata, e não encontrara nenhum sinal de interesse.



AQUI!!!!


O Poder da Renúncia

Dorothy Cork

SINOPSE:

Ellis amava Steve. Mas ele não tinha sentimento e só queria dormir com as mulheres para depois abandoná-las!
Após o rompimento com Paul, agora envolvido com sua prima Jan, Ellis reformulou os seus planos de vida: deixou a casa do tio, onde morava, e foi trabalhar para Steve Gascoyne, ex-noivo de Jan, um fazendeiro que vivia na Austrália, Já que ambos enfrentavam uma separação, Ellis imaginou que eles poderiam se ajudar mutuamente. Os trabalhos na fazenda aproximaram os dois e Ellis se surpreendeu um dia apaixonada por Steve. Mas ele, entretanto, não era fácil, pois não só desconfiava das mulheres como aprendera a desprezá-las. Que chances poderia ter Ellis de se casar e ser feliz?

AQUI!!!!

Beijos Proibidos

Gwen Westwood

SINOPSE:


Julie sabia que Gerard jamais a amaria. Mas como resistir a seu olhar de cobiça, ao sabor de pecado de seus beijos?
No calor do sul da África, na imensidão dos canaviais que ondulavam ao vento como as ondas do mar azul-prateado, Julie se tornou verdadeiramente uma mulher. Aquele sol, tão quente, brilhando em tons de vermelho no horizonte sem fim, não amadurecia apenas a cana. Amadurecia também as paixões. Lá ela esqueceu os amores breves da adolescência, porque Gerard Spencer fez vibrar, em cada refúgio de seu ser, as emoções de uma mulher adulta. Só que Gerard estava irremediavelmente comprometido com Helena, aquela deusa morena, paralítica. E Julie jamais teria coragem de roubá-lo dela.


Amor ou Piedade

Elizabeth Petty

SINOPSE:

Cada vez que Nicole entrava no quarto de Robert Larkhem, sentia sobre si o olhar triste do rapaz. Sua vontade era agradá-lo, dizer-lhe que tudo estava bem e que ele hgo poderia voltar a andar. Mas isso era proibido. Nenhuma enfermeira podia se envolver com seus pacientes. E, como dizer a Robert que ele iria andar novamente? Nicole tinha medo que ele ficasse paralítico para sempre. Mas, pelo amor de uma mulher, um homem é capaz de vencer o próprio destino. Uma noite, num enorme esforço, Robert foi ao encontro de Nicole e tudo aconteceu!

AQUI!!!!

Lady Pirata

Pirate Lady

Lynsay Sands

SINOPSE:

Valoree nunca mais voltaria a assumir a identidade de seu falecido irmão e cruzar os oceanos com o apelido de Capitão Vermelho. Nunca mais voltaria a comandar seus piratas para recuperar os direitos que lhe correspondiam por nascimento e procurar os assassinos de seu irmão. Agora, era a herdeira do Castelo Ainsley, e o executor do testamento não entregaria esse magnífico patrimônio a uma pirata solteira e a sua infame tripulação - embora fosse à única descendente direta. As condições da sucessão estavam claras, se quisesse herdar tinha que casar-se com um nobre… e ficar grávida.
Assim que soube das más notícias, a virginal pirata decidiu voltar aos mares, mas a tripulação tinha submetido o problema à votação, e ela faria qualquer coisa por esses malandros que constituíam sua única família. Assim, a contra gosto, aceitou seu destino e terá que se transformar em uma dama elegante e refinada com a ajuda de uma prostituta - que passará por sua tia - e sua alegre tripulação, que se tornará seu séquito de servos.
No entanto, uma coisa é clara: só se casará se conhecer um corajoso homem de carácter e que não tenha medo de uma Lady Pirata... Daniel, Lorde Thurborne, precisa de uma esposa, e Valoree é um sopro de ar fresco e a mulher mais incomum que já conheceu. Disposto a ajudá-la na busca de um marido, Daniel em breve sucumbirá aos encantos da moça, caindo em sua própria armadilha


COMENTÁRIOS:


Pois bem... este é um livro ruim. Realmente! Tão ruim quanto um dos piores romances de banca pode ser. É um romance com personagens estereotipados e caricatos; uma capitã pirata que se passara por homem e que realmente é uma nobre e um Senhor bonito e elegante que cruza seu caminho. A única coisa que salva o livro é o humor! Este é o grande segredo. Lady Pirata é um romance ruim, mas se salva devido a escrita fluida e aos acontecimentos hilários que acontecem durante todo o livro, transformando o que poderia ser muito chato em algo divertido.
Alguns pontos no final, no entanto, me desgostaram muito. A história começa com a heroína e sua equipe jurando vingança contra os piratas que brutalmente torturaram e mataram seu irmão e a maior parte da equipe. A certa altura descobrimos que um dos tripulantes os traiu, embora o livro termine sem sabermos quem foi. No final Valoree finalmente enfrenta o assassino de seu irmão e o que ela faz? Como uma mocinha patética - e não como a pirata que era - ela congela e quem mata o bandido é seu marido. Muito frustrante isso!
Este é um romance atípico, com a parte do romance em si sendo muito chata, até mesmo a parte aventureira é chata, mas as tiradas cômicas são tão boas que vale a pena ler.


Eu fiquei dúvida quanto a esta capa.
De certa forma gostei, mas... também não gostei.
Achei o mocinho feio e mal vestido.
A roupa da mocinha é linda.
A posição dos dois é estranha
O fundo é feio, exceto pelas flores do jardim.
No fim é mais agradável do que decepcionante :-)

O Rei do Castelo

The King of the Castle

Victoria Holt

SINOPSE:

Dallas Lawson foi sozinha para o assombrado castelo do notório Conde de La Talle, na França, na esperança de conseguir realizar o trabalho que fora destinado a seu pai, mas, além de se encantar com as obras de arte, ela também se encantou com o belo Conde. O que Dallas não sabia é que sua vida podia estar correndo riscos por conta deste amor.


COMENTÁRIOS:

Meu exemplar deste livro é em espanhol e eu nunca estudei espanhol, então, no dia que o li eu juro que sonhei neste idioma e foi muito estranho, hehehehehe.
O que posso dizer sobre Victoria Holt que já não tenha dito? Gosto muito dos livros dela, mais de uns do que de outros, mas no final o saldo é positivo. Este O Rei do Castelo não é dos meus favoritos, mas é uma boa leitura.
A mocinha, Dallas Lawson, é uma mulher corajosa e decidida, uma artista (para não cair no lugar comum de ser governanta) que parte para a França na in tenção de restaurar as obras de arte do Conde de La Talle no lugar do pai. É divertido ver como ela se posiciona e exige respeito em relação as suas habilidades como restauradora mesmo estando temerosa de ser enviada de volta antes de mostrar do que é capaz (ela "esquece" de avisar que estava indo para o Castelo sozinha e que seu pai havia morrido).
O Conde é um dos protagonistas menos sombrios de Victoria Holt e eu gostei dele aceitar a moça e reconhecer seu talento, ficando encantado com os serviços dela. Mas dizer que ele é um dos menos sombrios não significa que ele não é misterioso. Na verdade ele é, muito!
Apesar do casal principal não se encontrar muitas vezes ( o Conde passa a maior parte do livro ausente) eu achei bem crível o amor que surgiu entre ambos, de forma casta e romântica; contida e comportada. Resumindo, é um dos casais que mais me agradou nos livros desta autora.
O mistério funciona bem, com os falatórios de que o Conde havia sido responsável pela morte da esposa. O que me irritou um pouco foi a filha do Conde, Genevieve, uma adolescente de 14 anos irritável e histérica, que me agradaria dar uns bons tapas. Junte a isto a "lenda" de certas esmeraldas perdidas décadas atrás e a descoberta de um valioso mural, escondido sob a pintura da parede e que pode conter pistas para a descoberta das tais esmeraldas.
Eu recomendo este livro pois ele tem romance, mistério, história e muito mais :-)




Este é o meu exemplar.
Acho esta capa lindíssima, mas se você ler a história logo vai perceber que a capa nada tem a ver com a história, começando pela época.
Imagino que a arte foi feita nos anos sessenta e o romance é de época, além disso o casal principal tem cabelos escuros :-)


Mais de acordo. 
Bela arte e ao mesmo tempo estranho ^^

"Eerie".

Não gostei dos tons de vermelho.
Ficou tudo muito borrado.

Eu tenho pavor destas capas mais modernas.
Sem charme algum.

Belíssima capa!

Kobo

Vou falar um pouco desta delicia que é o Kobo. Ganhei o meu de presente do dia dos namorados e tenho feito muito bom uso dele até agora ^^

O Kobo possui uma tela tátil sem brilho de 6 polegadas, Pearl E Ink. E Ink são, na realidade, minúsculas partículas de tinta que são misturadas com cada pixel na tela, cada palavra aparece nítida e translúcida, tal como um livro em papel. É assim que Kobo se centra na leitura: sem brilho, sem distrações, mesmo em dias de sol luminosos.
É possível navegar pela sua biblioteca, modificar os seus tipos de letra e alternar entre tela rápida e intuitivamente com a tela tátil altamente receptiva. O sistema de iluminação, que num primeiro contato pode parecer uma frescura, é muito bem-vindo (dá até para controlar a intensidade do brilho). , especialmente se você gosta de ler a noite e não quer a luz do teto acesa.
Um simples toque ou deslize com os dedos permite ler os e-Books tão rapidamente quanto conseguir. Toque à direita para avançar, à esquerda para voltar, ou mude para a sua configuração preferida. Pode personalizar o seu estilo de viragem de página tão facilmente como escolher o seu próprio nível de tipo de letra.
O Kobo tem 2GB de memória, podendo ser ampliada, então, cabe muitos livros nele, além disso, a bateria dura um mês ou mais sem recarregar. Eu li por mais de um mês, usando a luz noturna e só daí a bateria acabou.
O Kobo  é abastecido no Brasil pela loja virtual da Livraria CulturaO usuário também tem a possibilidade de transferir para o e-reader arquivos que não são da Livraria Cultura. O eletrônico é compatível com diversos formatos, inclusive PDF. Eu não recomendo ler nenhum formato que não seja epub porque as letras ficam muito pequenas e não é possível adaptar o tamanho para a leitura. O que eu fiz foi baixar o CALIBRE, que converte qualquer arquivo para epub. Já fiz isso com vários e-books e ficou perfeito :-)



Um Pouco Sobre Mim

Olá, aqui é a Arismeire, Aris para algumas pessoas. Me ocorreu que depois de tantos anos mantendo este blog, já passou da hora de me fazer conhecer um pouco mais por vocês, que leem o que posto e que, algumas vezes, comentam.
Vamos começar pelo básico: nasci em Juazeiro da Bahia dia 05 de fevereiro de 1973. Tenho 40 anos, mas me sinto muito mais jovem do que isso e, segundo o que me dizem, pareço mais jovem também (felizmente). Nasci lá pelas 18h em meio a maior ventania daquele ano e fui a única menina a nascer naquele dia. Meu pai me conheceu um mês depois, quando voltou da viagem que estava fazendo por conta do Exército (ele é militar). Meus primeiros anos de vida foram bem vividos em Barra-BA (nasci em Juazeiro apenas porque Barra não tinha maternidade) e lembro de coisas da minha vida desde os dois anos. Depois fomos para Salvador e lá vivi até quase seis anos. Meu aniversário de seis anos foi em Santa Maria-RS, cidade onde meu pai nasceu e onde ele queria entrar na reserva. Desde então eu sofro a cada inverno com este frio que eu detesto até por dentro dos olhos ^^
Tive muitos animais desde pequenina, por isso eu amo todos os tipos de animais e não suporto pessoas que não gostam de bichos. 
Sou formada em Letras, Português-Inglês pela UNIFRA, fiz o curso de Desenho e Plástica na UFSM quase até o fim, mas tranquei e nunca concluí. Também fiz um curso de 4 anos extensivo de Italiano pela UFSM. Gosto de ler, escrever, desenhar, pintar, bordar (trabalhos manuais variados). Gosto de organizar as coisas, de caminhadas, de ir ao cinema, de ver séries e filmes e de dormir e comer e cozinhar, de jogos e de RPG. Detesto lavar a louça. Detesto cheiro de cigarro. Fico indignada com pessoas que fumam em filas e jogam bitucas na rua (alias, fico indignada com quem joga lixo na rua).
Sou evangélica e fico furiosa com generalizações, especialmente quando afirmam que "todos os evangélicos são burros" ou qualquer coisa ofensiva... eu não fico dizendo para estas pessoas que considero burrice idolatrar uma pessoa ou imagens e gostaria de ter o mesmo respeito.
Aos 29 anos eu estava meio no fundo do poço e descobri que tinha câncer. Foi uma virada e eu aprendi muitas coisas, especialmente mandar algumas pessoas a @#$#@  e a aproveitar cada pequena coisa prazerosa da vida. Sempre que fico irritada com minhas amigas eu lembro do apoio que elas me deram na época, cada uma a sua forma e relevo ^^
Um dos meus passatempos favoritos é mudar meu cabelo, seja no corte, seja na cor. Tenho uma tatuagem mas pretendo aumentá-la algum dia. Uso 3 brincos em cada orelha e gosto de roupas vintage. Uso óculos porque sou míope e gostaria de ter uma coleção de armações coloridas ^^
Sou casada a quatro anos e moro em Porto Alegre com meu marido, uma cachorra louquinha e uma gatinha doida. Amo meus pais e todos os meus bichinhos-irmãos que vivem com eles. Minha mãe é minha melhor amiga e uma segunda mãe para o meu marido.
Sou uma colecionadora quase compulsiva; DVD`s, bonecas, linhas de bordado, anéis, livros, quadrinhos, mangás e, postar neste blog. É uma pena que poucas pessoas se interessem em participar, comentando os posts. Talvez eu leia livros alternativos demais e faça promoções de menos :-)
É isso! Um pouco sobre mim para ficar mais próxima de vocês.
Essa sou eu :-)

A Casa Sinistra

Maria Padula

SINOPSE:

Caminhando por entre o fog, que envolvia de maneira expressa o ambiente, Jennifer examinou, por entre as brumas, a Mansão Wells. Semi-oculta pela neblina, naquela fim de tarde, confirmando suas primeiras impressões, pareceu-lhe uma casa terrivelmente melancólica. Uma casa sinistra. O que não era de estranhar, meditou a moça, afinal algo diabólico ocorrera ali dentro, há 15 anos.

COMENTÁRIOS:

Pegue este livrinho para ler bem animada, pensando que seria uma grande diversão, só que no fim me encontrei lendo algo absolutamente chato. Não tinha se quer o charme de um livrinho de bolsa; era mais ou menos como um exemplar ruim de literatura infanto-juvenil dos anos 80. Não tem realmente mistério, a trama é fraca, as personagens não despertam o interesse e por aí a fora.
A protagonista, brasileira e que trabalhava em uma biblioteca conhece rapaz inglês (se não me engano - li o livro faz uns bons meses) e acaba sendo pedida em casamento por ele, sendo assim, quando o rapaz volta para seu país de origem ela vai junto e conhece a mãe e a casa de família. É tudo tão "esquecível" que não me ocorre mais nada para colocar aqui.
Se você quer ler algo com a profundidade de um pires, pateticamente tolo, pode arriscar. Às vezes queremos mesmo ler uma porcaria bem ruim só por diversão, heheheheh.



Até que é bonitinha.

O Segredo da Gêmea

The Switch

Lynsay Sands

SINOPSE:

Era uma vez um par de gêmeas, Charlotte e Elizabeth.  As irmãs estavam numa situação desesperadora. Seu tio as tinha vendido em casamento a dois cavalheiros nada recomendáveis, para saudar suas dívidas de jogo.
Era uma vez um casal de gêmeos, Charlie e Elizabeth. Eles estavam fugindo de seu tio, quando conhecem Lorde Jeremy Radcliffe.
O lorde oferece-lhes escolta até Londres, abrigo em sua casa e introduzi-los na sociedade como seus primos, para que Beth possa encontrar um marido e assim poder escapar dos sinistros planos de seu tio. Apesar de Beth ser uma jovem muito atraente, Radcliffe sente-se atraído é por seu irmão, Charlie!
Radcliffe fica preocupado com o “interesse anormal” que sente pelo rapaz.
Quando finalmente admite que sente-se atraído por outro homem, descobre que também se sente atraído por Beth...
Mas Radcliffe tem um plano para solucionar “essa situação estranha”. Decide que Charlie deve se converter em um verdadeiro “homem”, e para isso, o levará a um bordel.
Era uma vez um par de gêmeas Charlie e Beth que desenvolveram um complexo jogo de identidades e disfarces. Todos os dias Charlie e Beth trocavam de turno para desempenhar 'os papéis de Charles e Elizabeth'. O objetivo do astuto plano é que assim cada uma delas poderia encontrar um marido e escapar dos casamentos arranjados por seu tio.
Como se já não bastasse esse jogo, aparece um chantagista que ameaça revelar suas identidades.


COMENTÁRIOS:


Algumas pessoas consideram este livro extremamente divertido; há uma heroína que se faz passar por rapaz, um herói que pretende ser maravilhoso, outra heroína memorável e seis filhotes (a melhor coisa do livro, na minha opinião). Ao contrário destas pessoas eu simplesmente abominei este livro. Talvez eu tenha sido muito exigente porque não estava com o humor adequado para lê-lo, mas eu realmente detestei.
Falemos sobre o livro: Charlotte "Charlie" Westerly e sua irmã gêmea Elizabeth estão fugindo de seu tio Henry, que usou todo o dinheiro que podia das coitadas e agora resolveu vendê-las em casamento para conseguir mais dinheiro. Não desejando este destino as moças fogem, sendo que Charlie se faz passar por menino, irmão gêmeo de Beth. Em meio a fuga as duas caem nas mãos e nas graças de Jeremy Radcliffe, que havia conhecido o pai da dupla. Decidido a ajudá-los Jeremy as leva para Londres e os apresenta como um casal de primos, até que consiga um marido adequado para Beth a fim de protegê-la do pretendente indesejado escolhido pelo tio.
Enquanto isso Jeremy se sente atraído por Charlie e isso o deixa confuso, confusão que piora quando Beth começa a trocar de lugar com Charlie, também se fazendo passar por menino para poder ter um pouco de diversão  Jeremy às vezes se sente atraído por Charlie e às vezes por Beth, então por Charlie de novo (a medida que as meninas trocam de lugar). Esta parte até que foi engraçada.
Charlie, que não pode ver ninguém precisando de ajuda, logo enche a casa de Jeremy com órfãos, prostitutas, desempregados e filhotinhos. De repente Jeremy percebe que não quer que o garoto vá embora... ou Beth... chega a dar pena do coitado. Preciso citar a parte que Jeremy leva Charlie ao bordel... esta parte me fez sorrir, então, acho que há esperança.
Felizmente Jeremy é um mocinho divertido, de bom humor e bom coração, que, ao descobrir a trama das irmãs, acha tudo muito engraçado e não vê nada demais em Charlie usar roupas masculinas depois de casada. Charlie é decidida e confiante e eu gostei quando ela faz Jeremy assinar um documento antes do casamento, afirmando que vai tratá-la sempre como igual após as bodas.
Sobre Beth, era a gêmea doce, gentil e tímida, mas que após se ver em segurança se torna mais forte e aventureira. É engraçado quando ela salva a irmã dando com o candelabro na cabeça do malvado, fica realizada por ter feito isso e desmaia em seguida. Beth tem seu final feliz, para satisfação geral.
Eu pretendo reler este livro algum dia. tenho quase certeza de que vou gostar um pouco mais do que gostei ao ler pela primeira vez.


Esta capa seria bonita, 
se a mocinha não estivesse com um vestido
que literalmente "cospe" os peitos dela para fora :-p
Os peitos não estão saltando, 
mas o vestido é hediondo.
Esta capa é realmente muito, muito, muito feia!

O Noivo da Princesa


The Princess Bride

William Goldman


SINOPSE:


William Goldman, autor do roteiro de “Butch Cassidy and Sundance Kid”, e de outros filmes de sucesso, jura que quando era menino o que mais adorava era ouvir seu pai ler ao pé da cama um livro fascinante, um clássico de S. Morgenstern, intitulado “O Noivo da Princesa”. Quando se tornou adulto, descobriu que o romance não era tão fascinante quanto lhe parecia. Acontece que seu pai, para lhe prender a atenção, cortava as partes chatas e somente fazia chegar aos seus ouvidos as partes mais sensacionais. Agora, para a delícia dos leitores, William Goldman repete a façanha de seu pai. Ele reconstruiu o romance usando apenas as “partes boas” e fez o velho clássico voltar a funcionar como uma máquina louca e divertida. Mas sobre o que é “O Noivo da Princesa”? É sobre exímios espadachins, lutas tremendas, amor infinito e verdadeiro, violentos ódios, tremendas vinganças, alguns gigantes, um bocado de malfeitores, um punhado de homens honrados, cinco ou seis lindas mulheres, monstros horripilantes e monstros de boa índole, fugas audaciosas e tristes capturas, mortes, mentiras, milagres e um pouco de sexo. Enfim, um romance onde tudo acontece.



COMENTÁRIOS:


"Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai! Prepare-se para morrer!"

O livro diz ser uma "versão com as partes boas", por William Goldman, da grande obra do mestre da literatura S. Morgenstern. Trata-se da história de um grupo de pessoas e eventos que ocorrem a eles e a sua volta, na terra de Florin, muito tempo atrás. 
Logo no inicio somos apresentados a Buttercup, uma "leiteira" que também é a mulher mais bela do mundo (para surpresa de seus pais, pessoas nada bonitas). E há também o empregado da família, Westley, que geralmente se mantém calado e fala apenas "Como queira". 
Westley e Buttercup estão apaixonados, mas como ele é apenas o empregado da fazendinha dos pais de Buttercup, o rapaz parte em busca de realização financeira antes de casar com a moça. Infelizmente o navio em que ele viajava é afundado pelo famoso e terrível Pirata Roberts.
Buttercup, inconsolável, é escolhida pelo príncipe Huperdinck para ser sua esposa e futura Rainha. A moça aceita, já que perdeu seu amor e jamais poderá amar novamente. Claro que Westley não morreu, afinal, este é um Conto FantásticoÉ durante o tempo que estão separados que conhecerão, a seu tempo, Fezzic o gigante, Inigo Montoya o Espadachim e outros personagnes marcantes.
Apesar de parecer um conto de fadas de cabo a rabo William Goldman, em parágrafos divertidíssimos onde mantém um diálogo direto com o leitor, insiste que tudo aconteceu e que ele selecionou apenas as partes boas para recontar esta história, na intenção de que a história fique o mais parecida possível com a que seu pai lhe contou quando era criança.
Goldman afirma que a versão original fora escrita em Florinese por alguém chamado S. Morgenstern, mas isso realmente não importa, já que o livro "com as partes boas" é uma delicia e trará vários sorrisos aos seus lábios (ou até mesmo gargalhadas).
O Noivo da Princesa foi o primeiro livro em que o autor dialoga com o leitor e que é do estilo cômico-fantasia que li, muitos anos de descobrir Terry Pratchett. Tudo isso faz com que você se sinta fazendo parte das vidas destes personagens e de que você é familiar a eles também, de certa forma. A ironia e o sarcasmo são um ingrediente muito atrativo nesta receita.
Um filme foi feito e é tão bom quanto o livro, seguindo a história escrita a perfeição, algumas vezes até o superando, já que podemos ver personagens ótimos como o Espadachim e o Homem de preto. 
Como queira” era tudo o que Westley (Cary Elwes) dizia para os mandos e desmandos de Buttercup (Robin Wright). E ela adorava humilhar e mandar no “Garoto”, como o chamava. Até o dia que percebeu que “Como queira” era seu modo de dizer “Eu te amo”. 
No Blog A Devoradora de Livros vocês podem ler uma critica que compara livro e filme e que foi muito bem escrita. Recomendo.
Capa do meu exemplar.
Bem exótica.
Capa do filme.
Versão alternativa da capa do filme.
O belo Crhis Sarandon, como principe  Huperdinck
O lindo casal principal.
Uma das melhores cenas do filme: O Pirata Roberts e Inigo Montoya.
Mais do excelente Inigo.

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon